Pipoca na Madrugada
  • Homepage
  • Séries
    • Já Assistiu
    • Reviews
      • Reality Show
  • Cinema
    • Trilha Sonora
    • Resenha
    • Sessão Pipoca
  • News
    • Livros
    • Séries de TV
    • Realities Shows
    • Cinema
  • O Que Rola Na TV
  • Mundo Animado
  • Premiações
  • YouTube
  • Comic Con Experience
    • CCXP 2023
    • CCXP 2022
    • CCXP 2020
    • CCXP 2019
    • CCXP 2018
    • CCXP 2017
    • CCXP Tour
No Result
View All Result
  • Homepage
  • Séries
    • Já Assistiu
    • Reviews
      • Reality Show
  • Cinema
    • Trilha Sonora
    • Resenha
    • Sessão Pipoca
  • News
    • Livros
    • Séries de TV
    • Realities Shows
    • Cinema
  • O Que Rola Na TV
  • Mundo Animado
  • Premiações
  • YouTube
  • Comic Con Experience
    • CCXP 2023
    • CCXP 2022
    • CCXP 2020
    • CCXP 2019
    • CCXP 2018
    • CCXP 2017
    • CCXP Tour
No Result
View All Result
Pipoca na Madrugada
No Result
View All Result
Home Cinema

Crítica: Como Eu Era Antes de Você

Camila Savioli Por Camila Savioli
30/09/2019
em Cinema, Resenha
0 0
0
Crítica: Como Eu Era Antes de Você
0
SHARES
5.2k
VIEWS
Share on FacebookShare on Twitter

Depois de ler o livro e assistir ao filme Como Eu Era Antes de Você, percebi que o romance não está apenas no encontro dos protagonistas em uma situação peculiar, mas também a forma como eles encaram o momento que vivem e como cada um contribui na vida do outro. A história mostra que os pequenos detalhes fazem a diferença e o conjunto deles se transforma na felicidade de cada pessoa, seja ela pequena ou grande; momentânea ou permanente.

Caso você não tenha lido o livro da Jojo Moyes ou a sinopse do filme, vou lhe explicar a história: Will Traynor (Sam Claffin) é um rapaz jovem, rico e bem sucedido que leva uma vida repleta de conquistas e cheia de aventuras, com viagens e esportes radicais. Porém, sua vida dá um giro de 360º em uma manhã chuvosa quando sofre um grave acidente de moto que o deixa tetraplégico. A situação o torna depressivo, solitário e mal humorado, preocupando o seus pais. É neste contexto que a jovem Louisa Clark (Emilia Clarke) dá as caras, pois a garota é contratada para cuidar e fazer companhia a Will. Ela aceita o emprego de imediato, após perder o cargo em uma cafeteria que trabalhava há anos. Além disso, a situação de sua família é apertada, já que seu pai perdera o emprego e sua irmã, Treena (Jenna Coleman) precisou interromper os estudos após engravidar. Aos poucos, Lou faz o possível para melhorar o estado de espírito de Will e, com isso, acaba se envolvendo com ele. Não se preocupe a sinopse não dá nenhum spoiler.

como-eu-era-antes-de-voce_pipoca-na-madrugada-5 Crítica: Como Eu Era Antes de Você

Não podemos negar que mesmo que o ambiente seja romântico e as intenções de cada personagem sejam as melhores, a história é triste, pois a condição de Will é irreversível e o destino escolhido pelo próprio rapaz faz o espectador pensar na seguinte pergunta: será que eu faria o mesmo se estivesse no lugar dele? Sim, eu me perguntei isso enquanto mergulhava na trama e foi difícil responder. Mas, como disse no primeiro parágrafo, o filme se tornou tão romântico pelo fato de mostrar que ainda há felicidade nos momentos mais tristes de nossas vidas. A cidade de Londres e Paris são os cenários mais lindos de se ver em qualquer filme, especialmente neste. Você se apaixona por cada canto até mesmo em um dia nublado ou chuvoso. Outros dois pontos que contribuem muito nesse romance dramático são os diálogos leves, bem construídos e com uma pitada de humor ácido; e a trilha sonora que arranca lágrimas do público, especialmente com a música “Photograph”, de Ed Sheeran.

como-eu-era-antes-de-voce_pipoca-na-madrugada-4 Crítica: Como Eu Era Antes de Você

Sam Claffin e Emilia Clarke foram escolhidos a dedo para esses papeis. Não consigo ver outros atores interpretando Will e Louisa. A química entre eles é bem sintonizada e não há nenhum esforço exagerado deles em demonstrar isso nas telonas. As interpretações são naturais e te conquistam logo de cara. Porém, a única que coisa me incomodou um pouco foi ver a Lou sorrindo o tempo todo, como se fosse uma obrigação ela se manter sempre alegre na frente de Will. Achei que em alguns momentos do filme isso não era necessário.

Outro personagem que me surpreendeu foi o enfermeiro Nathan, interpretado por Stephen Peacocke. Vemos exatamente o personagem descrito no livro, como alguém que não só está ali para cuidar da saúde de Will, mas também um amigo, que conhece bem o seu paciente, além de ajudar a Lou no plano de animar Will.

Livro X Filme

como-eu-era-antes-de-voce_pipoca-na-madrugada-6 Crítica: Como Eu Era Antes de Você

O filme é fiel ao livro e o espectador irá ver os momentos principais da obra de Jojo Moyes, como a ida à corrida de cavalos; o concerto; o casamento da ex de Will e a viagem a um lugar paradisíaco. Porém, alguns detalhes foram omitidos na trama, mas isso não prejudicou o filme. Pelo contrário, tornou a história ainda mais romântica e muito mais focada nos protagonistas. Mas eu gostaria de ter visto os seguintes pontos:

– Gostaria de ter visto mais de cenas de Lou com o namorado Patrick, interpretado por Matthew Lewis (o Neville de Harry Potter). No livro, Patrick é realmente viciado em corrida e exercícios físicos, mas também é um pouco egoísta em certas atitudes. No filme, ele é um pouco mais bobo. No livro, Lou chega a morar com o namorado por um tempo;

– A relação de Lou e Treena não são só flores. A personagem de Jenna Coleman ajuda, mas também provoca bastante, mostrando um lado mais agressivo de Lou. Talvez se tivessem mostrado um pouco disso, teria equilibrado mais o “excesso” de sorrisos de Louisa.

– A mãe de Will, Camila Traynor (Janet McTeer) é uma mulher mais fechada, quando o assunto é seu filho. No livro, muitas vezes, Louisa bate de frente com a patroa, enquanto no filme, Camila aceita com mais facilidade as ideias de Lou;

– No livro, Lou não aceita bem ao descobrir o segredo de Will e até reluta para voltar a trabalhar na casa dos Traynor. No filme, ela sente o “baque” da descoberta, mas não demonstra tanto sua tristeza;

– No livro, Lou evita andar no labirinto do castelo por causa de uma situação que lhe ocorreu no passado. Ela conta essa história para Will. No filme, eles apenas andam pelo castelo. Acredito que aqui, eles poderiam ter mencionado essa cena, pois mostraria um lado mais vulnerável de Lou.

– Nas últimas cenas, Lou tem uma briga feia com a mãe e chega a ser expulsa de casa. No filme, a mãe apenas fica aborrecida com a atitude de Louisa.

Considerações finais

como-eu-era-antes-de-voce_pipoca-na-madrugada-2 Crítica: Como Eu Era Antes de Você

Como Eu Era Antes de Você é um filme que tem todos os elementos que contribuem para um perfeito romance: cenário, diálogos leves, trilha sonora e a química dos protagonistas. Porém, a história tem um foco triste que vai arrancar lágrimas do público, principalmente na cena final. Se você já leu o livro, você sabe como essa história termina e o filme é fiel a isso. E se você gostou da obra, com certeza vai gostar filme. Mesmo que não tenha alguns pontos apresentados no livro (como citei acima), a trama não é prejudicada em nenhum momento. O espectador vai sair do cinema extremamente satisfeito com a produção.

E aí, quem vai assistir Como Eu Era Antes de Você? Deixem nos comentários!

Quer saber quais são as músicas tocadas no filme? Confira a trilha sonora:

“The Sound” – The 1975

“Surprise Yourself” – Jack Garrett

“Don’t Forget About Me” – Cloves

“Photograph” – Ed Sheeran

“Not Today” – Imagine Dragons

“Unsteady – Erich Lee Gravity Remix” – X Ambassadors

“Till The End” – Jessie Ware

Ficha Técnica

Como Eu Era Antes de Você

Direção: Thea Sharrock

Elenco: Sam Claffin, Emilia Clarke, Matthew Lewis, Jenna Coleman, Stephen Peacocke, Janet McTeer, Charles Dance, Bredan Coyle e Vanessa Kirby.

Duração: 1h50min

Nota: 9,5

Tags: cinemacomo eu era antes de vocêcriticaemilia clarkefilmesjojo moyesme before yousam claffinwarner bros pictures
ShareTweetPin
Post Anterior

Resenha: As Tartarugas Ninja – Fora das Sombras

Próximo Post

Adaptação do livro Extraordinário ganha data de estreia no cinema

Camila Savioli

Camila Savioli

Jornalista, influenciadora, seriemaníaca assumida, cinéfila de coração e consumidora de livros nas horas vagas. Assisto filmes e séries a qualquer hora!

Relacionado Posts

foto do filme Corra Que a Polícia Vem Aí
Cinema

Crítica: Corra Que a Polícia Vem Aí

16/08/2025
foto do filme A Hora do Mal
Cinema

Crítica: A Hora do Mal

16/08/2025
foto do filme Uma Sexta-Feira Mais Louca Ainda
Cinema

Crítica: Uma Sexta-Feira Mais Louca Ainda

12/08/2025
foto do filme Amores Materialistas
Cinema

Crítica: Amores Materialistas

31/07/2025
foto do filme Quarteto Fantástico: Primeiros Passos
Cinema

Crítica: Quarteto Fantástico: Primeiros Passos

24/07/2025
foto do filme Superman
Cinema

Crítica: Superman

10/07/2025
Próximo Post

Adaptação do livro Extraordinário ganha data de estreia no cinema

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Lidos

  • All
  • Cinema
  • Séries
foto do filme Zootopia 2
Cinema

Zootopia 2: confira o novo trailer e cartaz da animação da Disney

Por Camila Savioli
31/07/2025
foto do filme Amores Materialistas
Cinema

Crítica: Amores Materialistas

Por Camila Savioli
31/07/2025
foto do filme Se Não Fosse Você
Cinema

Se Não Fosse Você, adaptação do livro de Colleen Hoover, ganha trailer e cartaz

Por Camila Savioli
05/08/2025
foto do filme Avatar: Fogo e Cinzas
Cinema

Avatar: Fogo e Cinzas ganha primeiro trailer e cartaz

Por Camila Savioli
31/07/2025
foto da 2ª temporada de Wandinha
News

Wandinha: assista ao trailer da parte 2 da 2ª temporada

Por Camila Savioli
14/08/2025

Últimos Posts

foto da série Fallout

Fallout ganha imagens da 2ª temporada que estreia em dezembro no Prime Video

18/08/2025
foto da 2ª temporada de Wandinha

Wandinha: assista ao trailer da parte 2 da 2ª temporada

14/08/2025
foto da 5ª temporada de Casamento às Cegas Brasil

Casamento às Cegas Brasil: Netflix divulga data, trailer e participantes da 5ª temporada

13/08/2025

Novidades das Séries

News

Stranger Things: 5ª e última temporada ganha trailer e novas imagens

16/07/2025
News

A Mulher da Casa Abandonada: série documental ganha trailer

16/07/2025
News

Emmy Awards 2025: confira a lista dos indicados

15/07/2025
News

Harry Potter: gravações da série começam; novos nomes no elenco são anunciados

14/07/2025

Top Resenhas

foto do filme Corra Que a Polícia Vem Aí
Cinema

Crítica: Corra Que a Polícia Vem Aí

Por Camila Savioli
16/08/2025
0

Corra Que a Polícia Vem Aí (The Naked Gun) ganha um quarto filme que respeita e honra os anteriores. Com...

LER MAIS
foto do filme A Hora do Mal

Crítica: A Hora do Mal

16/08/2025
foto do filme Uma Sexta-Feira Mais Louca Ainda

Crítica: Uma Sexta-Feira Mais Louca Ainda

12/08/2025
foto do filme Amores Materialistas

Crítica: Amores Materialistas

31/07/2025
foto do filme Quarteto Fantástico: Primeiros Passos

Crítica: Quarteto Fantástico: Primeiros Passos

24/07/2025

SOBRE

Pipoca na Madrugada

O Pipoca Na Madrugada nasceu em 2014 com o objetivo de explorar o mundo dos filmes e das séries que invade a casa das pessoas todos os dias.

ENTRE EM CONTATO

  • Anuncie
  • CCXP 2019
  • CCXP 2023
  • Contato
  • Log In
  • Member Directory
  • My Account
  • My Profile
  • Reset Password
  • Sign Up
  • Sobre

CATEGORIAS

  • Cinema
  • Comic Con Experience
  • Mundo Animado
  • News
  • Premiações
  • Séries

REDES SOCIAIS

© 2020 Pipoca na Madrugada.

No Result
View All Result
  • Anuncie
  • CCXP 2019
  • CCXP 2023
  • Contato
  • Homepage
  • Log In
  • Member Directory
  • My Account
  • My Profile
  • Reset Password
  • Sign Up
  • Sobre

© 2020 Pipoca na Madrugada.

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In