Nesta quinta-feira (20), foi anunciado que o ator Ben Affleck irá reprisar o papel de Batman no filme The Flash, protagonizado por Ezra Miller.
Com previsão para estrear em 2022, The Flash apresentará o herói Barry Allen quebrando as paredes da física para colidir com várias dimensões paralelas, onde ele encontrará versões diferentes dos heróis clássicos da DC. O filme será dirigido por Andy Muschietti (It – Capítulo 1 e 2), com produção de Barbara Muschietti.
“O Batman de Affleck tem uma dicotomia muito forte, que é a sua masculinidade – a aparência, figura imponente que ele tem – mas também é muito vulnerável. Ele sabe como entregar de dentro para fora essa vulnerabilidade. Ele só precisa de uma história que lhe permita trazer esse contraste, esse equilíbrio”, disse Andy Muschietti.
Ben Affleck recebeu o roteiro no final da semana passada e concordou esta semana em se juntar ao projeto.
“Ele é uma parte importante do impacto emocional do filme. A interação e o relacionamento entre Barry e Bruce Wayne vão trazer um nível emocional que não vimos antes. É o filme do Barry, a história dele, mas seus personagens são mais relacionados do que pensamos. Ambos perderam as mães e este é um dos vasos emocionais do filme. É aí que o Batman de Affleck entra em ação”, disse o diretor.
Vale lembrar que o Batman de Ben Affleck não será o único no filme. O ator Michael Keaton também está no elenco de The Flash e irá reprisar o papel de Batman, na qual ele fez no filme dirigido por Tim Burton de 1989. Segundo Muschietti, o papel de Keaton é “substancial”.
Há também outra razão para o Batman de Affleck aparecer no filme. No universo cinematográfico da DC, o Flash de Ezra considera Bruce Wayne o Batman original, aquele com quem ele lutou ao lado no filme de Zack Snyder.
Muschietti disse que não funcionaria tão bem para ele se aventurar na companhia de outros Batman sem ter o de Affleck.
“Ele é a linha de base. Ele faz parte desse estado inalterado antes de pularmos para a aventura de Barry. Há uma familiaridade aí”.
Ben Affleck havia assinado para dirigir e estrelar um filme do Batman, mas acabou deixando o projeto por conta de problemas pessoais.
Barbara Muschietti disse que, talvez, esses problemas pudessem fazer o ator relutar em aceitar participar do filme.
“Houve várias coisas e histórias que ele mesmo disse a respeito sobre a dificuldade em interpretar o Batman. Acho que foi mais sobre o momento difícil da vida dele. Quando conversamos, ele disse que, agora, está em uma época muito diferente da sua vida. E ele foi muito aberto conosco, o que foi uma surpresa para nós”.
Confira as novidades que chegam na Netflix em setembro
Morte no Nilo ganha trailer e pôster
Barbara também comentou:
“Somos todos humanos e passamos por grandes momentos em nossas vidas e até terríveis. Neste momento, ele está em um lugar onde pode realmente gostar e interpretar o Batman. É um papel fundamental, mas ao mesmo tempo, divertido”.
Via: Vanity Fair