Aberturas de séries são sempre satisfatórios de assistir. Mas se for bem feita e ainda tiver uma música que vai grudar na sua cabeça é quase impossível não assistir a cada episódio, muito menos apertar o botão de pular. Assim, selecionei 10 aberturas de séries que são as minhas favoritas. Não vou citar as mais famosas como Friends, mas saibam que eu amo também.
Confira a lista:
Big Little Lies
O que era para ser apenas uma minissérie, tornou-se uma série com duas temporadas. Sucesso da HBO em 2017 e 2019, Big Little Lies tem uma das aberturas mais lindas e tranquilas, mas que traz pequenas pistas sobre uma história sobre famílias, segredos e assassinato. Ver Nicole Kidman, Reese Witherspoon, Laura Dern, Shailene Woodley e Zoe Kravitz desfilando em figurinos de Bonequinha de Luxo é simplesmente sensacional. E as crianças são umas fofas! O tema da abertura é a canção ‘Cold Little Heart’, de Michael Kiwanuka. No site tem crítica da primeira e segunda temporada.
Brooklyn 99
Tenho que confessar que eu sempre faço uma dancinha na cadeira toda vez que vejo a abertura de Brooklyn 99, uma das séries de comédia atuais mais divertida e que já entrou na minha lista de favoritos. O elenco é apresentado fazendo uma pequena apresentação para dar apenas um aperitivo de como são as personalidades de seus personagens. Stephanie Beatriz batendo no computador indica perfeitamente como é nossa maravilhosa Rosa Diaz.
Fuller House
Se tem uma abertura que eu jamais pulo é a de Fuller House, continuação do sucesso Full House, ou mais precisamente Três é Demais. A abertura é simplesmente incrível! Eles trazem a nova versão da música tocada na abertura de Full House, mostram o antes e o depois dos personagens principais e apresentam os novos personagens da série, como os filhos da DJ, Kimmy e os gêmeos do Tio Jesse e Tia Becky. Não tem como não se sentir nostálgico assistindo!
Good Omens
Good Omens é uma das minisséries mais belas e o primeiro programa que eu assisti no Amazon Prime Video. Adaptado do livro Belas Maldições de Neil Gaiman e Terry Pratchett, a abertura apresenta os personagens principais – o anjo Aziraphale e o demônio Crawley – interpretados por Michael Sheen e David Tennant, reflete a trama da série que traz uma aliança peculiar entre um anjo e um demônio que se juntam para impedir o apocalipse. Mas o que eu mais gosto é a música! É muito boa e com uma atmosfera divertida. Tem crítica no site.
Stranger Things
Misterioso e sobrenatural, essas são as palavras que definem a abertura de Stranger Things, uma das melhores séries originais da Netflix. Além disso, a música ainda traz um tom investigativo, aguçando ainda mais nossa curiosidade sobre a história. Eu simplesmente adoro!
House
House é uma das séries médicas mais renomadas e de sucesso, além de entregar um dos melhores personagens dos dramas médicas, nosso amado e rabugento Dr. Gregory House. A abertura da série conta com a música ‘Teardrop’, da banda Massive Attack. O vídeo mostra três versões desta música para a abertura.
That 70’s Show
Se você ainda não assistiu That 70’s Show, assista agora mesmo porque é muito divertida e ainda conta com um elenco maravilhoso com Ashton Kutcher, Mila Kunis, Laura Prepon, Topher Grace, Wilmer Valderrama e mais. E assim que você começar a maratona, você vai viciar e cantar junto com a abertura da série a canção ‘In the Street’, escrita por Alex Chilton e Chris Bell, do Big Star. Todas as temporadas da série estão disponíveis na Netflix.
Jessica Jones
Jessica Jones já foi cancelada pela Netflix, mas soube marcar os fãs das séries da Marvel. Gostava da série, assim como sua abertura que ganha tons pretos e roxos, ao estilo pintura e rabiscos, criando uma atmosfera de investigação e mistério, afinal, nossa Jessica investiga e descobre cada caso…
Hunters
Hunters é a mais recente produção do Amazon Prime Video protagonizado por Al Pacino, Logan Lerman e grande elenco. Uma coisa interessante é que a série faz uma analogia ao jogo de xadrez, que logo é mostrado na vinheta do programa, apresentando os personagens como peças principais prontos para dar o xeque-mate. Tem crítica no site.
Twin Peaks
Criada por David Lynch e Mark Frost, Twin Peaks é ambientada em uma cidade fictícia dos EUA que acompanha a investigação do agente Dale Cooper sobre o assassinato da popular estudante Laura Palmer. Além da série ser incrível, sua abertura ganha uma trilha melancólica composta por Angelo Badalamenti, revelando que uma cidade calma, tranquila e pacata pode guardar os segredos mais sombrios e um mal inimaginável. Saiba mais sobre a série no site e fica a dica para maratonar.