Nesta quarta-feira (21), foi anunciado que a atriz Anya Taylor-Joy (O Gambito da Rainha, Furiosa) irá protagonizar a nova série da Netflix que adapta o livro Como Matei Minha Querida Família, da autora Bella Mackie.
De acordo com o site Variety, a série terá oito episódios e Anya fará o papel da assassina Grace Bernard. Confira a sinopse:
Grace tem uma família complicada. Seu pai é Simon Artemis; um bilionário e implacável alpinista social. Ela é o produto de um caso que ele afirma não se lembrar e Grace e sua mãe foram deixadas para se defenderem sozinhas.
Quando sua mãe morre e ela é rejeitada pelas mesmas pessoas que deveriam amá-la, Grace transforma sua raiva em algo útil: matar essa família extensa e distante por meios morbidamente criativos. Grace está lutando para se vingar e obter uma herança pesada, mas sua missão apenas a afasta ainda mais do que ela realmente precisa.
Como Matei Minha Querida Família marca a primeira colaboração entre a Netflix e a Sid Gentle Films, produtora da série Killing Eve. Emma Moran será a roteirista e produtora executiva, com Anya Taylor-Joy atuando também como produtora executiva da produtora LadyKiller Productions.
Sally Woodward Gentle, Lizzie Rusbridger e Lee Morris são produtoras executivas da Sid Gentle. Bella Mackie será a coprodutora executiva da série.
“Assim que virei a última página, soube que tinha que fazer parte de dar vida a essa história. Depois de uma (leve) perseguição à inimitável Bella Mackie, não poderia estar mais emocionada por colaborar com a equipe que é Sally, Lizzie e Emma. Estou ansiosa para sujar ainda mais as mãos”, disse Taylor-Joy.
Mal de Família: 2ª temporada estreia em novembro no Apple TV+
Irmãos Menendez: Assassinos dos Pais, nova série true crime, estreia em setembro na Netflix
Bridgerton: Yerin Ha será Sophie na 4ª temporada da série
A autora do livro também se manifestou:
“Foi emocionante ver os personagens que escrevi ganharem vida nova sob esta magnífica equipe criativa. Anya é a escolha mais perfeita para interpretar Grace: muitas vezes acho que ela a entende melhor do que eu. A parceria com Sid Gentle foi uma alegria, e me apresentar a Emma me deixou extremamente confiante de que o livro está em boas mãos”.