Nesta terça-feira (31), James Gunn, novo chefe da DC Studios ao lado de Peter Safran, anunciou a primeira parte do planejamento do universo da DC para os próximos 10 anos.
De acordo com o site The Hollywood Reporter, nos últimos três meses, a dupla se manteve ocupada combinando a lista de filmes, séries, live-action, animação e jogos da DC. Uma sala de roteiristas foi formada com o objetivo de encontrar uma história geral que lançará um universo da DC unificado. E um plano, pelo menos a primeira parte para o que está sendo anunciado como Capítulo 1: Deus e Monstros, foi formulado e uma lista de projetos foi anunciado para serem colocados em desenvolvimento.
“Uma de nossas estratégias é pegar nossos personagens ‘diamante’, como Batman, Superman, Mulher-Maravilha e usá-los para sustentar outros personagens que as pessoas não conhecem”, explica Gunn.
A ideia é transformar essas propriedades menos conhecidas em propriedades de diamante do amanhã”, complementa Safran.
Crítica: Os Banshees de Inisherin
The Last Of Us: o amor em tempos apocalípticos – crítica do 3º episódio
Confira a lista inicial do Capítulo 1 que dá início ao novo Universo da DC.
Creature Commandos: uma série animada de sete episódios escrita por James Gunn, que já está em produção. Originalmente será sobre uma equipe de monstros clássicos reunidos para lutar contra os nazistas, uma visão moderna do conceito. Os dubladores ainda não foram escalados, mas os executivos estão procurando pessoas que possam dublar os personagens animados e também retratar as versões live-action quando os anti-heróis aparecerem em filmes e shows.
Waller: Um spin-off da série de sucesso Pacificador, da HBO e HBO Max, está em desenvolvimento e trará a atriz Viola Davis novamente no papel de Amanda Waller, a chefe implacável e moralmente ambígua de uma força-tarefa do governo. A série será escrita por Christal Henry (Watchmen) e Jeremy Carver, criador da série Doom Patrol.
Superman: Legacy: este será o novo filme do Homem de Aço escrito por James Gunn que, eventualmente, poderá dirigir. O longa tem previsão de estreia para o dia 11 de julho de 2025.
Lanternas: A série dos Lanternas Verdes terá uma nova versão dos policiais espaciais com anéis de poder. “Nossa visão para isso é muito parecida com True Detective”, descreveu Safran. “É terrestre.” Ele contará com os heróis do Lanterna Hal Jordan e John Stewart e é um dos shows mais importantes que eles têm em desenvolvimento.
The Authority: um filme baseado em uma equipe de super-heróis com métodos bastante extremos de proteger o planeta que se originou no final dos anos 1990 sob uma marca influente conhecida como Wildstorm, dirigida pelo artista e agora chefe de publicação da DC, Jim Lee.
Paradise Lost: a nova série da HBO Max terá um drama ao estilo Game of Thrones. Será ambientado em Themyscira, a ilha das Amazonas e o local de nascimento da Mulher Maravilha. A ideia será abordar a rede de intrigas políticas e conspirações entre jogadores poderosos. Ocorre antes dos eventos dos filmes da Mulher Maravilha.
The Brave and the Bold: O filme se inspirará no clássico Batman escrito por Grant Morrison, que apresentou Batman a um filho que ele nunca soube que existia: um adolescente assassino criado por assassinos. “Esta é a introdução do DCU Batman. De Bruce Wayne e também do nosso Robin favorito, Damian Wayne, que é um filho da puta”, disse Gunn.
Batman 2: A sequência trará novamente Robert Pattinson como o Cavaleiro das Trevas em pelo menos mais um filme da saga do crime dirigido por Matt Reeves. O longa será lançado no dia 03 de outubro de 2025 e está sendo intitulado The Batman Part II.
Booster Gold: a série da HBO Max é baseada em um herói único e de nível inferior criado em 1986. “É sobre um perdedor do futuro que usa tecnologia futura básica para voltar ao presente e fingir ser um super-herói”, disse Safran.
Supergirl: Woman of Tomorrow: este projeto de filme promete ter uma visão diferente do que a maioria pensa quando a ideia sobre a prima do Superman vem à mente. “Veremos a diferença entre o Superman, que foi enviado à Terra e criado por pais amorosos desde criança, contra a Supergirl, criada em uma rocha, um fragmento de Krypton, e que assistiu todos ao seu redor morrerem de maneiras terríveis nos primeiros 14 anos de sua vida, e depois veio para a Terra. Ela é muito mais hardcore e não a Supergirl a que estamos acostumados.”
Monstro do Pântano: o filme de terror que promete fechar a primeira parte do primeiro capítulo do Universo DC.
E os filmes que serão lançados em 2023?
Em 2023 teremos alguns lançamentos já marcados, como Shazam: Fúria dos Deuses que estreia dia 16 de março; The Flash que chega no dia 15 de junho; Besouro Azul que estreia dia 17 de agosto; e Aquaman: O Reino Perdido que estreia dia 25 de dezembro.
Mistério em Paris, com Adam Sandler e Jennifer Aniston, ganha trailer e imagens
Esses títulos estão no topo, feito pelo regime cinematográfico anterior e sob a égide da DC Filmes, comandada pelo ex-chefe Walter Hamada. Gunn diz que The Flash, dirigido por Andy Muschietti, “provavelmente um dos maiores filmes de super-heróis já feitos”.
Ele também revela que os quatro protagonistas desses filmes poderiam continuar desempenhando seus papéis principais nos projetos do DCU no futuro. “Não há nada que proíba que isso aconteça”.
Entre os atores, está Ezra Miller, intérprete de Flash, que carrega sérios problemas judiciais, na qual ele se envolveu em investigações criminais, e ainda se declarou culpado por invasão de propriedade no início de janeiro. No entanto, Miller disse aos executivos do estúdio que está recebendo ajuda. Safran disse que os executivos continuam esperançosos de que Miller esteja no caminho certo para melhorar.
“Ezra está totalmente comprometido com a recuperação deles. Apoiamos totalmente a jornada em que eles estão agora. Quando for a hora certa, quando eles estiverem prontos para essa discussão, todos nós descobriremos qual é o melhor caminho a seguir. Mas agora, eles estão completamente focados em sua recuperação. E em nossa conversa com eles, nos últimos meses, parece que eles estão fazendo um enorme progresso.”
E os filmes Coringa e Batman?
Embora a dupla esteja trabalhando em um Universo DC, algumas histórias se destacam paralelamente. Os filmes do Batman de Matt Reeves e a sequência de Todd Phillips para o Coringa – Coringa: Folie à Deux, cairão sob um banner intitulado DC Elseworlds, que, assim como nos quadrinhos, ficará fora da continuidade maior do DCU.
Bicho Papão: O Conto, baseado na história de Stephen King, ganha trailer e cartaz
O projeto Black Superman, sendo escrito por Ta-Nehisi Coates sob o regime anterior, continua em desenvolvimento ativo e também se enquadraria nessa categoria. Teen Titans Go (Os Jovens Titãs), a popular e longa série de desenhos animados no Cartoon Network também se enquadra nessa bandeira, explica Gunn e Safran.