O feriado ou um final de semana mais relaxante e preguiçoso pede um filme divertido e despretensioso, certo? E ninguém quer perder tanto tempo procurando um filme para assistir. Então, eu preparei uma listinha com seis filmes divertidos e ao estilo ‘farofa boa’ para você assistir e curtir o seu dia de folga! Vamos lá?
Cinco séries NERDS para maratonar
TOP 8: episódios favoritos das séries de TV
A Barraca do Beijo
Uma das comédias românticas mais recentes da Netflix que vale a pena assistir! A Barraca do Beijo (The Kissing Booth) é divertido, têm cenas clichês, momentos um pouco bizarros, mas que vai te deixar com um sorriso bobo no rosto! Na trama, Elle Evans (Joey King) é uma colegial que nunca beijou. Na escola, ela e seu amigo de infância Lee estão encarregados de arrecadar dinheiro na festa de primavera. A solução: uma barraca do beijo. Mas nessa brincadeira, Elle acaba dando o seu primeiro beijo em Noah (Jacob Elordi), irmão mais velho de Lee, e acaba quebrando a principal regra da amizade: não se apaixonar pelo irmão do seu amigo. E agora? As cenas de Elle e Noah são hilárias, principalmente por ela desafiá-lo o tempo todo. A diferença de altura entre eles torna os momentos ainda mais engraçados! O mais legal é que o final não é previsível como eu esperava, o que me surpreendeu! OBS: Joey e Jacob são namorados na vida real!
Eu Não Sou Um Homem Fácil
Este filme não é tão farofa, mas é bom e traz um tema muito interessante para debater. Já pensou se você vivesse em um mundo comandado somente por mulheres? É exatamente isso que Eu Não Sou Um Homem Fácil (Je Ne Suis Pas Um Homme Facile) mostra. O filme francês dirigido por Eléonore Pourriat acompanha Damien (Vincent Elbaz), um homem machista que adora cantar as mulheres nas ruas e não tem tanto respeito por elas. Um dia, ele bate a cabeça e acorda em um mundo onde as mulheres e os homens têm os seus papéis invertidos na sociedade, e tudo é dominado por elas. Nessa confusão, Damien entra em conflito com La Coach (Moon Daily), uma poderosa escritora pela qual ele se sente interessado. É um filme feminista e que muitos homens (e mulheres também) deveriam assistir. Na trama, os homens sentem na pele o que é precisar se manter depilado; andar de saia ou vestido na rua e levar uma cantada; cuidar dos filhos enquanto a mulher sai para tomar um chopp; se sentir inferior quando a mulher o subjuga e humilha no trabalho pelo fato dele ser ‘homem’. O filme trata de direitos não respeitados, sexo, traição, assédio, ambiente hostil de trabalho, entre outros fatores discutíveis. Além disso, a gente acompanha a relação dele com a escritora que torna os momentos ainda mais difíceis para Damien. Pra mim, a cena final que se passa em um bar é forte e sensacional, mostrando a verdade nua e crua de como o homem trata a mulher. No entanto, não curti tanto o desfecho, pois a história fica em aberto dando a possibilidade para uma nova trama, deixando algumas pontas soltas. Ainda assim, vale muito a pena assistir!
DUFF – Você Conhece, Tem ou É
Um dos filmes que mais me divertir e acredito que muito irão se identificar em algum momento. Por acaso, você já foi uma/um DUFF ou tem um amigo DUFF? Afinal, o que é DUFF? A sigla significa Designated Ugly Fat Friend, ou seja, você conhece, tem ou é a amiga(o) feia(o) para que as demais colegas se pareçam mais bonitas em comparação. Na trama, a jovem Bianca (Mae Whitman) passa por essa situação desagradável, o que deixa sua autoestima lá pra baixo. Afinal, ela é apenas um step para que os garotos cheguem em suas amigas? Revoltada, Bianca pede ajuda ao amigo e vizinho Wesley (Robbie Amell), o atleta mais popular da escola, para ajudá-la a melhorar o seu visual. O filme prende sua atenção do começo ao fim, mostrando a mágoa da personagem por sofrer bullying e se achar feia, o início de sua transformação, a relação divertida com sua mãe, as inimigas que querem colocar ela ainda mais pra baixo e, é claro, o seu esperado final feliz. Mais do que isso, DUFF não caminha para a importância da beleza e, sim, foca no introspectivo da personagem e o fato dela aceitar o jeito que ela é sem se importar com a opinião alheia. No elenco também estão Allison Janney, Bela Thorne, Ken Jeong e Skyler Samuels.
Quando Nos Conhecemos
Pode ser que muitos não gostem tanto, mas eu achei divertida a comédia estrelada por Adam Devine e Alexandra Daddario. Na trama, Noah teve um encontro perfeito com a garota dos seus sonhos, mas é visto apenas como um amigo por ela. Assim, ele passa os próximos três anos tentando entender o que aconteceu de errado, até que, um dia, Noah encontra uma máquina de fotografia capaz de fazê-lo voltar no tempo. Com isso, ele tem a inesperada chance de alterar o seu destino mais uma vez. Não vou negar: o filme é clichê e bem previsível, mas isso não impede de ver uma comédia romântica engraçadinha e fofa. As atrapalhadas de Noah rendem cenas boas, inclusive nos ensina até como fugir do crush que não é tão perfeito assim pra você.
O Príncipe do Natal
Quanto mais farofa e ruim, melhor é o filme! Em alguns casos isso é verdade e O Príncipe do Natal (A Christmas Prince) se encaixa perfeitamente nessa categoria. Na trama, a repórter Amber (Rose McIver) é encarregada de fazer a cobertura de um príncipe playboy e a decisão dele tomar a coroa. Assim, ela se disfarça de tutora e se infiltra no castelo para fazer a sua reportagem especial. Nessa jornada, o amor entre Amber e Richard (Ben Lamb) surge, vilões elaboram planos malignos e grandes segredos da família real são revelados. As atuações podem ter a profundida de um pires, mas não tem como negar que o filme diverte. E o sucesso da comédia romântica natalina é tão grande que vamos ter uma sequência que será lançada ainda este ano, com direito a casamento real! Nem a Rainha Elizabeth vai perder essa!
Naomi & Ely e A Lista de Não Beijos
Alguma vez você já fez uma lista com seu amigo/amiga sobre os rapazes ou as garotas que vocês não podem beijar para não atrapalhar a amizade? Na trama dirigida por Kristin Hanggi, Naomi (Victoria Justice) e Ely (Pierson Fode) são melhores amigos e trocam confidências o tempo todo. Mas um romance nunca acontece entre eles por uma razão óbvia: Elly é gay. A dupla estabelece uma ‘no kiss list’, ou seja, a lista de homens que nenhum dos dois podem beijar para não arruinar a amizade deles. O sistema funciona bem, até o dia em que Naomi e Ely se apaixonam pelo mesmo rapaz. A trama é bem simples e clichê, mas é muito legal acompanhar esse companheirismo dos protagonistas e como um ajuda o outro, como é caso de Elly apoiar Naomi com relação à sua mãe o seu estado depressivo após o fim do casamento. Além disso, a história mostra que uma amizade tão forte como a deles não pode ir por água abaixo por causa de um terceiro. Mas até lá, algumas confusões vão rolar. No elenco também estão Matthew Daddario, Griffin Newman e Danny Flaherty.