What? Como assim? É isso mesmo que vocês leram no título. A trilogia Matrix pode ganhar uma nova franquia sem o protagonista original (Keanu Reeves) e as irmãs Wachowski, criadoras dos filmes. Segundo o site The Hollywood Reporter, os estúdios Warner Bros. decidiram que está na hora de recomeçar a franquia do zero. O roteirista Zak Penn (Os Vingadores e X-Men: O Confronto Final) foi contratado para escrever uma nova história, sem a colaboração das irmãs e do produtor original, Joel Silver. A Warner pode prosseguir com o projeto sem a autorização de Silver, que vendeu os direitos da trilogia por US$ 30 milhões em 2012.
O ator Michael B. Jordan (Quarteto Fantástico) está sendo cotado para viver o protagonista Neo – personagem interpretado por Keanu Reeves na trilogia original. Por enquanto nada foi oficializado com o intuito de definir melhor o caminho do projeto antes de anunciar qualquer coisa à imprensa.
Esta não é a primeira vez que a Warner Bros tenta refazer a trilogia Matrix. Antes, eles pensaram em transformar a história em uma série de televisão, mas a ideia foi abortada de imediato. De acordo com o site americano, o sucesso da nova saga Star Wars foi o que serviu de inspiração para eles fazerem o mesmo com Matrix. Mas fica a pergunta: realmente é necessário mexer em uma trilogia que já é considerada boa? Será que vai valer a pena? Eu tenho as minhas dúvidas.