Pipoca na Madrugada
  • Homepage
  • Séries
    • Já Assistiu
    • Reviews
      • Reality Show
  • Cinema
    • Trilha Sonora
    • Resenha
    • Sessão Pipoca
  • News
    • Livros
    • Séries de TV
    • Realities Shows
    • Cinema
  • O Que Rola Na TV
  • Mundo Animado
  • Premiações
  • YouTube
  • Comic Con Experience
    • CCXP 2023
    • CCXP 2022
    • CCXP 2020
    • CCXP 2019
    • CCXP 2018
    • CCXP 2017
    • CCXP Tour
No Result
View All Result
  • Homepage
  • Séries
    • Já Assistiu
    • Reviews
      • Reality Show
  • Cinema
    • Trilha Sonora
    • Resenha
    • Sessão Pipoca
  • News
    • Livros
    • Séries de TV
    • Realities Shows
    • Cinema
  • O Que Rola Na TV
  • Mundo Animado
  • Premiações
  • YouTube
  • Comic Con Experience
    • CCXP 2023
    • CCXP 2022
    • CCXP 2020
    • CCXP 2019
    • CCXP 2018
    • CCXP 2017
    • CCXP Tour
No Result
View All Result
Pipoca na Madrugada
No Result
View All Result
Home Cinema

Crítica: Pai em Dobro

Camila Savioli Por Camila Savioli
15/01/2021
em Cinema, Destaque, Resenha
0 0
0
foto do filme pai em dobro
0
SHARES
279
VIEWS
Share on FacebookShare on Twitter

As produções brasileiras crescem cada vez mais na Netflix, e a primeira a deslanchar em 2021 é Pai em Dobro, uma comédia infanto-juvenil estrelada por Maisa Silva que, por sinal, é o seu primeiro trabalho oficial e original no serviço de streaming ao lado de Thalita Rebouças, autora de sucesso e roteirista do longa que vai agradar ao público mais jovem, porém, pode ser que não conquiste todo mundo.

Na trama, vamos acompanhar Vincenza (Maisa), uma jovem criada em uma comunidade hippie que acaba de completar 18 anos. Seu maior sonho é saber a verdadeira identidade de seu pai, mas sua mãe (Laila Zaid) se recusa a dizer uma vez que ela alega que a filha ainda não está preparada para saber quem ele é.

Pai-em-Dobro-5 Crítica: Pai em Dobro

Com a partida temporária de sua mãe para Índia, acidentalmente, Vincenza encontra uma foto de sua mãe com um rapaz, na mesma época em que a garota nasceu. Ao fazer as contas, ela está convicta de que Paco seja o seu pai e, assim, ela dá início a sua aventura na cidade grande do Rio de Janeiro para, finalmente, conhecê-lo. Mas coisas novas e outros obstáculos acabam aparecendo.

Crítica: Cinderela Pop

Pai em Dobro ganha um roteiro original de Thalita Rebouças, que depois transformou a trama em livro, que já pode ser adquirido pela Editora Rocco. Rebouças tem um texto afiado, jovial e divertido, um ponto fortíssimo da autora que acerta no público-alvo: infanto-juvenil.

É possível que até adultos se divirtam e deem boas risadas em certos momentos, com diálogos engraçados e a forma como os personagens são descritos, a começar pelo nome completo de Vincenza que, por sinal, é quase impossível de decorar e falar e engraçado de ouvir. Além disso, é interessante como a comunidade hippie é construída, desde as casas, os figurinos, até os costumes, a cultura e o linguajar que usam, trazendo uma personalidade única para essa ambientação na qual a protagonista foi criada e que levará consigo para a aventura na cidade grande. Junto a isso, o roteiro também trabalha o lado sincero da personagem como alívio cômico no filme, o que dá certo.

Mas qual é o problema de Pai em Dobro? Por mais que o filme seja para o público jovem e foque em mostrar o que há de melhor para a protagonista, como a busca de suas origens (nada contra isso), as resoluções são fáceis demais e muito fantasiosas, fazendo com que a trama seja menos realista e sonhadora demais. Novamente, é possível ter como objetivo os sonhos a serem alcançados em uma história, porém, é necessário que tenha certa cautela para que as coisas não se tornem um pouco absurdas, como é o caso deste roteiro.  

Pai-em-Dobro-3 Crítica: Pai em Dobro

As coisas para Vincenza acontecem rapidamente e tudo dá certo como se fosse um conto de fadas: a garota, que nunca viajou para cidade grande, facilmente vende sua bicicleta, compra uma passagem, viaja sozinha, dorme no terminal de ônibus (sorte que ela não foi assaltada e nem roubada) e, por destino do universo e a bondade das pessoas, ela chega à casa de Paco, seu possível pai.

Crítica: Tudo Por Um Pop Star

Por um momento, o filme coloca os pés no chão ao explorar a relação de Vincenza e Paco, que ganha uma boa interpretação de Eduardo Moscovis ao entregar um artista perdido, com a criatividade bloqueada e com sentimento constante de fracasso. O encontro assusta Paco, que chega a ser rude com a garota, mas aos poucos, ele aceita a aproximação e tenta entender a paternidade, algo que nunca almejou para si, mas está curtindo a ideia de ter uma filha em sua vida. Acompanhar a dupla traz um frescor ao espectador que cria empatia e torce por eles.

No entanto, o público se depara com a surpresa de outro personagem ser o pai (daí o título do filme, né?), que faz Vincenza ficar dividida, mas novamente toma decisões imediatas que faz novamente a trama ganhar resoluções fáceis e absurdas.

Pai-em-Dobro-2 Crítica: Pai em Dobro

Ao conhecer Giovanni (Marcelo Médici), um empresário de sucesso, a ligação de pai e filha acontece imediatamente, o que pode fazer alguns torcerem o nariz. Como uma garota se aproxima tão rápido de um homem, que só viu em foto e não sabe quem ele é de verdade. Assim como Vincenza, Giovanni também aceita facilmente a ideia de ter uma filha, a ponto de fazer passeios, jantares caseiros e até planejar uma viagem com alguém que conheceu há pouquíssimo tempo.  

Crítica: Ela Disse, Ele Disse

Como disse, Pai em Dobro voa alto demais em vários momentos com o objetivo de trazer a felicidade imediata para a protagonista, o que pode ser um incômodo para alguns. Mesmo com as ressalvas, é um filme agradável de assistir, que traz diversão, novas amizades e um amor para Vincenza quando ela conhece a galera da pensão que planeja fazer o bloco para o carnaval que está chegando.

Pai-em-Dobro-4 Crítica: Pai em Dobro

O filme tem participações especiais de Fafá de Belém como a Mãe Lua, Roberto Bonfim e a influencer Thaynara OG. São participações mínimas e agradáveis.

Considerações finais

Claro que a reta final é regada de confusão e mentirinhas por conta da indecisão de Vincenza em saber a verdade sobre quem é seu pai. Mas o final traz uma resolução até que boa e bem sonhadora, assim como foi todo o desenvolvimento da história, mas que agradará o público certo do filme, como os mais jovens e fãs de Maisa e Thalita Rebouças.

Ficha Técnica

Pai em Dobro

Direção: Chris D’Amato

Elenco: Maisa Silva, Eduardo Moscovis, Marcelo Médici, Laila Zaid, Pedro Ottoni, Fafá de Belém, Roberto Bonfim, Thaynara OG, Rayana Diniz e Caio Vegatti.

Duração: 1h43min

Nota: 6,0

Tags: comediacriticadouble dadeduardo moscoviesfilme brasileirolaila zaidmaisamarcelo medicinetflixnetflix brasilpai em dobrothalita rebouças
ShareTweetPin
Post Anterior

Chris Evans pode retornar como Capitão América no MCU

Próximo Post

WandaVision: primeiras impressões da série do Disney Plus

Camila Savioli

Camila Savioli

Jornalista, influenciadora, seriemaníaca assumida, cinéfila de coração e consumidora de livros nas horas vagas. Assisto filmes e séries a qualquer hora!

Relacionado Posts

foto do filme Invocação do Mal 4: O Último Ritual
Cinema

Crítica: Invocação do Mal 4: O Último Ritual

03/09/2025
foto do filme Corra Que a Polícia Vem Aí
Cinema

Crítica: Corra Que a Polícia Vem Aí

16/08/2025
foto do filme A Hora do Mal
Cinema

Crítica: A Hora do Mal

16/08/2025
foto do filme Uma Sexta-Feira Mais Louca Ainda
Cinema

Crítica: Uma Sexta-Feira Mais Louca Ainda

12/08/2025
foto do filme Amores Materialistas
Cinema

Crítica: Amores Materialistas

31/07/2025
foto do filme Quarteto Fantástico: Primeiros Passos
Cinema

Crítica: Quarteto Fantástico: Primeiros Passos

24/07/2025
Próximo Post
foto da serie wandavision

WandaVision: primeiras impressões da série do Disney Plus

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Lidos

  • All
  • Cinema
  • Séries
foto do filme Invocação do Mal 4: O Último Ritual
Cinema

Crítica: Invocação do Mal 4: O Último Ritual

Por Camila Savioli
03/09/2025
foto da série The Pitt
News

The Pitt ganha primeiras imagens da 2ª temporada e apresenta nova personagem

Por Camila Savioli
20/08/2025
foto do filme Bom Menino
Cinema

Bom Menino: terror pelo ponto de vista de um cachorro chega em outubro nos cinemas

Por Camila Savioli
09/09/2025
foto do filme Entre Nós - Uma Dose Extra de Amor
Cinema

Entre Nós – Uma Dose Extra de Amor: comédia romântica com Zoey Deutch ganha trailer e cartaz

Por Camila Savioli
09/09/2025
foto da 2ª temporada de The Pitt
News

The Pitt: assista ao primeiro teaser trailer da 2ª temporada

Por Camila Savioli
22/08/2025

Últimos Posts

foto do filme O Agente Secreto

O Agente Secreto vai representar o Brasil na disputa por vaga no Oscar 2026

15/09/2025
foto do filme A Empregada

A Empregada: adaptação ganha imagens e data de estreia nos cinemas

15/09/2025
vencedores do Emmy Awards 2025

Emmy Awards 2025: confira a lista dos vencedores da premiação

15/09/2025

Novidades das Séries

News

Wandinha: assista ao trailer da parte 2 da 2ª temporada

14/08/2025
News

Only Murders In The Building: trailer da 5ª temporada ganha vibe de O Poderoso Chefão; assista

13/08/2025
News

One Piece ganha imagens da 2ª temporada; série é renovada pela Netflix

11/08/2025
News

Pacificador: 2ª temporada ganha trailer e cartaz; estreia em agosto na HBO Max

30/07/2025

Top Resenhas

foto do filme Invocação do Mal 4: O Último Ritual
Cinema

Crítica: Invocação do Mal 4: O Último Ritual

Por Camila Savioli
03/09/2025
0

Após 12 anos de construção e caminhada da grande franquia que marcou o novo terror no cinema, Invocação do Mal...

LER MAIS
foto do filme Corra Que a Polícia Vem Aí

Crítica: Corra Que a Polícia Vem Aí

16/08/2025
foto do filme A Hora do Mal

Crítica: A Hora do Mal

16/08/2025
foto do filme Uma Sexta-Feira Mais Louca Ainda

Crítica: Uma Sexta-Feira Mais Louca Ainda

12/08/2025
foto do filme Amores Materialistas

Crítica: Amores Materialistas

31/07/2025

SOBRE

Pipoca na Madrugada

O Pipoca Na Madrugada nasceu em 2014 com o objetivo de explorar o mundo dos filmes e das séries que invade a casa das pessoas todos os dias.

ENTRE EM CONTATO

  • Anuncie
  • CCXP 2019
  • CCXP 2023
  • Contato
  • Log In
  • Member Directory
  • My Account
  • My Profile
  • Reset Password
  • Sign Up
  • Sobre

CATEGORIAS

  • Cinema
  • Comic Con Experience
  • Mundo Animado
  • News
  • Premiações
  • Séries

REDES SOCIAIS

© 2020 Pipoca na Madrugada.

No Result
View All Result
  • Anuncie
  • CCXP 2019
  • CCXP 2023
  • Contato
  • Homepage
  • Log In
  • Member Directory
  • My Account
  • My Profile
  • Reset Password
  • Sign Up
  • Sobre

© 2020 Pipoca na Madrugada.

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In