Para Todos Os Garotos Que Já Amei fez grande sucesso no mundo da literatura, aumentando ainda mais o seu hype com uma adaptação doce e apaixonante da Netflix. A sequência PS: Ainda Amo Você conquistou ainda mais os fãs e, agora, em 2021, temos o desfecho mais romântico e esperado de Lara Jean e Peter Kavinsky em Para Todos Os Garotos: Agora e Para Sempre (To All The Boys: Always and Forever). Mesmo que seja a última vez, você vai se encantar novamente com os personagens e o desfecho desta história bonita.
Para Todos Os Garotos: Agora e Para Sempre desenvolve o que há de melhor nesta história: Peter e Lara Jean. A trama faz o público mergulhar ainda mais na intimidade dos protagonistas, no romance, na cumplicidade, confidências, nos passeios, gestos românticos, nas trocas de palavras apaixonadas e escolhas. Desta vez, o filme faz o espectador ficar três vezes mais próximo do casal para, assim, saber quais serão as grandes decisões que eles tomarão neste último ano da escola.

Enquanto a história dá o ponta pé nas decisões cruciais que Lara Jean precisa tomar, além de lidar com as boas reviravoltas da trama, o público se delicia e se encanta com os demais plots, como a viagem para Seoul. Finalmente a família Song Covey vai para Coréia do Sul conhecer a terra natal da mãe que, é claro, é lembrada novamente com gestos doces das filhas e do marido Dan (Jon Cobertt) ao irem na ponte dos cadeados. A viagem em si é fofa e até gostaria que o filme tivesse mostrado um pouco mais, mas tudo bem.
Outro plot incrível e fiel ao livro é o pedido de casamento. Dan começou a seguir em frente lá no segundo filme ao se envolver com Trina Rotchschild (Sarayu Blue), vizinha da família. Com uma mãozinha de Kitty, os dois se apaixonam e, agora, dão um passo importante de unir suas vidas. Independentemente de ter lido ou não livro, este momento importante de Dan e Trina é apaixonante não só para o público, como também para a própria Lara Jean, que precisa tomar decisões difíceis sem machucar o seu coração e o de Peter.
Crítica: Para Todos Os Garotos Que Já Amei
O espectador se diverte novamente com Kitty (Anna Cathcart), que está mais teimosa e ‘respondona’, mas não deixa de ser o melhor alívio cômico da história, especialmente quando provoca Lara Jean e vice-versa. Aliás, há um pequeno plot dela que é bem divertido e adorável de acompanhar, mas só vai descobrir se assistir. Já Margot (Janel Parrish) aparece um pouco mais do que no segundo filme, mas das três irmãs ela é a mais apagada. Talvez seja porque ela more em outro continente? Sim, mas queria ter visto mais da personagem. No entanto, ela tem boas cenas com a família.

Para Todos Os Garotos: Agora e Para Sempre entrega momentos doces antes de dar a primeira reviravolta que, por sinal, já deixa o espectador em alerta sobre o que vai acontecer. Lara Jean e Peter planejam estudar juntos na mesma faculdade, mas o destino reserva outra jornada para ambos. Mas como seguir caminhos diferentes com dois corações apaixonados?
Crítica – Para Todos Os Garotos: PS Ainda Amo Você
Assim que a protagonista recebe uma notícia não muito boa, ela tenta encontrar alternativas para solucionar o problema. É aqui que inicia uma dúvida que paira sobre nossas cabeças: Lara Jean está tomando decisões pela felicidade dela ou pela felicidade do seu namoro com Peter? É este questionamento que desenvolve todo o segundo e terceiro ato do filme, em que os personagens desfrutam de momentos significantes de suas vidas em seu último ano na escola, antes de dar o ultimato para a próxima jornada.
Assim, o filme faz novamente a gente se deliciar com momentos incríveis como a cena na lanchonete e o convite para o baile de formatura; e a festa da escola, com direito a momentos divertidos de Chris (Madeleine Arthur) e Trevor (Ross Butler), melhores amigos de Lara Jean e Peter.

A trama entrega outro momento crucial que é a viagem à Nova York. O que era para ser apenas um passeio de escola, se torna amor à primeira vista para Lara Jean, que a faz despertar e perceber o que ela realmente quer para os seus próximos anos. E é aqui que vemos as inseguranças, os questionamentos, as dúvidas e os medos pairarem sobre a cabeça da personagem: seguir o seu sonho ou seguir um caminho que será apenas confortável para ambos? Além disso, a viagem serve para reaproximar amizades que antes estavam apagadas.
Lana Condor e Noah Centíneo entregam, mais uma vez, interpretações doces e adoráveis e uma química ainda mais forte neste terceiro filme. O mais interessante é notar o amadurecimento dos atores e personagens ao longo da trilogia e ver o quanto eles cresceram dentro da trama.
Considerações finais
A reta final de Para Todos Os Garotos: Agora e Para Sempre é agridoce, trazendo um desfecho justo para todos os personagens, especialmente para o casal Lara Jean e Peter. É um pouco triste também, mas é bonito e doce como toda a história foi, assim como o amor dos protagonistas que deixa reticências (…)
Para Todos Os Garotos: Agora e Para Sempre fecha a trilogia mais apaixonante da Netflix, que nos apresentou uma história de amor adolescente com maturidade, personagens cativantes, cenários encantadores e um final para suspirar.
Ficha Técnica
Para Todos Os Garotos: Agora e Para Sempre
Direção: Michael Fimognari
Obra: Jenny Han
Elenco: Lana Condor, Noah Centíneo, John Cobertt, Anna Cathcart, Janel Parrish. Sarayu Blue, Ross Butler, Madeleine Arthur, Emilija Baranc, Trezzo Mahoro e Jill Morrison
Nota: 8,9