A CBS All Access deu sinal verde para desenvolver o spin-off da série de sucesso Star Trek: Discovery, exibida no Brasil pela Netflix. A série derivada terá como protagonistas os personagens Capitão Pike, Spock e Number One que foram apresentados na 2ª temporada da série original.
A nova série irá se chamar Star Trek: Strange New Worlds com o elenco Anson Mount, Rebecca Romjin e Ethan Peck. Novos nomes ainda não foram escalados para a produção.
Na trama original de Star Trek: Discovery, a equipe Enterprise se juntou à equipe do Discovery, liderada pela comandante Burnham (Sonequa Martin-Green) para uma temporada de aventura. As equipes foram separadas ao final da 2ª temporada, quando o Discovery viajou no tempo para uma nova era que será explorada na 3ª temporada. Mas os fãs gostaram tanto das novas participações, que pediram à emissora que fizessem uma série derivada focada no Capitão Pike e sua equipe.
O estúdio disse que Star Trek: Strange New Worlds seguirá a tripulação na década antes do Capitão Kirk embarcar na empresa dos EUA, enquanto eles exploram novos mundos ao redor da galáxia. O título e a linha do tempo sugerem que a série pode ser mais um retrocesso para a narrativa episódica da série original.
O personagem Capitão Pike já foi interpretado por Jeffrey Hunter no piloto que não foi ao ar da série The Original Series. Depois foi interpretado pelo ator Bruce Greenwood (The Resident) nos filmes Star Trek de JJ Abrams. Já o personagem Spock foi interpretado por Leonard Nimoy na série original e depois por Zachary Quinto na nova trilogia Star Trek.
Vídeo: sete filmes que se passam no mundo da culinária
A nova Star Trek: Strange New Worlds será escrita por Akiva Goldsman, com história de Goldsman, Alex Kurtzman e Jenny Lumet, que também atuará como produtores executivos, além de Henry Alonso Myers, Heather Kadin, Rod Roddenberry e Trevor Roth. A nova série ainda não tem data de estreia.
Assista ao vídeo: