A guerra está declarada em Younger! Mas será que todos estão dispostos a entrar em um conflito que abrange mais do que o profissional? No episódio An Inside Glob, Kelsey passa por uma crise na carreira e com ela mesma, pois, mais uma vez, ela se sente insegura em estar no cargo de editora-chefe da Empirical.
Com a recente divulgação desastrosa do livro Claws e a perda dos direitos de lançamento de um true crime, baseado em um podcast de sucesso, Kelsey percebe que a nova editora Mercury é a sua mais nova concorrente no mercado editorial. Para complicar ainda mais a situação, ela descobre que Zane é o novo editor e o responsável por adquirir os direitos do true crime, deixando Kelsey de cabelos em pé…quer dizer, neste caso, ela está perdendo cabelo de tanto estresse que está passando.
O fato de perder um livro não é tão grave, uma vez que existem milhares de editoras, mas sua credibilidade está andando na corda bamba. A série questiona se ter uma mulher nova em um alto cargo em uma editora é uma boa ideia e isso abala bastante o profissionalismo de Kelsey, que já provou várias vezes a sua capacidade, vide ótimos livros que ela já adquiriu ao selo Geração Y. Perdendo os cabelos e totalmente insegura, ela precisa lidar com um novo desafio: não perder a autora de sucesso de contos eróticos para mulheres maduras.
Younger: primeiras impressões da 6ª temporada
Um grande percalço que está colocando dúvidas na cabeça da autora é o fato de Kelsey querer lançar seu novo livro dentro da Geração Y, sendo que o público é voltado para a faixa etária madura, e não para jovens. Acredito que este tenha sido o erro de Kelsey e, por mais que ela se esforce, nem sempre uma mudança radical para adquirir novos leitores é a melhor proposta. E isso faz com que a autora duvide do profissionalismo da editora e ganhe a atenção da concorrente: Mercury.
É aqui que inicia um grande problema, pois Liza junta todas as peças e descobre que Charles é quem está por trás da nova editora, trabalhando com Zane. A justificativa é curta e clara: Charles só deixou a Empirical para ficar com Liza, mas a verdade é que ele nunca quis parar de trabalhar, então esta foi a melhor forma que encontrou para ter as duas coisas em sua vida: o romance e o trabalho. Mas até que ponto esses dois caminhos vão seguir paralelamente? Por pouco tempo, é claro.
Para impedir que a autora de contos eróticos não desista da Empirical/Geração Y, Kelsey a encontra em uma restaurante e insiste para que ela mude ideia. Liza chega ao local, mas é tarde demais, pois Charles e Zane também chegam e Kelsey descobre que eles são os responsáveis pela Mercury, o que a faz se sentir completamente traída.
Logo de cara, fica o questionamento: como Charles pode ser dono de uma nova editora concorrente, sendo que ele faz parte do conselho da Empirical? Ele vai ficar contra ele mesmo? Para acabar com isso de uma vez, Charles toma a grande decisão de se retirar de vez dos negócios da Empiral para se dedicar a sua mais nova editora. Por um lado, isso é favorável para ele; por outro, agora ele é considerado um grande concorrente de Kelsey que, infelizmente, se encontra traída, furiosa e ainda mais insegura.
Nesta guerra entre gato e rato, de qual lado Liza ficará? Será que ela vai conseguir equilibrar o trabalho e a amizade com Kelsey, juntamente com o romance com Charles, que também é seu concorrente na profissão? Ficou bem complicado.
No meio de tudo isso, o que me intriga um pouco é o certo desdém de Diana com relação ao trabalho, pois vejo ela mais relaxada e não se importando muito com a Kelsey. Será que ela também não sente credibilidade no trabalho da nova editora? Vamos ver como isso vai se desenrolar daqui para a frente.
Halloween ganhará duas sequências para outubro de 2020 e 2021
Enquanto a gente acompanha o início dessa guerra editorial, a série nos presenteia com um jantar divertido que Maggie prepara para reunir os amigos. A gente acompanha também seu novo relacionamento com Beth, que a ajudou a superar o parto de Claire dentro do carro (foi tenso!). Espero que essa relação se desenrole positivamente e dure desta vez. Aliás, o que foi a cena do alho durante o jantar? Sensacional!
Por fim, Josh e Claire declaram a separação oficialmente, mas o rapaz quer estar presente na vida da filha em tempo integral. Impressionante como ele leva jeito para a paternidade e estou gostando bastante de acompanhar isso. Isso também rendeu outra cena hilária envolvendo amamentação e muito leite espirrado na cara! Apenas assistam.
E aí, o que acharam do quarto episódio da 6ª temporada de Younger? Me contem!
Fotos: Spoiler TV
Nota: 8,0