Pipoca na Madrugada
  • Homepage
  • Séries
    • Já Assistiu
    • Reviews
      • Reality Show
  • Cinema
    • Trilha Sonora
    • Resenha
    • Sessão Pipoca
  • News
    • Livros
    • Séries de TV
    • Realities Shows
    • Cinema
  • O Que Rola Na TV
  • Mundo Animado
  • Premiações
  • YouTube
  • Comic Con Experience
    • CCXP 2023
    • CCXP 2022
    • CCXP 2020
    • CCXP 2019
    • CCXP 2018
    • CCXP 2017
    • CCXP Tour
No Result
View All Result
  • Homepage
  • Séries
    • Já Assistiu
    • Reviews
      • Reality Show
  • Cinema
    • Trilha Sonora
    • Resenha
    • Sessão Pipoca
  • News
    • Livros
    • Séries de TV
    • Realities Shows
    • Cinema
  • O Que Rola Na TV
  • Mundo Animado
  • Premiações
  • YouTube
  • Comic Con Experience
    • CCXP 2023
    • CCXP 2022
    • CCXP 2020
    • CCXP 2019
    • CCXP 2018
    • CCXP 2017
    • CCXP Tour
No Result
View All Result
Pipoca na Madrugada
No Result
View All Result
Home Destaque

Elite: morte, traições e mais segredos marcam a 3ª temporada

Camila Savioli Por Camila Savioli
15/03/2020
em Destaque, Reviews, Séries
0 0
1
foto da serie elite
0
SHARES
4.1k
VIEWS
Share on FacebookShare on Twitter

A 3ª temporada de Elite utiliza da mesma fórmula e narrativa: um novo assassinato, um novo mistério e uma nova investigação, o que não traz surpresas com relação à técnica narrativa. Os dois primeiros episódios engatilham para o que está por vir para todos, no entanto, a temporada surpreende por dedicar cada episódio aos personagens principais, dando um desenvolvimento maior a cada um deles e criando uma rede de conexão com a morte de Polo, afinal, precisamos descobrir quem é o assassino e todos são suspeitos, uns mais que os outros.

******CONTÊM SPOILERS******

Elite não corre para revelar quem é o verdadeiro assassino de Polo – e isso a gente só descobre no último episódio – e dedica esta 3ª temporada para trazer desfechos plausíveis aos personagens principais, sendo que nem todos têm um final excelente, mas chega a ser satisfatório. Há momentos ótimos e outros ficam um pouco a desejar, enquanto alguns papeis ganham ótimo destaque enquanto outros continuam na mesmice. Mas vamos ao que interessa.

Samuel e Guzmán

Elite-7

Uma amizade improvável que acaba funcionando, mesmo ainda com certas divergências, é a de Samuel e Guzmán. Agora com um inimigo em comum, a dupla não vai descansar enquanto não conseguir provas concretas para colocar Polo na prisão. Pode ser que alguns o achem chato, e algumas vezes ele é, mas Guzmán mostrou que tinha razões fortes e suficientes para se sentir incomodado com a presença de Polo. O mais interessante é que pelo olhar e as atitudes de Guzmán, o público nota que o desprezo da sociedade consegue ser maior e melhor que a justiça do homem, uma vez que o repúdio de todos faz Polo se sentir cada vez mais sufocado com tudo a ponto de explodir, seja pelos olhares, pelas redes sociais com os tuítes a respeito dele, os comentários, etc. O grande momento de Guzmán é quando ele perdoa o ex-melhor amigo, o que o torna uma pessoa melhor, superior, autêntica, sincera e digna, afinal, não é fácil fazer o que ele fez.

Primeiras impressões da 3ª temporada

Infelizmente tenho que dizer que continuo não gostando do Samuel. Acho ele impulsivo demais e chato, toma atitudes sem pensar, o que atinge pessoas que ele diz que gosta, como é o caso da Rebecca. Entendo que a mãe da Rebecca não é flor que se cheire, mas por ‘raiva’ e “provocação’, ele entrega todo o esquema de tráfico de drogas à polícia, deixando a melhor amiga com uma mão na frente e outra atrás. Além disso, ele fica extremamente obcecado pelo Polo, o que o deixa ainda mais chato e o torna o suspeito número 1 do assassinato, afinal ele tem motivos fortes para odiá-lo já que a mãe e o irmão foram embora do país e não podem voltar até que tudo fique bem.

Rebecca

Se tem uma personagem que conseguiu crescer e chamar a atenção positivamente em Elite é a Rebecca e você vai se apaixonar por ela ainda mais. Ela é a primeira a saber sobre a doença de Ander e o ajuda a ir ao médico; ela é apaixonada pelo Samuel, mesmo sabendo que ele gosta da Carla e, ainda assim, ela investe na hora certa e sabe recuar na hora certa; ela fica desolada quando a mãe vai presa e começa a colocar as cartas na mesa sobre se irá seguir o mesmo caminho do tráfico ou não, somente para pagar a escola e finalizar os estudos; ela tenta ajudar o Samuel, é traída pelo melhor amigo e ainda o perdoa; ela ajuda os demais como Valerio, Nadia, Lucrecia, Cayetana e Carla em determinadas situações; e sabe pedir perdão quando erra. Rebecca é uma personagem que cresceu e engrandeceu muito esta 3ª temporada.

Lucrécia e Nadia

Elite-6-1

Mas se tem uma coisa que a 3ª temporada de Elite fez de melhor foi enaltecer Lucrecia e Nadia, roubando todas as cenas possíveis da série. Oponentes desde a 1ª temporada, agora as duas encerram a briguinha por Guzmán e iniciam uma disputa pela bolsa de estudos na universidade de Columbia, oferecida pelas mães de Polo. Depois que seu relacionamento com Valerio foi descoberto, Lucrecia e o irmão foram deserdados e excluídos pela família. Agora ela precisa tomar as rédeas da vida e sem dinheiro. Claro que a bolsa é a grande chance de Lu e é por isso que ela luta com unhas e dentes para conseguir estudar em outro país.  

Primeiras impressões da 2ª temporada de Elite

Mas é nessa disputa que começa a surgir uma amizade entre Lu e Nadia, em que ambas começam a se identificar com os problemas e a ter empatia uma pela outra. No fim, Nadia consegue a bolsa, mas decide desistir por conta dos pais e de um casamento com Malick na qual ela não quer. Lucrecia faz a garota voltar a atrás e ir para a universidade sozinha, sem depender de ninguém. No fim, elas descobrem que podem dividir a bolsa e decidem ir juntas para Nova York. Se a Netflix quiser, ela pode fazer um spin-off de Elite focado em Nadia e Lu na universidade. Com certeza daria muito certo.

Nesta temporada, Nadia acaba tendo um arco um pouco repetido, apertando a mesma tecla da situação com os pais, o fato dela não poder fazer nada sem o consentimento deles, o que acaba ficando monótono. No entanto, tal situação ganha um gás com a aproximação de Malick, novo estudante do La Encinas e também muçulmano. Ele começa a gostar de Nadia e se oferece a acompanhá-la para a universidade. No entanto, Malick guarda muitos segredos, o que afeta demais a relação e a família e faz tudo de desandar. Eu gostei e não gostei do personagem, achei que ele foi desnecessário em alguns momentos, mas no final das contas, ele serve de passaporte para a felicidade tanto de Nadia quanto de Omar.

Omar e Ander

Elite-12

O que o público mais temia e teorizava, aconteceu: Ander foi diagnosticado com leucemia, o que faz sua vida desandar por completo. Nisso, seu relacionamento também fica na corda bamba, uma vez que Ander sempre afastava Omar, enquanto o rapaz sempre voltava para ajudá-lo. Isso pode fazer alguns acreditarem que Ander ficou chato demais, mas é compreensível entender o lado dele, uma vez que o estudante não queria atrapalhar a vida de ninguém por causa da sua doença e o fato de que seus dias estavam contados.

Mas também ver o namorado doente pesou muito para Omar, que infelizmente, acaba traindo com Malick (sim, ele é gay) quando não sabe mais o que fazer. Achei a traição algo bem chato, porque Omar acaba magoando Ander e Nadia, ao mesmo tempo que é possível entender o fato do rapaz se sentir perdido por não saber o que fazer. Ainda bem que na reta final da temporada, prestes a ir embora para NY com Malick, Omar decide voltar e ficar com o amor de sua vida. Como a doença afastou Ander da escola, ele repete de ano e volta ao La Encinas e, desta vez, com Omar ao seu lado.

Carla

Elite-10

Se tem uma pessoa que pagou pelas decisões que tomou foi a Carla. Ao decidir proteger a família, a garota diz que Polo é inocente, guardando todo o segredo para si e deixando todo mundo magoado por conta disso. No entanto, ela não imaginava que tivesse que ir além para impedir que seus pais fossem à falência. O pai a obriga a se aproximar de Yeray, que retorna ao colégio após sofrer bullying anos atrás, mas agora ele está mais bonito e muito mais rico. Ele se apaixona por Carla e ela aproveita a situação para fazer com que o rapaz ajude a salvar os negócios de sua família. Mas claro que a garota faz isso por livre e espontânea pressão do pai, que praticamente prostitui a própria filha.

Ao mentir, perder os amigos, salvar os pais e ainda ficar com uma pessoa que não gosta, Carla recorre às drogas que a quase mata. Mas no final tudo fica bem, uma vez que ela dá a volta por cima formidavelmente. Ela se forma, pede desculpas a todos e Yeray passa todo o negócio para o nome da garota, tornando-a dona de tudo, enquanto seus pais ficam na sua mão. Como chave de ouro, Carla decide estudar em outro país e deixa Valerio tomando conta dos negócios, algo que a achei engraçado e, ao mesmo tempo, forçado, já que Carla nunca teve proximidade com o Valerio.

Valerio, Cayetana e Polo

Elite-5

Está aí um trisal que eu não esperava, mas gostei: Valerio, Cayetana e Polo. Não imaginava que essa junção fosse dar tão certo (pelo menos até tudo ir por água abaixo). Sempre apoiando Polo desde a revelação do assassino, Cayetana também sente medo por perdê-lo junto com a vida boa que estava tendo. Mas ao ver a aproximação de Valerio, ela e Polo tornam o trisal uma realidade, o que traz benefícios a todos: Valerio passa a levar os estudos a sério, Cayetana continua com a vida boa e Polo volta a receber o carinho e a ter amigos. Mas claro que tudo o que é bom dura pouco.

Hunters: vale a pena assistir a nova série do Amazon Prime Video?

Pelo fato de Valerio ter se juntado a Rebecca para vender drogas e Carla ter comprado dele, Polo corta relações com ele, acaba com o trisal e ainda faz Valerio, Rebecca, Samuel e Guzmán serem expulsos da escola no último minuto antes de se formarem, dando mais motivos para todos odiá-lo ainda mais. Por conta disso tudo, junto com o desfecho trágico de Polo, Valerio acaba aceitando a oferta de Carla, enquanto Cayetana dispensa a oferta de estudar em alguma universidade boa e paga pelas mães de Polo e termina como faxineira do La Encinas, um desfecho até que plausível para a personagem, já que desde o começo ela mentiu sobre seu status e sentia vergonha da sua família.

Polo

Elite-14

Depois de acompanhar o desenvolvimento dos personagens e suas possíveis conexões com a vítima, Elite revela apenas no último episódio o assassino de Polo. Mas antes tenho que dizer que a série faz o telespectador sentir um mix de sentimentos pelo personagem, desde raiva e menosprezo até pena e empatia, afinal Polo matou sem pensar, com a cabeça quente e irado pelo momento de provocação. O desprezo da sociedade começa a corroê-lo por dentro, mexendo bastante com o seu psicológico, o que é algo que a série soube fazer muito bem.

A 3ª temporada de Elite traz um final triste para Polo, mas ele teve o mesmo final de Marina, na mesma situação. Acredito que Polo queria morrer e, para isso, provocou a pessoa propositalmente que selou o seu destino. Confesso que não esperava que tal personagem fosse o assassino, afinal, ela tinha menos motivos para matá-lo, mas as circunstâncias foram bem contextualizadas, o que torna aceitável todo o acontecimento. Claro que o final é um pouco corrido, fabricado e clichê, já que todos guardam a identidade do assassino em segredo para que todos sigam com suas vidas e coloquem um ponto final nesta história triste.

O melhor mesmo é que todos conseguem enganar a polícia, inclusive a detetive que, na minha opinião, é uma das piores detetives que já vi. Infelizmente a investigação em si é bem lastimável em Elite, em que um bando de adolescentes consegue mexer no corpo da vítima, esconder a arma do assassinato e fazer as autoridades de bobos.

E aí, o que acharam da 3ª temporada de Elite?  

Fotos: Netflix

Nota: 7,9

Tags: 3ª temporadaanderassassinocarlacriticaeliteguzmanlucreciamortenadianetflixnetflix brasilomarpolorevelaçaosamuelserie espanholaséries
ShareTweetPin
Post Anterior

Trolls 2 tem estreia adiada por causa do coronavírus

Próximo Post

Elite: quem matou o Polo? – Final explicado

Camila Savioli

Camila Savioli

Jornalista, influenciadora, seriemaníaca assumida, cinéfila de coração e consumidora de livros nas horas vagas. Assisto filmes e séries a qualquer hora!

Relacionado Posts

foto do filme Jurassic World: Recomeço
Cinema

Crítica: Jurassic World: Recomeço

01/07/2025
foto da série Mentirosos
Destaque

Mentirosos: vale a pena assistir a nova série do Prime Video?

28/06/2025
foto do filme Elio
Cinema

Crítica: Elio

19/06/2025
foto da série Dept Q
Destaque

Dept Q: vale a pena assistir a série de suspense policial da Netflix?

09/06/2025
foto do filme Como Treinar o Seu Dragão
Cinema

Crítica: Como Treinar o Seu Dragão

12/06/2025
foto do filme Bailarina
Cinema

Crítica: Bailarina

04/06/2025
Próximo Post
foto da serie elite

Elite: quem matou o Polo? – Final explicado

Comentários 1

  1. Rodrigo Silva says:
    4 anos atrás

    Que legal…!!
    Esta foi uma visita excelente, gostei muito, voltarei assim
    que puder… Boa sorte..!

    Responder

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Lidos

  • All
  • Cinema
  • Séries
Jennifer Aniston na nova série Estou Feliz Que Minha Mãe Morreu
News

Jennifer Aniston estrela nova série do Apple TV+ que adapta o livro Estou Feliz Que Minha Mãe Morreu

Por Camila Savioli
01/07/2025
Netflix estreias de julho
O Que Rola Na TV

Netflix: Sandman, The Old Guard 2, Oppenheimer e mais chegam em julho

Por Camila Savioli
30/06/2025
foto do filme O Agente Secreto
Cinema

O Agente Secreto, com Wagner Moura, estreia em novembro nos cinemas

Por Camila Savioli
06/06/2025
foto da série Dept Q
Destaque

Dept Q: vale a pena assistir a série de suspense policial da Netflix?

Por Camila Savioli
09/06/2025
foto do filme Wicked: Parte 2
Cinema

Wicked: Parte 2 ganha primeiro trailer emocionante e cartaz

Por Camila Savioli
05/06/2025

Últimos Posts

foto do filme O Gatola da Cartola

O Gatola da Cartola: animação ganha primeiro trailer e cartaz

03/07/2025
Jennifer Aniston na nova série Estou Feliz Que Minha Mãe Morreu

Jennifer Aniston estrela nova série do Apple TV+ que adapta o livro Estou Feliz Que Minha Mãe Morreu

01/07/2025
foto do filme O Concorrente

O Concorrente: adaptação do livro de Stephen King ganha trailer

01/07/2025

Novidades das Séries

News

Dona Beja: nova novela da Max estreia no primeiro trimestre de 2026

29/05/2025
News

The Morning Show: 4ª temporada estreia em setembro no Apple TV+

28/05/2025
News

Cortina de Fumaça: nova série com Taron Egerton estreia em junho no Apple TV+

28/05/2025
News

Harry Potter: HBO anuncia atores que farão Harry, Hermione e Ron na série

28/05/2025

Top Resenhas

foto do filme Jurassic World: Recomeço
Cinema

Crítica: Jurassic World: Recomeço

Por Camila Savioli
01/07/2025
0

Apenas três anos após o fim da trilogia com Jurassic World: Domínio, Hollywood não perdeu tempo ao recomeçar esta história,...

LER MAIS
foto do filme Elio

Crítica: Elio

19/06/2025
foto do filme Como Treinar o Seu Dragão

Crítica: Como Treinar o Seu Dragão

12/06/2025
foto do filme Bailarina

Crítica: Bailarina

04/06/2025
foto do live-action Lilo & Stitch

Crítica: Lilo & Stitch

12/06/2025

SOBRE

Pipoca na Madrugada

O Pipoca Na Madrugada nasceu em 2014 com o objetivo de explorar o mundo dos filmes e das séries que invade a casa das pessoas todos os dias.

ENTRE EM CONTATO

  • Anuncie
  • CCXP 2019
  • CCXP 2023
  • Contato
  • Log In
  • Member Directory
  • My Account
  • My Profile
  • Reset Password
  • Sign Up
  • Sobre

CATEGORIAS

  • Cinema
  • Comic Con Experience
  • Mundo Animado
  • News
  • Premiações
  • Séries

REDES SOCIAIS

© 2020 Pipoca na Madrugada.

No Result
View All Result
  • Anuncie
  • CCXP 2019
  • CCXP 2023
  • Contato
  • Homepage
  • Log In
  • Member Directory
  • My Account
  • My Profile
  • Reset Password
  • Sign Up
  • Sobre

© 2020 Pipoca na Madrugada.

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In