A série High School Musical agradou ao trazer referências e homenagear os filmes High School Musical, mas também conquistou o público com tramas originais e personagens carismáticos. Mesmo com alguns probleminhas, a 1ª temporada fechou com chave de ouro e um ótimo gancho para uma continuação, que chega nesta sexta-feira (14) no Disney Plus.
O Pipoca na Madrugada já assistiu aos três primeiros episódios da 2ª temporada de High School Musical, que retorna bem mais amadurecida, grandiosa e refinada. As coreografias estão bonitas e mais elaboradas; os protagonistas fortalecem a trama, enquanto os personagens secundários ganham um destaque maior e melhor; a série explora novas dinâmicas e trabalha os conflitos de cada um; apresenta novos personagens; e, é claro, entrega músicas originais que encantam, além das músicas dos filmes e da nova peça que será realizada pelos alunos, que vão encantar e tocar no ponto nostálgico do espectador.
A 2ª temporada de High School Musical começa com o pé direito e tem tudo para ficar ainda melhor. Espero que isso aconteça. A seguir, o texto terá as primeiras impressões da série, sem spoilers, baseados nos três primeiros episódios.
Ricky e Nini

Não posso negar que o shipp de Nini e Ricky é ainda mais forte neste início da 2ª temporada. Após uma relação conturbada na 1ª temporada, o casal retorna mais apaixonado e com a promessa de ter um namoro firme e forte. Mas a relação terá novos desafios neste novo ano da série, uma vez que a Nini vai estudar no Conservatório de Atuação e Música em Denver, enquanto Ricky lida com novas mudanças em sua vida após o divórcio de seus pais. Agora, os protagonistas precisam trabalhar a relação à distância em meio aos estudos, compromissos e, é claro, encontros e desencontros.
Mesmo à distância, a série deixa claro que o sentimento entre eles está bem vivo e não há motivos (até o momento) para que ocorra uma nova separação, já que isso foi trabalhado na 1ª temporada. Mesmo com esses contratempos e uma nova rotina, o romance de Nini e Ricky é forte para segurar as pontas.
Enquanto a gente acompanha o romance, a série mostra como a Nini está se adaptando na nova escola, enquanto a saudade aperta não só dos amigos, mas também da liberdade de criação que ela tinha em East High, algo que é podado neste Conservatório. Será que a Nini vai aguentar as pontas, ou há chances dela desistir e retornar para a escola?
Crítica da 1ª temporada de High School Musical
Já Ricky precisa lidar com novas mudanças na sua vida, como o divórcio dos pais, a saudade da mãe e a nova casa. Além disso, ele também terá que lidar com a escola sem a presença da Nini, mas é muito provável que os personagens darão suporte a ele, assim como ele também apoia os amigos.
Novos personagens

High School Musical não perde tempo e já apresenta novos personagens desta 2ª temporada, como a nova aluna Lily (Olivia Rose Keegan), que chega encantando com uma voz linda, e logo revela uma personalidade e um caráter bastante duvidosos, mostrando que ela será mais concorrente do que amiga. Será que temos nossa nova vilã?
Além dela, temos a apresentação de Zack, antigo amigo e affair da Sra. Jenn, que chamava a atenção no teatro da escola e, agora, retorna para comandar a grande peça teatral de A Pequena Sereia da escola North High, para concorrer a um grande prêmio. E isso faz com a Sra. Jenn altere o percurso da nova peça de East High, surpreendendo a todos. O ator Derek Hough é um grande dançarino e estou torcendo para vê-lo dançar e cantar muito nesta 2ª temporada. Espero que isso aconteça.
Durante a cena da audição para a nova peça da escola, a série dá relances em novos rostos que, talvez, apareçam mais. Acredito que, nos próximos episódios, teremos a apresentação de mais personagens.
Novas dinâmicas e amizades

Com algumas alterações no percurso de alguns personagens, High School Musical retorna com uma nova dinâmica em que vemos personagens secundários na 1º temporada ganharem um destaque maior e melhor, em que suas tramas se engrandecem e ganham importância, e não apenas complementam a trama dos protagonistas.
Desta vez, Gina, Ashlyn, Big Red, Carlos e Seb ganham mais tempo de tela e tomam a série para si nestes três primeiros episódios. Na temporada passada, havia ressaltado o quanto Seb estava apagado, mas agora o personagem começa a crescer e evoluir ao lado de Carlos, explorando o relacionamento dos dois e o novo desafio de encarar a peça teatro em uma posição diferente do que eles fizeram na primeira apresentação.
A grata surpresa são as tramas de Ashlyn e Big Red, que deram um ponta pé na relação e, agora, a série tem a oportunidade de explorar um novo casal. Além disso, Ashlyn tem grandes chances de crescer nesta temporada por conta de algo que acontece, que vai ajudá-la a amadurecer e também lidar com algumas inseguranças com relação à sua aparência.
Além disso, Ashlyn tem a Gina como a sua mais nova companheira de quarto, uma vez que a Gina aceita o convite para ficar na casa dela e continuar na escola, como vimos no final da temporada passada. Este também é o momento da personagem que busca independência, ao mesmo tempo que ela faz novas conexões e valoriza mais as amizades. No entanto, a série pontua uma certa dificuldade na reaproximação dela com Ricky, dando a entender duas coisas: ou a Gina está nutrindo sentimentos pelo garoto ou ela está tentando consertar uma amizade que se abalou pelo distanciamento. Vamos ver qual caminho a série vai escolher.
Com a Nini em outra escola, Kourtney aproveita para se reinventar e dar os primeiros passos na realização dos seus objetivos, como a sua independência financeira e a tentativa de atuar na nova peça da escola, já que ela curtiu atuar na peça anterior. Aliás, Ashlyn, Kourtney e Gina têm ótima química e é uma amizade que quero ver mais nesta temporada.
Já o E.J ficou mais apagado neste início de temporada. Acredito que o personagem ganhará mais destaque e terá o seu grande momento, uma vez que ele será um dos primeiros a se formar na escola. Será que vamos ver E.J se despedindo até o final da 2ª temporada?
Uma nova peça vem aí

Tantos nas notícias nacionais e internacionais quanto no próprio trailer, vamos ver nesta 2ª temporada de High School Musical uma nova peça sendo construída. Mas, se você pensou que seria High School Musical 2, você se enganou! Desta vez, a Sra. Jenn quer levar os alunos a um nível maior, e decide fazer a peça de A Bela e a Fera.
Com estas informações, posso dizer que a nova temporada vai cutucar a nossa nostalgia, sem esquecer das músicas tradicionais dos filmes High School Musical, afinal, este é o cenário principal que ajuda a contar as histórias dos personagens. Além disso, teremos musicais originais nas belas vozes do elenco, que ganham coreografias mais refinadas e bem performadas. O gostinho vem na cena inicial de Natal, em que todos cantam e dançam dando as boas-vindas às férias de final de ano e o mash-up incrível feito pelos personagens na festa de ano novo. Já as outras cenas, vocês vão ter que assistir e descobrir o que acontece.
A 2ª temporada de High School Musical começa com o pé direito, mostrando amadurecimento, refinamento e uma nova dinâmica entre os personagens que tem tudo para crescer e dar certo. A série continua com o estilo mockumentary e a quebra da 4ª parede para fortalecer a aproximação entre personagem e espectador.
Ficha Técnica
High School Musical: O Musical: A Série
Criação: Tim Federle
Elenco: Joshua Bassett, Olivia Rodrigo, Matt Cornett, Kate Reinders, Frankie A. Rodriguez, Julia Lester, Larry Saperstein, Sofia Wylie, Dara Renee, Joe Serafini, Mark St. Cyr, Olivia Rose Keegan e Derek Hough.
Duração: 2ª temporada (3 primeiros episódios)
Nota: 8,0