Nesta segunda-feira (08), a Netflix anunciou que a produção da 5ª e última temporada de Stranger Things começou oficialmente. A série deve retornar em seus episódios finais ainda em 2024 ou em 2025. Por enquanto, ainda não há data de estreia oficial.
Criada pelos Irmãos Duffer, Stranger Things estreou em julho de 2016 e rapidamente se tornou uma das séries televisivas mais populares da Netflix, com a temporada 4 acumulando sozinha mais de 140,7 milhões de visualizações mundialmente.
A história começa na cidade norte-americana de Hawkins, Indiana, quando um menino desaparece sem deixar vestígios. Em busca de respostas, a família e os amigos se envolvem em situações complicadas, que podem ser fatais.
A cidade parece comum, mas esconde mistérios sobrenaturais extraordinários, além de experiências secretas do governo e um portal muito perigoso, que conecta o nosso mundo a um lugar sinistro e muito poderoso. As descobertas dessa turma vão colocar as amizades à prova e mudar as vidas de todos. Depois dessa aventura, Hawkins e o mundo nunca mais serão os mesmos.
Enraizada na nostalgia dos anos 80, provocou o ressurgimento de itens da cultura pop da década em cada temporada, incluindo os waffles Eggo e a New Coke. Mais recentemente, deu nova vida à música “Running Up That Hill”, de Kate Bush, que fez sucesso no Spotify e entrou para o top 10 da Billboard Hot 100 pela primeira vez desde que foi lançada, em 1985.
A série também ganhou mais de 70 prêmios no mundo todo, inclusive Emmys e o prêmio de Melhor Elenco em Série Dramática do Screen Actors Guild, e recebeu mais de 230 indicações.
Para os fãs de Stranger Things no mundo todo, 6 de novembro (dia do desaparecimento de Will Byers) marca o Stranger Things Day, uma data especial para celebrar o amor pela série.
Assista ao trailer final de Meninas Malvadas
Confira a lista dos vencedores do Globo de Ouro 2024
Crítica: Aquaman 2: O Reino Perdido
A 5ª temporada foi anunciada como a temporada final de Stranger Things, com outros projetos do mesmo universo em andamento, incluindo Stranger Things: The First Shadow no West End, em Londres, e uma série de animação spin-off.