Quem assistiu a primeira temporada de The Politician (2019) já sabe que Payton Hobart (Ben Platt) é ambicioso e que quer muito ser o presidente dos Estados Unidos da América (EUA). Agora, na 2ª temporada, conhecemos um outro lado do personagem e da série que não envolve apenas a ambição, mas, sim, a autenticidade.
The Politician é uma série de comédia dramática voltada para o público adolescente, utiliza do drama nas relações dos personagens e até possui uma palheta de cores vibrante e intensa que pode lembrar um pouco de a Glee (2009) e até a de Riverdale (2017).
Com isso, a série é vendida (e o personagem principal também) como algo cômico e adolescente, apenas isso, depois ela consegue surpreender com a mensagem que quer passar, curiosamente isso também acontece com os exemplos trazidos acima, o coral da escola McKinley e a misteriosa cidade de Riverdale.
The Politician: crítica da 1ª temporada
Agora, na segunda temporada, ficou mais nítido a verdadeira mensagem da série. Mesmo querendo dissecar e retratar o que a ambição pode fazer com alguém, The Politician quer provar, nestes novos episódios, que ser quem você é, com toda a sua autenticidade, é o que vale a pena fazer.
Em muitos momentos, o ambicioso Payton Hobart enfrenta diversas dificuldades pessoais para vencer uma eleição, o que leva ele a se questionar, diversas vezes, quem ele é. E até se ele é uma boa pessoa. Até porque… o fato de querer ser político o leva a ter posturas moldadas para cada ocasião, o que faz ele entrar no dilema: quem eu sou?
Confira a crítica da 3ª temporada de Dark
Afinal, quem é Payton Hobart fora do seu destemido plano de ser presidente? Essa é uma das frases que a segunda temporada de The Politician responde ao provar que a autenticidade, ser quem você é, precisa estar acima de qualquer outra coisa na sua vida, mesmo que isso envolva o seu sonho de ser o presidente dos Estados Unidos.
FICHA TÉCNICA
The Politician
Criação: Ryan Murphy, Brad Falchuk e Ian Brennan
Elenco: Gwyneth Paltrow, Ben Platt, Judith Light, Bette Midler, David Corenswet, Lucy Boynton, Zoey Deutch, Julia Schaepfer, Laura Dreyfuss, Theo Germaine, Rahne Jones e Ryan J. Haddad.
Duração: entre 30 e 50min
Nota: 9,0