Na vida de seriemaníaco (tipo eu), sempre tem aqueles episódios que impactam! Pode passar o tempo que for, se alguém comentar sobre determinada série, você vai se lembrar justamente do episódio que marcou o seu coração!
Com anos de estrada no mundo das séries, já posso dizer que tenho minha listinha de episódios maravilhosos, fodas e divertidos que me fizeram rir e chorar! Calma! Essa é a primeira de muitas listas que quero fazer, então vocês vão ver alguns episódios que assisti mais de uma vez e até hoje não me esqueço! Preparados?
Cinco séries NERDS para maratonar
Dez motivos para assistir Parks and Recreation
OBS: Caso você tenha HORROR a SPOILERS, fique atento, pois eu solto alguns! Mas, mesmo assim, fique de boa porque alguns episódios são antigos e outras séries já acabaram.
THE O.C – A adoção de Ryan
Além de ser a primeira série que assisti, The O.C é o programa que mais mexeu comigo em todos os sentidos! A série me conquistou no 3ª episódio da 1ª temporada (The Gamble). Aqui, Ryan (Ben McKenzie) é preso após o incêndio na mansão e Kirsten fica irredutível quando o assunto e trazer o rapaz para dentro de casa. Mas quando Seth (Adam Brody) leva a mãe à prisão, ela fica perplexa com o tratamento que Ryan recebe. O instinto maternal fala mais alto e Kirsten tira o rapaz da cadeia. Após o reencontro de Ryan com a mãe biológica não dar muito certo, a família Cohen decide adotá-lo oficialmente, marcando o início de uma jornada maravilhosa! Esse é o episódio que conquistou o meu coração! Se você ainda não assistiu The O.C, essa é sua chance! Todas as temporadas estão disponíveis na Netflix.
Sons of Anarchy – O sacrifício de Opie
No 3º episódio da 5ª temporada, o personagem Opie (Ryan Hurst), braço direito de Jax (Charlie Hunnam), se sacrifica na cadeia para ajudar o melhor amigo e o grupo. A morte de Opie encerrou um ciclo de dor do personagem, que sofreu com a morte da esposa, a dificuldade em cuidar dos filhos e ainda lidar com a verdade sobre o assassinato da mulher. Segundo o criador Kurt Sutter, a morte de Opie “foi necessária para forçar Jax a ser o homem que ele deveria ser, o mais rápido possível. Arrancar o amigo de Jax foi a solução para fazê-lo agir como líder para o grupo MC”. Laying Pipe foi o episódio que me fez chorar pela primeira vez com a série. Aliás, eu recomendo que vocês assistam Sons of Anarchy porque é boa demais!
How I Met Your Mother – O mistério do abacaxi
Não vou negar: quando comecei a assistir a série, eu fiz várias comparações com Friends, mas errei ao ir por esse caminho, pois ao longo de nove anos, How I Met Your Mother criou a sua própria identidade, conquistando uma legião de fãs. Meu coração só se abriu de vez para a série no 10º episódio da 1ª temporada, intitulado The Pineapple Incident. Após uma noitada repleta de álcool, Ted (Josh Radnor) acorda sem lembrar absolutamente nada, tendo apenas algumas pistas, entre elas o abacaxi. Assim começa o grande mistério. De onde veio o abacaxi? Porque foi parar no quarto do Ted? O que ele queria com um abacaxi? A cena em que Marshall (Jason Segel) perde a paciência para saber sobre abacaxi é sensacional! Eu rachei de rir! A partir desse episódio, How I Met Your Mother entrou para a minha lista de comédias favoritas.
Glee – Tributo à Madonna
Não só assisti ao episódio The Power of Madonna mais de uma vez, como vi as duas primeiras temporadas de Glee mais de uma vez também! Neste episódio da 1ª temporada, os personagens fazem covers de algumas canções de sucesso da cantora. Para levantar a autoestima de Sue Sylvester (Jane Lynch) após uma discussão com o professor Will Schuester (Matthew Morrison), Mercedes (Amber Riley) e Kurt (Chris Colfer) embalam a treinadora ao som de ‘Vogue’. Em troca, eles cantam ‘4 Minutes’ durante a apresentação das líderes de torcida.
Na cena em que Rachel (Lea Michele), Finn (Cory Monteith) e Emma (Jayma Mays) vão ter sua ‘primeira vez’, os personagens entram no clima de sensualidade com ‘Like a Virgin’ e a cena é sensacional!
Friends – UNAGI!
Fica até difícil escolher um (eu amo vários), mas desta vez eu escolhi o episódio The One With Unagi da 6ª temporada. Sem dúvida, esse é um dos episódios que eu mais dei risada! Além de explicar o conceito de UNAGI (segundo a Rachel, é pele de salmão) Rachel (Jennifer Aniston), Phoebe (Lisa Kudrow) e ele entram em uma disputa para saber quem tem o Unagi dentro de si e não se assusta tão fácil com os perigos ao redor. A melhor cena é quando as duas se infiltram no apartamento do Ross (David Schwimmer) e o assusta lindamente! O desfecho não poderia ser melhor!
The Big Bang Theory – Joker’s face
The Big Bang Theory já tinha conquistado a minha atenção desde a 1ª temporada, mas foi na 2ª temporada que a série arrematou meu coração com The Griffin Equivalency. Nesse episódio, Raj é nomeado pela revista People como um dos 30 cientistas (antes dos 30) mais influenciadores. Inconformado, Sheldon não aceita essa escolha, mas é obrigado a apoiar o amigo garantindo ótimas cenas com direito a um sorriso à lá Coringa! Não tem como não rir.
10 motivos para assistir e se apaixonar por Twin Peaks
Sustos de Halloween
Eu acho que assisti umas 10 vezes a mesma cena em The Good Guy Fluctuation, um dos melhores episódios de Halloween não só de The Big Bang Theory, mas de todas as séries. Desta vez, Sheldon quer pregar uma peça em todos os amigos, mas seus planos vão por água abaixo quando cai nas armadilhas alheias: é esqueleto flutuante, caixa de correio que assusta e até o Howard finge ter um ataque cardíaco para deixar o amigo em pânico. Mas a melhor parte é quando Sheldon consegue assustar e, claro, Leonard é a sua vítima principal. O resultado é simplesmente hilário! Impossível não rir!
The Vampire Diaries – Mortes e envenenamento
Em oito anos de série, The Sun Also Rises foi o único episódio que me fez realmente chorar. Na 2ª temporada, os Salvatore e todos os habitantes de Mystic Falls são assombrados com o retorno dos vampiros originais, especialmente com a chegada de Klaus (Joseph Morgan). Como parte do sacrifício para voltar de vez a sua forma original, ele mata Jenna (Sara Canning) – tia de Elena (Nina Dobrev) e Jeremy (Steven R McQueen) – John morre e Damon (Ian Somerhalder) é envenenado com a mordida de lobo, deixando-o à beira da morte. O enterro é um dos momentos mais triste do episódio, pois na época, concretizou a solidão da protagonista, que perdera os últimos membros da família. Esse foi o penúltimo episódio, mas se tivesse sido a season finale, teria fechado a 2ª temporada com chave de ouro.
Brooklyn Nine-Nine – Competição, aias e um pedido especial
A 5ª temporada de Brooklyn Nine-Nine está sendo uma das minhas favoritas. Atualmente no ar, a série nos presenteou com dois ótimos episódios. Intitulado HalloVeen, toda a unidade 99 da polícia inicia a tradicional competição de Halloween. Desta vez, eles precisam encontrar o cinto até a meia-noite para provar quem é o melhor. Quem conhece a série, já sabe que é comum o grupo fazer essa competição no dia das bruxas, com ideias loucas e hilárias. Desta vez, Brooklyn 99 nos surpreende novamente, entregando cenas divertidíssimas e excelentes referências. Para distrair o grupo e roubar o cofre, Jake Peralta (Andy Samberg) entra na sala vestido de Aia (clara referência a The Handmaid’s Tale). Não tem como não rir dessa cena que é simplesmente incrível! Pra fechar com chave de ouro, Jake aproveita a competição para pedir Amy (Melissa Fumero) em casamento! Ninguém esperava por essa e a cena é maravilhosa.
O melhor interrogatório
Recentemente, Brooklyn Nine-Nine teve a participação especial do ator Sterling K. Brown (This Is Us) o que rendeu um dos melhores episódios da 5ª temporada até agora. Desta vez, Jake e o Capitão Holt precisam interrogar um dentista suspeito de matar o colega de trabalho. Como o crime foi impecável, as pistas são superficiais, fazendo os detetives criarem planos mirabolantes para pegar o dentista no pulo. As cenas em que Holt perde a linha e Jake obriga o suspeito e encarar uma foto da vítima são simplesmente as melhores! Você vai rir do começo ao fim.