Younger, às vezes, te instiga para momentos bombásticos, mas entrega uma resolução rápida demais, deixando o público com a sensação de que poderia ter desfrutado de plots mais conflitantes. Lembram quando eu falei que uma guerra iria começar? De fato, em Stiff Competition o embate começa, pois tanto Kelsey quanto Charles iniciam uma disputa acirrada no mercado editorial para ver quem vai conseguir o próximo livro do momento.
Primeiras impressões da 6ª temporada
Mais uma vez dividida, Liza precisa ser namorada e concorrente de Charles, o que a faz se colocar em situações complicadas, como o fato de acompanhar o namorado em um jantar que, na verdade, é uma reunião com o autor que ela também tem interesse em levá-lo para a Empirical/GeraçãoY. Isso faz Liza e Charles iniciarem uma disputa durante jantares e eventos para ver quem vai conseguir fechar o contrato primeiro. No entanto, o que era para ser divertido, torna-se uma situação tóxica, pois Charles joga pesado, enquanto Liza encara a brincadeira para não decepcionar a Kelsey.
Porém, durante um concerto, na tentativa de conseguir os direitos do livro da violoncelista, Liza fica decepcionada por ter que competir com Charles e, consequentemente, tal situação acaba balançando o relacionamento dos dois. Já Kelsey questiona a amiga para saber de qual lado ela está: da Mercury ou Empirical. Para completar a noite nada boa, Kelsey e Diana são presas por fazer xixi na rua. Achei o desfecho dessa noite sensacional, mas fiquei com pena da Kelsey, pois ela se sente insegura cada vez mais.
Crítica: a despedida de Orange Is The New Black
Younger – 6X04: An Inside Glob
Em Merger, She Wrote, novamente temos uma disputa da Mercury e da Empirical pelo mesmo livro, cujo autor exige que os editores participem de um retiro para entender melhor a temática da obra que, por sinal, são drogas ilícitas.
Esse episódio torna-se maravilhoso por dois motivos: primeiro vemos Liza completamente chapada, viajando em uma realidade alternativa (graças ao remedinho que ela toma), com direito à dancinha e selfies com o vaso de planta. Mas não para por aí, pois neste momento de devaneio, ela encontra com Josh no local e passa a ter sonhos quentes com o ex-namorado quando, na verdade, ela está com Charles. Isso sem falar quando ela escuta a voz do Charles em Josh e vice-versa. Isso quer dizer que em seu subconsciente, Liza ainda nutre algo pelo ex? Será que o meu casal favorito ainda está vivo? Isso eu não sei, mas eu amei demais poder ver o Josh e a Liza juntos de novo, mesmo que tenha sido apenas um sonho.
Tirando esse intervalo divertido, Younger entrega uma resolução rápida e até boa para acabar com a guerra: imergir as duas editoras. Charles propõe que Kelsey compre a Mercury por um preço bem baixo, faça a imersão das editoras e continue como editora-chefe, enquanto ele retorna apenas como editor. Mas fica outra questão: será que o Charles vai aceitar ser o subordinado da Kelsey? Por quanto tempo? Sinceramente, espero que isso não seja um problema, mas também não vamos descartar a possibilidade deste impasse surgir.
E aí, o que acharam desses dois episódios de Younger?
PS: Amei ver a Diana fazendo voz sexy para gravar o livro erótico para audiobook. Sensacional.
PS 2: O que foi a Maggie pendurada de cabeça para baixo dentro do apartamento, com direito a um vizinho tarado observando? O melhor foi a resposta dela!
PS 3: E a Kelsey e o Zane com medo da autora do livro true-crime? O problema foi ela ouvindo os dois afirmando que ela é a assassina da história. Fiquei com dó.
Nota: 7,8
Fotos: Spoiler TV