WandaVision entrega um 3º episódio que se inicia divertido, mas, aos poucos, se torna instigante, intrigante e revelador ao fazer interrupções da realidade criada por Wanda. Novamente temos um episódio curto, de apenas 33 minutos, que consegue entregar mais pistas sobre o que pode estar acontecendo dentro e fora deste mundo criado pela protagonista.
******CONTÊM SPOILERS******
O novo episódio se passa em meados nos anos 60 e 70, em que acompanhamos Wanda e Visão em uma sitcom, desta vez, colorida e com novos figurinos. Novamente temos uma abertura divertida e típica das séries desta época que encanta muito bem e, é claro, engana os olhos do espectador temporariamente.
Com as famosas risadas de fundo, tanto o espectador quanto Visão descobrem que Wanda está grávida, porém, não é uma gravidez normal, uma vez que a gestação de nove meses se passa em questão de horas, o que faz a barriga da personagem crescer 10 vezes mais rápido que o normal. Nas HQs, Wanda engravida pela magia (e não o método tradicional rs), porém, a série não dá explicações detalhadas sobre como a gravidez se originou. Poderia ser fruto da realidade criada por Wanda? Sim! Poderia ser uma magia vinda de fora ou de outra pessoa aplicada em Wanda? Sim! Faço esses questionamentos, pois temos o primeiro momento intrigante neste episódio: Visão começa a questionar a razão da gravidez acontecer tão rápido e, no instante em que percebe que há algo de errado, Wanda altera a realidade – rebobina a cena – e faz Visão mudar o pensamento, como se nada tivesse acontecido. A quebra da cena é ótima e confirma que Wanda, pode sim, modificar os fatos dentro desta realidade.
Primeiras impressões de WandaVision
Outro ponto interessante a se notar é que cada vez que Wanda sente a criança chutar sua barriga e, principalmente, as contrações do parto, ela perde o controle dos seus poderes. Na realidade criada, tal descontrole vem em forma de chuva, canos estourados, objetos em movimento pela casa, aparição de animais e blackout na cidade. E fora desta realidade? O que realmente está acontecendo? Como o descontrole dos poderes de Wanda está afetando a todos fora deste mundo criado?
As dúvidas aumentam ainda mais quando Geraldine aparece na casa de Wanda repentinamente, apenas pedindo um balde emprestado. No entanto, à medida que a cena vai se desenvolvendo, revelações instigantes surgem e o espectador compreende o que está acontecendo e quem Geraldine realmente é.
A atriz Teyonah Parris ganha destaque neste 3º episódio de WandaVision que mostra a finalidade de sua personagem. Geraldine é uma infiltrada da S.W.O.R.D e aparece na hora certa em que Wanda está prestes dar à luz. Tudo indica que a organização enviou Geraldine para que ela pudesse ajudar a controlar Wanda a fim de que o caos não se instale fora da realidade.
Ao ajudar no parto dos gêmeos, tudo volta ao normal. Mas é durante uma pequena conversa que mais revelações acontecem. Wanda conta que também é gêmea e tinha um irmão chamado Pietro. É nesta hora que Geraldine se entrega ao soltar que sabia que Pietro havia morrido pelas mãos de Ultron lá em Vingadores: Era de Ultron, uma informação que deixa Wanda completamente irritada. Elizabeth Olsen entrega uma atuação pontual muito boa ao sair do seu papel criado nessa realidade, uma vez que ela descobre que Geraldine é infiltrada da organização.
Paralelamente a essa cena, o espectador acompanha Visão questionando os vizinhos Herb e Agnes sobre Geraldine. Agnes apenas conta que a moça não tem casa, não tem marido, que não faz parte da vizinhança e que é melhor tomar cuidado, o que deixa Visão ainda mais receoso. Tal cena faz compreender que Agnes é uma personagem que deseja que Wanda continue presa a essa realidade e sabe que a S.W.O.R.D existe, o que fará com que a vizinha faça de tudo para impedir que intrusos de fora interrompam o mundo criado por Wanda.
Ao voltar para casa, Visão questiona sobre Geraldine, mas Wanda afirma que ela já voltara para casa quando, na verdade, Wanda a enviou para outro lugar. A forma como Geraldine cai em um campo rodeado do exército indica que ela foi expulsa da realidade de Wanda e voltou para o local onde a organização se encontra.
30 curiosidades sobre a série Sex and the City
Outra dúvida que WandaVision deixa no ar é sobre a identidade de Agnes. Como ela sabia quem era Geraldine? Será que Agnes é uma infiltrada da HYDRA? Questiono, pois o 3º episódio apresenta um novo comercial, desta vez, de um sabonete patrocinado pela HYDRA, reforçando este nome mais uma vez na série. Será que essa organização está por trás da realidade criada por Wanda? Ou seria uma memória do passado da personagem que está despertando?
O que vocês acharam do 3º episódio de WandaVision?