Nesta sexta-feira (06), a Warner Bros anunciou a saída do ator Johnny Depp da franquia Animais Fantásticos. Depp era o intérprete do vilão Grindewald. Por conta disso, o terceiro filme foi adiado para 2022.
“Gostaria de informar que fui convidado pela Warner Bros a renunciar o meu papel de Grindewald em Animais Fantásticos e eu respeitei e concordei, sem questionar o pedido”, disse em um comunicado em sua conta no Instagram.
A saída de Johnny Depp da franquia Animais Fantásticos ocorre dias depois que o ator perdeu o seu processo por difamação contra o tablóide The Sun, por causa de um artigo de 2018 alegando que ele era um “espancador de mulheres”. Depp confirmou que planeja apelar a decisão.
A Warner Bros confirmou a saída de Johnny Depp e disse que seu papel será reformulado para a continuação da produção do terceiro filme da franquia.
“Johnny Depp sairá da franquia Animais Fantásticos. Agradecemos o ator por seu trabalho nos filmes até agora. Animais Fantásticos 3 está atualmente em produção e o papel de Gellert Grindewald será reformulado. O filme tem estreia prevista para 2022”, disse o estúdio.
Confira o trailer e cartaz do filme Alice & Só
Netflix anuncia novas produções como Queer Eye Brasil e Pai em Dobro
Johnny Depp fez uma participação em Animais Fantásticos e Onde Habitam, retornando em seu papel no segundo filme Animais Fantásticos: Os Crimes de Grindewald. Nesse segundo filme, o elenco com Depp foi polêmico devido às alegações de violência doméstica de sua ex-eposa Amber Heard. Apesar disso, a autoria JK Rowling e a Warner Bros defenderam a decisão de ficar com Depp até agora.