A Última Carta de Amor, um dos romances mais populares da autora Jojo Moyes, ganhará uma adaptação para o cinema. As atrizes Felicity Jones (A Teoria de Tudo e Rogue One) e Shailene Woodley (Big Little Lies, A Culpa é das Estrelas) foram escaladas para estrelar a trama.
A direção do longa ficará por conta de Augustine Frizzell, que dirigiu a série Euphoria. Além de atuar, Jones e Woodley também serão produtoras executivas do filme. Os atores Joe Alwyn (A Favorita) e Nabhaan Rizwan também estão no elenco.
Na trama, Jones irá interpretar Ellie, uma jornalista contemporânea de Londres, que descobre e fica obcecada com a história por trás de uma série de cartas de amor que descreve o romance entre Jennifer Stirling (Woodley) e Anthony O’Hare, que será interpretado por Callum Turner.
No livro A Última Carta de Amor, ao acordar em um hospital após um acidente de carro, Jennifer Stirling não consegue se lembrar de nada. Novamente em casa, com o marido, ela tenta sem sucesso recuperar a memória de sua antiga vida. Por mais que todos à sua volta pareçam atenciosos e amáveis, Jennifer sente que alguma coisa está faltando. É então que ela descobre uma série de cartas de amor escondidas, endereçadas a ela e assinadas apenas por “B”, e percebe que não só estava vivendo um romance fora do casamento como também parecia disposta a arriscar tudo para ficar com seu amante. Quatro décadas depois, a jornalista Ellie Haworth encontra uma dessas cartas endereçadas a Jennifer durante uma pesquisa nos arquivos do jornal em que trabalha. Obcecada pela ideia de reunir os protagonistas desse amor proibido — em parte por estar ela mesma envolvida com um homem casado —, Ellie começa a procurar por “B”, e nem desconfia que, ao fazer isso, talvez encontre uma solução para os problemas de seu próprio relacionamento.
Confira o novo trailer e cartaz de Dois Irmãos – Uma Jornada Fantástica
As filmagens de A Última Carta de Amor começam em Mallorca na próxima segunda-feira (14), seguindo para o Reino Unido. Por enquanto, o filme ainda não tem data de estreia oficial.