Para Todos Os Garotos: PS Ainda Amo Você nos traz o sabor das consequências de Para Todos Os Garotos Que Já Amei, sucesso da Netflix em 2018 que, novamente, acerta com sua sequência bem adaptada. Todo o mistério das cartas enviadas é desvendado e, agora, o namoro fake de Lara Jean e Peter Kavinski se torna realidade. E é a partir deste primeiro novo relacionamento que o público mergulha no famoso universo do amor juvenil, sem exagerar na dramaticidade, trazendo cenas singelas e maduras sobre escolhas, emoções e também o perdão.
Com direção de Michael Fimognari, Para Todos Os Garotos: PS Ainda Amo Você dá sequência aos últimos eventos do primeiro filme. Agora, Lara Jean desfruta do amor vistos em seus livros e filmes favoritos, pois o namoro com Peter é real, tornando tudo inédito em sua rotina: o primeiro encontro, o carinho exibido na escola e para os amigos, os passeios, o apoio de um para o outro, a atração física crescente, o primeiro Dia dos Namorados, o primeiro presente. Mas junto a isso, vem também a insegurança, afinal, como agir no primeiro namoro de sua vida? Como saber o gosto, as escolhas e satisfazer o parceiro que já tem certa experiência neste ramo?
Em meio a essa caminhada, Lara Jean ainda precisa lidar com mais uma consequência de suas cartas. Um de seus antigos pretendentes, John Ambrose McClaren, não só respondeu a carta, como admite os sentimentos resguardados por Lara Jean e, para melhorar ou complicar, ele retorna à cidade. Com o namorado oficial e um pretendente que cai de paraquedas, a protagonista terá que lidar com sentimentos duplicados, novas dúvidas sobre o coração, mas também sobre si mesma.
O maior ponto positivo do filme é que roteiro entrega uma trama cujo gênero comédia romântica não sai da atmosfera juvenil, mas entrega situações mais amadurecidas, um pouco dramáticas, mas sem exageros. Quem nunca sofreu fortemente por um amor na adolescência? É uma fase em que tudo chega e vai embora de forma intensificada, e quando se trata de amor, é uma área ainda mais carregada de emoções ao adolescente. E a Lara Jean consegue transmitir isso muito bem, especialmente quando fica insegura ao lidar com o seu primeiro relacionamento, e dividida quando um amor do passado retorna em sua vida.

John Ambrose McClaren ganha uma boa interpretação de Jordan Fisher que entrega um rapaz que seria perfeito para Lara Jean, que se encaixa em seu jeito e gostos, além de demonstrar um sentimento forte que cai como luva para a garota. Com todos esses quesitos, a nuvem da dúvida paira sobre a cabeça da protagonista que chega a se atrapalhar inúmeras vezes e até omitir o seu verdadeiro status de relacionamento para o amigo. Talvez você torça o nariz em alguns momentos para as atitudes de Lara (o que é normal), mas não fique assim por muito tempo, afinal, é uma época que revela que a garota sonhadora e amorosa também erra, também tem medo e inseguranças e também sofre por não saber se sua escolha é a certa, o que pode fazer os demais em sua volta também sofrer.
Em meio a essas dúvidas, acompanhamos o crescimento e amadurecimento da relação de Lara Jean e Peter Kravinski que, novamente, ganha uma interpretação e química doce e singela de Lana Condor e Noah Centíneo. Mesmo prometendo não partir o coração do outro, é inevitável que erros não sejam cometidos, uma vez que acontecimentos do passado retornam para chacoalhar o namoro, assim como a omissão de fatos e falta de atitude. Mas é assim que vemos o verdadeiro sentimento surgir entre eles, o que faz com que o público torça ainda mais para o novo casal teen favorito.
Já assistiu Jumanji – Próxima Fase?
Novamente, tive a experiência de assistir ao filme no cinema, mas sei que todos vão ver pela TV, computador ou celular. Assim como no primeiro filme, peço para que vocês escolham a melhor opção para assistir e abram a mente para viver um romance teen que causa nostalgia e faz o telespectador se identificar com algo que já viveu na adolescência.
Livro vs Filme

Assim como o primeiro longa, Para Todos Os Garotos: PS Ainda Amo Você faz uma adaptação fiel ao segundo livro da trilogia da autora Jenny Han, respeitando os principais momentos da obra e captando a essência da relação do casal protagonista.
Um dos diferenciais da história e que o filme acata de forma honesta é quando Lara Jean se voluntaria para o Bellaview, uma casa de repouso para idosos onde sua irmã Margot já trabalhou. Lá, ela faz amizade com Stormy, que ganha uma interpretação formidável de Holland Taylor. Stormy é uma senhora que viveu os amores mais calientes, adquirindo as melhores experiências de vida, o que a faz dar boas lições e conselhos à garota. Ver essa amizade fiel à obra original é simplesmente sensacional.
Há diferenças? Poucas, como por exemplo, a forma como John Ambrose McClaren é introduzido na história. Aqui, ele aparece para também ser voluntário, porém no livro, o rapaz tem outro tipo de conexão com o Bellaview. Quem leu, sabe qual é.
Personagens

O elenco continua fantástico e as adições só melhoraram esse time. Lana Condor entrega novamente uma Lara Jean fofa e apaixonante, que continua bagunceira e desastrada (prestem atenção na bagunça do quarto, mas que continua sendo o cenário mais lindo). O destaque desta vez é para o amadurecimento e as novidades na vida da protagonista, como o namoro, a distância da irmã Margot, e o possível novo relacionamento de seu pai. Uma cena que chama a atenção e gostei bastante é a forma como Lara Jean lida com a amizade estremecida com Genevieve (Emilija Baranac), colocando finalmente os pingos nos is e valorizando que, um dia, uma já deu apoio a outra.
Mesmo com poucas cenas, Kitty (Anna Cathcart) continua fantástica, ousada e despretensiosa, ainda mais porque seu lado cupido deu certo com a irmã e, agora, pode dar certo com o seu pai. O alívio cômico é por sua conta, mas desta vez, está mais reduzido neste filme, em comparação ao primeiro. Janel Parrish faz apenas uma participação especial como Margot, mas acredito que a personagem retornará com mais força no terceiro filme.
John Cobertt retorna como o pai das garotas que, desta vez, ganha uma guinada em sua vida amorosa com a aproximação da vizinha Sra. Rotchschild (Sarayu Blue). A mãe das garotas continua sendo lembrada, mas o filme mostra que está na hora do personagem seguir em frente, o que faz de forma natural e romântica.
Também há participações especiais de Chris (Madeleine Arthur), melhor amiga de Lara, e Trevor (Ross Butler), melhor amigo de Peter.
Considerações finais
Para Todos Os Garotos: PS Ainda Amo Você é mais um acerto da Netflix que traz de volta uma história de amor adolescente com maturidade em meio a inseguranças e dúvidas. Mas é a partir daqui que vemos o crescimento dos personagens, participações especiais que engrandecem uma trama que ganha bons alívios cômicos e, novamente, um desfecho romântico.
Que venha o terceiro e último filme desta história que dá um quentinho no coração.
Ficha Técnica
Para Todos Os Garotos: PS Ainda Amo Você
Direção: Michael Fimognari
Obra: Jenny Han
Elenco: Lana Condor, Noah Centíneo, Jordan Fisher, John Cobertt, Anna Cathcart, Holland Taylor, Janel Parrish. Sarayu Blue, Ross Butler, Madeleine Arthur, Emilija Baranc, Trezzo Mahoro e Jill Morrison
Nota: 7,9