Com direção de Michael Chaves, A Freira 2 trará Bonnie Aarons de volta como o demônio Valak. A continuação do longa de 2018 estreia dia 08 de setembro de 2023 nos cinemas. Responsável pelo roteiro de Maligno (2021), Akela Cooper irá escrever esta sequência.
De acordo com o site Blood Disgusting, A Freira 2 ganha a seguinte sinopse: “O filme será ambientado na França em 1956. Na trama, um padre é assassinado e um mal está se espalhando. A sequência do sucesso mundial A Freira acompanha a Irmã Irene enquanto ela, mais uma vez, fica a cara a cara com a força demoníaca Valak”.
O primeiro filme se passa na Romênia de 1952, com isso, a sequência iniciará quatro anos após os eventos do primeiro longa. A Irmã Irene foi interpretada por Taissa Farmiga, o que indica que ela irá retornar para o segundo filme. Em 2018, o longa arrecadou US$365 milhões de bilheteria globalmente, garantindo o retorno de Valak aos cinemas.
Com direção de Corin Hardy, na trama de A Freira, após uma irmã cometer suicídio em um convento na Romênia, o Vaticano envia um padre atormentado e uma noviça para investigar o ocorrido. Arriscando suas vidas, a fé e até suas almas, os dois descobrem um segredo profano no local, confrontando-se com uma força do mal que toma a forma de uma freira demoníaca e transforma o convento num campo de batalha espiritual.
Pinóquio: live-action ganha novo trailer e cartaz; estreia em setembro no Disney Plus
Avatar retorna aos cinemas em setembro em versão 4K
No elenco estão Taissa Farmiga, Demian Bichir, Bonnie Aarons, Jonas Bloquet, Ingrid Bisu, Charlotte Hope, August Maturo, Vera Farmiga e Patrick Wilson como Lorraine e Ed Warren.