O Telecine Play tem um vasto catálogo de filmes de terror e suspense para você desfrutar do que é bom e o que pode divertir, pelo menos. Mas quando se fala deste gênero no cinema, a gente acaba assistindo até o que é ruim para se divertir com os sustos bobos, as decisões absurdas e rir de toda a situação.
Nesta lista do Telecine Play, separei alguns títulos tanto de terror quanto de suspense para você matar a curiosidade e ver se vale a pena preparar a pipoca! Confira estes no Telecine Play:
Não Desligue
Direção: Damien Macé e Alexis Wajsbrot
Elenco: Gregg Sulkin, Garrett Clayton e Bella Dayne
Sinopse: Sam e Brady são adolescentes que, junto com outros amigos, possuem um canal de trotes no Youtube e preparam pegadinhas bastante irritantes. Em uma noite de festa, os dois ficam bêbados e decidem fazer uma pegadinha bem pesada. Dias depois, o feitiço vira contra o feiticeiro e, desta vez, a dupla cai em uma brincadeira que se torna em um grande pesadelo, quando um estranho inicia um jogo macabro colocando todos a volta em perigo.
Crítica: Midsommar – O Mal Não Espera a Noite
O filme tem um roteiro simples, mas que sabe criar uma boa atmosfera de suspense que deixa alguns momentos bem angustiantes, especialmente quando o jogo coloca os amigos em uma situação bastante desconfortável. Segredos são revelados nesta brincadeira macabra e o mais interessante é que quando o plot twist é jogado na trama, os protagonistas ganham um desfecho que faz a gente rir de nervoso, porém, faz questionar se aquilo realmente foi correto ou não. Não é um filme para ser levado a sério, por isso é mais fácil de entreter.
Pedido de Amizade
Direção: Simon Verhoeven
Elenco: Alycia Debnam-Carey, William Moseley, Connor Paolo e Brit Morgan
Sinopse: Laura é uma jovem popular que adora compartilhar sua vida agitada nas redes sociais, que contêm milhares de amigos. Um dia, ela recebe o pedido de amizade de Marina, uma garota fechada, tímida, estranha e que não tem amigos, apenas fez pouco contato com Laura. Um dia, Laura compartilha as fotos do seu aniversário e Marina descobre que foi excluída, o que a faz prometer se vingar. Nessa mesma noite, a garota comete suicídio e seu vídeo é jogado na internet pelo perfil de Laura, colocando-a como vilã da história. A partir daí a vida da protagonista começa a piorar, pois todos começam a se afastar dela e seus melhores amigos passam por situações extremamente perigosas, mostrando que a vingança de Marina só está no começo.
O filme é interessante por ter cenas que se passam em uma tela de computador, revelando os acontecimentos macabros pelas páginas das redes sociais, o que vai aumentando o conflito na trama. A motivação real que leva Marina a cometer suicídio não é tão cativante, mas as consequências que vão atingindo cada um seguram as pontas do filme, levando a um desfecho simples e previsível, dando a entender que um ciclo se encerra para que outro possa começar.
Amizade Desfeita 2: Dark Web
Direção: Stephen Susco
Elenco: Colin Woodell, Stephanie Nogueras, Betty Gabriel, Rebecca Rittenhouse, Andrew Lees, Chelsea Alden e Alexa Mansour.
Sinopse: Matias encontra arquivos ocultos no armazenamento de memória do seu novo computador. Mesmo assim, ele decide continuar mexendo, enquanto conversa com os seus amigos via Skype. Sem perceber, ele se vê preso na tela do computador e dentro da parte mais obscura da web.
Se você curtiu o primeiro Amizade Desfeita, há chances de você também gostar do segundo filme, que também ganha a tela do computador como cenário de fundo. No início do longa, é possível perceber certa confusão nas variadas janelas que o personagem vai abrindo no laptop, mas à medida que a trama vai organizando os fatos e conduzindo a situação, o telespectador vai descobrindo aos poucos que a história é macabra e criminosa, colocando não só Matias em uma situação de risco, mas também sua namorada e seus amigos, mesmo cada um em localizações distantes, o que faz compreender que é uma grande rede sombria e perigosa. Os sustos são poucos, pois o ponto forte desta história é descobrir o que são estes arquivos, quem está por trás deste submundo da internet e, é claro, o que desfecho de cada um. É um terror mais leve e interessante de acompanhar.
Obsessão
Direção: Lee Daniels
Elenco: Zac Efron, Matthew McConaughey, Nicole Kidman, John Cusack e David Oyelowo.
Sinopse: O jornalista Ward Jansen precisa retornar à sua antiga cidade para fazer a cobertura da prisão de Hillary Van Wetter, acusado e condenado à morte pelo assassinato do xerife local. Para isso, ele conta com a ajuda do seu parceiro de trabalho e do seu irmão mais novo Jack, uma vez que Ward acredita que o detento é inocente. No entanto, a situação se complica quando Jack se apaixona por Charlotte, uma mulher misteriosa que mantém contato com Hillary, acreditando ser o amor de sua vida.
Dez filmes para assistir no Telecine Play
Obsessão (The Paperboy) é aquele filme que você opta em assistir por causa do elenco de peso. Toda a trama é narrada não linearmente por Anita, empregada da família Jensen que acompanha de perto o desfecho de uma história sobre sensualidade, preconceito, abandono, mistério e investigação. Há momentos bonitos como a relação maternal de Jack e Anita, uma vez que a mãe biológica o abandonou; há cenas bregas e engraçadas interpretadas por Nicole Kidman, que não deixa a peteca cair em sua performance; uma cena bem forte com McConaughey, levando toda a trama para um desfecho triste e perturbador. Há momentos em que o filme do Telecine Play dá uma estagnada, mas ainda assim vale a pena assistir.
Halloween
Direção: David Gordon Green
Elenco: Jamie Lee Curtis, Judy Greer, Andi Matichak, Nick Castle, Will Paton, Rhian Rees, Haluk Bilginer e Jefferson Hall.
Sinopse: Quatro décadas depois de ter escapado do ataque de Michael Myers em uma noite de Halloween, Laurie Strode terá que confrontar o assassino mascarado mais uma vez. Ela foi perseguida pela memória de ter sua vida por um triz, mas desta vez, quando Myers retornar para a cidade de Haddonfield, Laurie está preparada.
Confesso que achei o roteiro bem simples, mas a verdade é que você assiste ao filme por alguns motivos, como a nostalgia da franquia, o apego aos personagens, a boa interpretação de Jamie Lee Curtis, o confronto mais esperado no universo dos filmes de terror e, é claro, as novas mortes pelas mãos de Michael Myers. No entanto, o longa poderia ter aprofundado mais na relação de Laurie com a filha, especialmente com a neta que se vê na mesma situação que a avó passou 40 anos atrás. Além disso, havia a oportunidade de trazer mais detalhes sobre o lado psicológico de Myers, para a gente entender melhor quem está a favor ou contra o assassino, uma das motivações desenvolvidas nesta trama. O desfecho é bom, mas fica em aberto, afinal Haloween irá ganhar mais duas sequências que chegará nos cinemas em 2020 e 2021.
Parque do Inferno
Direção: Gregory Plotkin
Elenco: Amy Forsyth, Reign Edwards, Bex Taylor-Klaus, Roby Attal, Matt Mercurio, Christian James, Benjamin Weaver, Courtney Dietz, Elle Graham e Tony Todd.
Sinopse: Neste passeio, a estudante Natalie está visitando sua melhor amiga de infância, Brooke, e sua colega de quarto, Taylor. Se fosse em qualquer outra época do ano, as amigas e seus namorados poderiam ir a um show ou a um bar, mas é Halloween, o que significa que eles irão para o Hell Fest –parque labiríntico com jogos e brincadeiras que excursiona o país e chegou a cidade do grupo. Todos os anos milhares de pessoas seguem o Hell Fest para experimentar o medo neste macabro parque temático. Para um visitante, Hell Fest não é uma atração – mas sim um campo de caça. Uma oportunidade para matar à vista de uma plateia boquiaberta, envolvida numa atmosfera terrivelmente divertida com uma horrível realidade que se desenrola diante de seus olhos. Enquanto a contagem de corpos e a excitação frenética das multidões continuam a subir, ele volta seu olhar mascarado para Natalie, Brooke, Taylor e seus namorados, que lutarão para sobreviver.
O filme é puro slasher que vai entreter com um assassino violento em um cenário de labirintos que faz o público cair em uma espiral aterrorizante. Os personagens prendem a atenção no jogo de caça, mas não espere por boas subtramas. É apenas um filme que diverte e assusta. Confira a crítica no site.
Invasão
Direção: James McTeigue
Elenco: Gabrielle Union, Billy Burke, Richard Cabral, Ajiona Alexus, Levi Meaden, Christa Miller-Lawrence e Jason George.
Sinopse: Shaun Russell é uma mulher que não vai parar por nada para resgatar seus dois filhos, feitos de reféns na casa do pai, com segurança impenetrável. Nenhuma armadilha, truque e, especialmente, ninguém podem parar uma mãe com uma missão de salvar quem mais ama.
Não se prenda aos diálogos bregas, muitos menos fique abismado com as tomadas de decisão dos personagens, afinal, o que seria do suspense e do terror sem a estupidez humana, não é mesmo? Mas ainda assim, Invasão sabe prender a atenção do espectador por 1h27min com a tensão da mãe em tentar entrar na casa para salvar os filhos, com o detalhe de não ser vista e nem pega por nenhum dos bandidos que, por sinal, são violentos, bipolares e rudes. A tecnologia ajuda a criar uma boa atmosfera de suspense, junto com a interpretação satisfatória de Gabrielle Union, que consegue lidar sozinha com quatro marmanjos do mal, o que é maravilhoso de acompanhar. O final é construído com decisões previsíveis e absurdas, mas dá para relevar. É um filme do Telecine Play mediano, mas que sabe entreter.
Annabelle 2 – A Criação do Mal
Direção: David F. Sandberg
Elenco: Anthony Lapaglia, Talitha Bateman, Lulu Wilson, Miranda Otto, Samara Lee, Stephanie Sigman e Grace Fulton.
Sinopse: Na trama, vários anos após a trágica morte de sua filha, um fabricante de bonecas e sua esposa abrigam em sua casa uma freira e várias meninas de um orfanato que foi fechado, e logo se tornam alvos da possuída criação do fabricante de bonecas, Annabelle.
Crítica: Annabelle 3 – De Volta Para Casa
Além de fazer parte do universo de Invocação do Mal, é um filme de origem sobre a boneca demoníaca, e é melhor que o primeiro longa. Apresenta bons personagens, sustos clichês que funcionam e uma trama satisfatória e mais sombria. A cena final é bem amarrada e surpreende o público com um desfecho redondo e bem explicativo. Confira a crítica completa.
No Telecine Play você encontra mais filmes! Não deixe de conferir!