Nestes dias de muito frio rola uma preguiça, não é? Mas, se com esse tempinho você tiver a oportunidade de ficar deitada no sofá em frente à TV, por que não assistir algo que você gosta?
A dica de hoje é de uma animação da Disney de muito sucesso: Frozen – Uma Aventura Congelante. Tenho certeza que muitos de vocês já assistiram, mas vale a pena ver novamente este filme que, na minha opinião, é encantador!
Frozen, com direção de Chris Buck e Jennifer Lee, conta a história de duas irmãs: Anna e Elsa. Ainda crianças, as garotas brincavam até que um acidente, envolvendo os poderes da irmã mais velha, obrigou os seus pais a separá-las. Após a morte deles, as irmãs cresceram isoladas, até o dia em que Elsa assumiria o trono do castelo. Ao se reencontrarem, um novo acidente obrigou Elsa a fugir e se isolar novamente de tudo e de todos. Mas, o que ela não sabia era que, ao deixar Arendell, todos passaram a viver em um reino congelado. Para salvar as pessoas e acabar com o frio, Anna se aventura nas montanhas em busca da irmã e, no meio do caminho, conhece e recebe a ajuda de Kristoff e o boneco de neve Olaf.
Para mim, o mais encantador dessa animação são as músicas e o humor de Olaf. Eu morri de rir com o boneco de neve, especialmente pelo personagem ter sido dublado pelo ator e humorista Fabio Porchat, e fiquei morrendo de vontade de dar abraços quentinhos (quero o boneco dele!).
Frozen se tornou o quinto filme com a maior bilheteria na história, com US$1,219 bilhão, ficando atrás do filmes Avatar, Titanic, Os Vingadores, e Harry Potter e as Relíquias da Morte – Parte 2. Além disso, a animação ganhou dois Oscars neste ano, nas categorias de melhor animação e melhor canção original “Let It Go” (essa música vai grudar na sua cabeça).
E aí, se animou para ver o filme? Então prepare o cobertor e a pipoca e se surpreenda com a história.