Após 25 anos do lançamento do sucesso nacional, Chicó (Selton Mello) e João Grilo (Matheus Nachtergaele) retornam em O Auto da Compadecida 2, que estreia dia 25 de dezembro nos cinemas.
O Auto da Compadecida 2 revisita os icônicos personagens Chicó e João Grilo anos depois do lançamento do primeiro filme. A nova aventura também ganha reforços de peso no elenco.
A atriz Taís Araujo integra o elenco principal da sequência, no papel de Nossa Senhora. Outros novos nomes são o de Eduardo Sterblitch no papel de Arlindo, um comerciante e radialista poderoso; Humberto Martins como Coronel Ernani; Fabiula Nascimento como Clarabela; e Luis Miranda como Antônio do Amor. Virginia Cavendish permanece na pele de Rosinha e Enrique Diaz dará vida mais uma vez a Joaquim Brejeiro.
O Auto da Compadecida 2 é dirigido por Guel Arraes, que roteiriza ao lado de João Falcão, com a colaboração de Adriana Falcão e Jorge Furtado.
Confira a lista dos indicados ao Oscar 2024
Avatar: O Último Mestre do Ar, nova série da Netflix, ganha trailer oficial e cartaz
A nova Taperoá é recriada nos anos 1950, 25 anos depois da história do primeiro longa. A trama é inspirada em personagens da peça O Auto da Compadecida, escrita pelo paraibano Ariano Suassuna, adaptada diversas vezes para as telas. A adaptação lembrada até hoje veio na série da Globo, em 1999, e no filme de Guel Arraes, em 2000.