Nesta semana, foi anunciado que a Netflix chegou a um acordo com a Warner Bros Discovery para colocar a série Sex And The City em seu catálogo. Com este contrato, a produção de sucesso da HBO chegará em meados de abril na Netflix.
Segundo o site Deadline, a série And Just Like That, spin-off de Sex And The City deve permanecer como original do streaming Max.
A série foi ao ar na HBO de 1998 a 2004 e é estrelado por Sarah Jessica Parker, Kristin Davis, Cynthia Nixon e Kim Cattrall como quatro amigas navegando pelo amor e pela vida na cidade de Nova York. A série gerou dois filmes e Davis, Jessica Parker e Nixon se reuniram para And Just Like That.
Para a Netflix, esses acordos podem desbloquear títulos antigos para os milhões de membros, como foi visto com a série Suits, que se tornou o programa de maior audiência do streaming nos EUA. Para a Warner Bros. Discovery, o licenciamento é cada vez mais visto como uma forma engrenar seus ativos, à medida que a Netflix consolida seu domínio no jogo de streaming.
Aliás, título da HBO/Warner já estão disponíveis na Netflix, como Young Sheldon, Six Feet Under, Ballers e Insecure.
Ted Sarandos, CEO da Netflix, sinalizou que estava procurando mais conteúdos licenciados depois que o streaming acumulou 13 milhões de assinantes nos últimos três meses de 2023.
“Acredito que, devido ao nosso peso de distribuição e ao nosso sistema de recomendação, às vezes podemos agregar mais valor à propriedade intelectual do estúdio do que eles. Nem sempre, mas às vezes acontece, e nós somos o melhor comprador para isso. Estou emocionado que os estúdios estejam mais abertos ao licenciamento novamente e estou emocionado em dizer a eles que estamos abertos para negócios”, disse Sarandos.
O Auto da Compadecida 2 ganha data de estreia nos cinemas
Além do acordo com a Warner Bros Discovery, a Netflix também assinou um amplo acordo com a Disney para trazer títulos como Lost, This Is Us e How I Met Your Mother.