Hoje é Dia dos Pais (parabéns a todos!) e o Pipoca Na Madrugada preparou um rankings com os bons pais de séries (dos anos 90 e começo dos 2000) para causar uma gostosa nostalgia e te animar para maratonar com o seu papai. Então, vamos lá? Confira as cinco figuras paternas que deram um show de paternidade dentro do mundo da ficção!
TOP 05 – Mais que amigos, FRIENDS!
Em quinto lugar, ficou o famoso Ross Geller (David Schwimmer). Apesar de não ser um exemplo nem de marido e, muito menos de namorado, apresentando opiniões e atitudes machistas, Ross é um pai atencioso e preocupado com a formação e criação de seus filhos.
O adorado Ben Geller, que recebe o nome após uma situação cômica entre Geller e a atual mulher de sua ex-esposa, Carol (inicialmente interpretada por Anita Barone e no restante da trama por Jane Sibbett). Friends (1994-2004) ficou mundialmente conhecida por seu lado cômico e premissa de que o grupo de personagens são mais do que amigos, como diria o meme, são friends!
Confira os 10 melhores episódios de Friends
Além de Ben, Ross também é papai de Emma Geller-Green, filha do personagem com uma das integrantes do grupo de amigos, Rachel Green, interpretada perfeitamente por Jennifer Aniston. Desde que soube que seria papai, Ross se dedica a estar com seus filhos e ser carinhoso e presente, mesmo separado das mulheres com quem teve as suas crianças.
TOP 04 – É ele, a patroa e as crianças!
Em nosso quarto lugar, quem fica com a posição de papai do mundo das séries é Michael Kyle, interpretado com maestria por Damon Wayans. A série Eu, a Patroa e as Crianças (2001-2005) ficou marcada na memória dos millennials por ser, além de uma comédia para toda família, uma produção que mostra as trapalhadas das crianças e os ensinamentos dos pais para resolvê-las. Além de Michael, a adorada mamãe Janet (Tisha Campbell) é um exemplo de figura presente na vida dos filhos.
Mesmo apresentando seu lado sarcástico e duro para resolver as problemáticas das crianças, Kyle é muito presente na criação de seus três filhos – Michael Kyle Junior, ou apenas o Junior (George O. Gore II), Claire (primeiro interpretada por Jazz Raycole e depois por Jennifer Nicole Freeman) – e em alguns episódios assume até o papel integral da criação, por Janet estar atarefada com o trabalho.
TOP 03 – Um pai perdido no meio do nada!
No nosso TOP 05 quem fica com o terceiro lugar é Mike, interpretado por Neil Flynn na série The Middle (2009-2018) – título traduzido: Uma Família Perdida no Meio do Nada. A premissa da trama já tem muito a ver com o próprio título, a família Heck, de classe média, vive na pequena cidade de Orson, em Indiana.
A trama é guiada pelo bom humor em lidar com os filhos da super mãe Frankie (Patricia Heaton), junto com ela está seu marido Mike que, mesmo representando um estereótipo de pai (alto, cabelos grisalhos, trabalhador e que não se abre sentimentalmente), é uma figura paterna que se preocupa sempre, em primeiro lugar, com os seus três filhos.
Aliás, as crianças não são as mais fáceis de lidar. Axl (Charlie McDermott), o mais velho, é o clássico rebelde sem causa, Sue (Eden Sher) é uma adolescente insegura e cheia de sonhos mirabolantes, por último, e talvez o mais complicado de lidar, é o filho caçula, Brick (Atticus Shaffer) que é superdotado e se comporta como um adulto, além de ser muito teimoso.
Mesmo representando o papel de um pai de classe média estadunidense, em nenhum momento Mike toma a posição de autoridade em relação a Frankie, sempre leva a criação das crianças de acordo com o que sua mulher sugere e, além disso, nunca se porta de forma agressiva, muito pelo contrário, é carinhoso a sua forma e muito atencioso com as dificuldades que cada criança lhe conta estar passando.
TOP 02 – Cuidando de um maluco no pedaço!
Em segundo lugar, no TOP 5 bons pais de séries televisivas, só poderia ser o querido e retraído Tio Phil, interpretado por James Avery. Um Maluco no Pedaço (1990-1996) estreou Will Smith como Will, um jovem que sai da periferia para morar com os seus outros parentes em um bairro nobre.
Quem assume a figura de pai na vida do personagem principal é o seu tio Phillip Banks, um homem orgulhoso, um tanto fechado, mas muito atencioso e predisposto a ajudar os seus filhos e, principalmente, seu sobrinho.
Além de ser uma figura paterna para Will, o personagem é pai de três personagens, primos do “maluco no pedaço”, o querido Carlton (Alfonso Ribeiro) – famoso por sua clássica dança -, a fútil e engraçada Hillary (Karyn Parsons) e, por fim, a jovem Ashley Banks (Tatyana Ali), que adora passar o tempo com o primo mais velho.
TOP 10 melhores aberturas de séries
A sitcom ficou famosa por, além de apresentar questões raciais dos Estados Unidos em uma época regada de muito preconceito no país, o seu lado cômico e até espontâneo, tanto nas interações entre os personagens quanto no seguimento da narrativa.
TOP 01 – Todo mundo pode odiar, mas ele ama o Chris!
Quem ganha o primeiro lugar em nosso TOP 5 pais é o incrível papai Julius, interpretado pelo ótimo ator Terry Crews, na aclamada série Todo Mundo Odeia o Chris (2005-2009). A comédia se popularizou mais no Brasil do que na seu país natal, os EUA, por ter ganhado os millennials brasileiros ao retratar a vida difícil de uma família do Brooklyn e, ao mesmo tempo, mantendo o bom humor.
Chris (Tyler James Williams), o personagem principal, é o filho do meio em uma família bem excêntrica, mas muito unida. A série apresenta Julius como pai de três crianças, além de Chris, há o descolado Drew, o filho mais velho, e a filha mais nova, a paparicada Tonya (Imani Hakim).
Julius é retratado como um homem muito econômico e pai dedicado a pagar as contas da casa com muito esforço. Até porque, como a Rochelle (Tichina Arnold), mãe das crianças, sempre enfatiza, ele mantém dois empregos! Saindo muito cedo para trabalhar e com muito pouco tempo para as crianças, Julius ainda consegue ser um pai presente e que preza pela segurança financeira de sua família, sempre que pode pegando seu tempo livre para ouvir seus três filhos.
Cinco motivos para assistir BoJack Horseman
Não é à toa que ele ganha o primeiro lugar! Tratado com muita admiração por Chris durante toda a trama, o papai número 01 do nosso TOP 05 bons pais de séries televisivas, o Julius, é mais do que um bom pai, é o exemplo que deve ser seguido por muitos: presente, mesmo precisando dedicar muito tempo aos seus ofícios.