Nesta sexta-feira (20), a Netflix anunciou a renovação da série Heartstopper para 2ª e 3ª temporada. O streaming baseia suas decisões de renovar uma produção na análise de custo e desempenho dos programas.
Desenvolvido e produzido no Reino Unido, Heartstopper é uma adaptação das HQ’s da autora Alice Oseman, passando três semanas no ranking semanal global das 10 séries em inglês da Netflix desde a sua estreia no dia 22 de abril, chegando ao 5º lugar.
De acordo com o site Deadline, a série britânica de orçamento modesto, apresentando um elenco jovem e promissor, bem como Olivia Colman como atriz convidada e Stephe Fry como dubladora, teve um impacto cultural descomunal. É uma das séries mais bem avaliadas da Netflix, com 100% no Rotten Tomatoes, que também recebeu elogios por sua representação LGBTQIA+.
A influência da série foi além da TV e das redes sociais. Heartstopper tem dominado a parada Top TV Song da Billboard, e as vendas semanais dos livros nos EUA em que a série se baseia dispararam 1700%. O volume 1 é atualmente o livro de ficção YA nº1 nos EUA, entrando na lista de best-sellers do New York Times.
Heartstopper acompanha Charlie Spring e Nick Nelson, dois garotos que não têm quase nada em comum. Charlie é um aluno dedicado e bastante inseguro por conta do bullying que sofre no colégio desde que se assumiu gay. Já Nick é superpopular, especialmente querido por ser um ótimo jogador de rúgbi. Quando os dois passam a sentar um ao lado do outro toda manhã, uma amizade intensa se desenvolve, e eles ficam cada vez mais próximos.
Charlie logo começa a se sentir diferente a respeito do novo amigo, apesar de saber que se apaixonar por um garoto hétero só vai gerar frustrações. Mas o próprio Nick está em dúvida sobre o que sente — e talvez os garotos estejam prestes a descobrir que, quando menos se espera, o amor pode funcionar das formas mais incríveis e surpreendentes.
No elenco estão Joe Locke, Kit Connor, Sebastian Croft, Yasmin Finney, Chetna Pandya, William Gao, Fisayo Akinade, Joseph Balderrama, Cormac Hyde-Corrin, Alan Turkington e Rhea Norwood.
Bel-Air: vale a pena assistir a nova série do STAR Plus?
Perdida: adaptação com Giovanna Grigio chegará em 2023 nos cinemas
Confira o vídeo sobre a série: