Nesta segunda-feira (11), foi anunciado que o ator Walker Scobell será o protagonista Percy da série live-action Percy Jackson do Disney Plus, uma nova adaptação da saga de livros do autor Rick Riordan.
De acordo com o site Variety, a adaptação da série live-action Percy Jackson foi encomendada em janeiro e as gravações estão previstas para começar no dia 01 de junho. Walker Scobell ficou conhecido por protagonizar o filme O Projeto Adam, da Netflix, ao lado do ator Ryan Reynolds. Novos nomes do elenco devem ser anunciados em breve.
No primeiro livro intitulado Percy Jackson e o Ladrão de Raios, a história a fantástica jornada do semideus moderno titular de 12 anos, Percy, que está chegando a um acordo com seus novos poderes sobrenaturais quando o deus do céu Zeus o acusa de roubar seu relâmpago mestre. Agora Percy deve viajar pela América para encontrá-lo e restaurar a ordem no Olimpo.
Percy é descrito como um garoto inteligente e compassivo com um senso de humor afiado. Ele sempre se viu como um estranho, em grande parte por causa de como o mundo vê seu TDAH e dislexia. Ele é impulsivo e indisciplinado e se irrita rapidamente quando as coisas parecem injustas para ele. Mas por baixo de seu cinismo está um filho afetuoso e amigo leal que só quer fazer o certo por aqueles com quem se importa. Se ao menos ele pudesse encontrar um lugar onde ele se encaixasse.
Rick Riordan e Jon Steinberg escrevem o episódio piloto da série Percy Jackson, que terá a direção de James Bobin. Steinberg e seu parceiro de produção Dan Shotz estão supervisionando a série e atuam como produtores executivos ao lado de Bobin, Rick Riordan, Rebecca Riordan, Bert Salke, Monica Owusu-Breen, Jim Rowe e Ellen Goldsmith-Vein do Gotham Group, Jeremy Bell e D.J. Goldberg. 20th Television é o estúdio. Salke foi ex-presidente da Touchstone Television e originalmente colocou o programa em desenvolvimento.
A saga Percy Jackson é composta por cinco livros: O Ladrão de Raios, O Mar de Monstros, A Maldição do Titã, A Batalha do Labirinto e O Último Olimpiano. Os dois primeiros livros ganharam adaptações no cinema (2010 e 2013) protagonizado pelo ator Logan Lerman. Os longas receberam críticas mistas e arrecadaram US$ 425 milhões de bilheteria no mundo todo.