The Resident retorna em sua 3ª temporada com um grande ciffhanger nas mãos, afinal, quem morreu no último episódio da 2ª temporada? Jessie, irmã de Nic, ou o seu pai? O primeiro episódio apresenta uma narrativa que oscila entre o passado e presente – no intervalo de um mês – com o objetivo de mostrar o estado dos sentimentos dos personagens e, a partir desta visão, o público já toma conhecimento sobre qual personagem morreu.
Motivos para você assistir The Resident
Vale a pena assistir a série New Amsterdam?
Devido ao grande sofrimento de Nic, dá para saber logo de cara que quem morre é sua irmã, uma dor que a faz sentir culpa por não ter feito mais por Jessie. Isso faz com que Nic não lide muito bem com o luto a ponto de não conseguir se desfazer das cinzas. Enquanto isso, seu pai também não aceita a morte da filha, mas, ao mesmo tempo, acusa indiretamente Nic de ter feito ele doar o rim e, para complicar ainda mais, quer processar o hospital. Seria por negligência médica ou somente para ganhar vantagens financeiras em cima desta fatalidade? Esse é um plot que pode ficar mais interessante, pois quem sobrevive é o pai, que pode tornar a situação ainda mais conflitante, uma vez que ele pede para Conrad revisar a autópsia de Jessie, algo que pode contrariar bastante Nic, especialmente por ela ainda estar de luto. O que será que vai acontecer?

Como em toda série médica, The Resident não podia deixar de entregar um plot mais tenso e, assim, o Chastain Memorial Hospital sofre uma explosão na área de manutenção e alas com máquinas radioativas devido a um incidente. Com o sumiço de um garotinho paciente, todos começam a procurá-lo e, é claro, que Conrad não fica de fora. Por conhecer melhor a mente de uma criança, ele vai exatamente no local mais improvável do hospital. Lá ele encontra a funcionária e amiga atleta, com quem sempre compete em corridas e, entre buscas e encontros, a explosão acontece atingindo o médico e a funcionária que, infelizmente, fica em estado mais crítico.

Claro que o acidente deixa Nic ainda mais apavorada, uma vez que ela já perdeu a irmã, tem um relacionamento difícil com o pai e, agora, está ciente de que o namorado também não é a prova de balas e explosões. O ocorrido leva o telespectador a acompanhar os resgastes em que cada um apresenta um problema diferente. O garotinho sofre uma fratura no pescoço, o que o deixa com o diagnóstico de decapitação interna; Annie sofre queimaduras graves, mas por conta do acidente, os médicos descobrem um tumor no cérebro; já Conrad é o mais ileso, com machucados leves no braço e o tornozelo torcido. As consequências foram ruins, mas no final, cada um conseguiu se salvar.
Novo médico para causar?

Nesta 3ª temporada de The Resident, o ator Morris Chesnut interpreta o Dr. Barrett Cain, descrito como um neurocirurgião intimidador que é contratado pela Red Rock Medical, nova empresa que vai ajudar a rever as finanças do hospital, o ponto forte pelo qual a série é desenvolvida. A princípio, é um personagem que mostra prepotência e sabe que é bom no que faz, no entanto, a série ainda não se aprofundou na sua índole, no caráter e no que ele é capaz de fazer para manter o seu status, especialmente por ele ser uma ótima fonte de lucro para os hospitais. É ele quem opera Annie, o que já deixa Conrad com certo receio sobre quem ele possa ser. Acredito que o Dr. Cain possa vir a se tornar o novo vilão desta temporada.
O que esperar da 3ª temporada?

The Resident tem o ponto fraco de entregar ótimos arcos e plots twists, mas desfechos corridos e previsíveis, o que faz a série perder um pouco do seu brilho. Espero que esta 3ª temporada venha com vigor e trabalhe melhor nestes desfechos. Além disso, a série tem a grande chance de entregar um bom antagonista com o Dr. Cain e fazer os personagens terem o difícil trabalho de lidar com ele, uma vez que dinheiro e status falam mais altos pelos corredores. Por fim, também espero que a série dê uma história mais forte para o Dr. Devon Pravesh, que começou muito bem na 1ª temporada e se apagou muito na 2ª temporada. É um bom personagem que não merece ser desperdiçado, assim como a Dra. Mina Okafor e o Dr. AJ Austin (The Raptor).
E aí, o que acharam do começo da 3ª temporada de The Resident?
Nota: 7,0
Foto: Spoiler TV