Durante a SDCC, a Marvel compartilhou os primeiros detalhes sobre Shang-Chi, primeiro filme de super-herói com ascendência asiática.
O presidente da Marvel, Kevin Feige, revelou que o título oficial do filme será Shang-Chi: And The Legend of the Ten Rings, com data de estreia marcada para o dia 12 de fevereiro de 2021.
O ator chinês-canadense Simu Liu foi escalado para ser o protagonista Shang-Chi, enquanto Tony Leung interpretará o mandarim. A atriz Awkwafina também foi anunciada no elenco.
Com direção de Daniel Cretton, o filme se centra no personagem clássico dos quadrinhos e mestre de kung fu. O roteiro fica por conta de Dave Callaham, roteirista de Mulher-Maravilha 1984.
“Eu cresci em uma ilha no meio do Pacífico chamado Maui, em uma pequena cidade chamada Haiku que tem a população desta sala, então ficar de pé neste palco é realmente assustador para mim. Mas o que é realmente legal é que eu cresci com amigos que eram japoneses, chineses, caucasianos, filipinos, portugueses, coreanos, e isso é a norma no Havaí. E é muito empolgante ver Kevin e sua equipe incrível começarem a criar um MCU que começa a refletir todas as cores bonitas que vejo nesta sala”, disse Cretton.
Jim Starlin e Steve Englehart criaram o personagem Shang-Chi para a Marvel Comics em 1973, apresentando-o como mestre de kung fu, nascido na China, que se rebela contra o pai, o infame vilão Fu Manchu, e se volta para o heroísmo.
Mais detalhes sobre a trama e o elenco devem surgir em breve.
Foto: Chelsea Lauren/Variety