Você continua sendo uma série de sucesso pois causou alvoroço com a chegada da 2ª temporada, manteve boa audiência na Netflix – é uma das séries mais assistidas de 2019 – e já está a caminho de ser renovada para 3ª temporada (ainda não é oficial). Mas em termos de qualidade da história, a 2ª temporada supera a primeira? Na minha opinião, há momentos que se excedem e são forçados, diminuindo um pouco certas imprevisibilidades que a série poderia jogar em nossa cara, no entanto, Você mantém uma narrativa satisfatória, prende a atenção do telespectador com bons ganchos, há personagens bons, surpreende com outros e deixa a desejar com alguns, além de entregar um protagonista ainda melhor no que de pior sabe fazer. Vale a pena assistir? A verdade é que você assiste sem parar, mas há ressalvas e observações importantes a se fazer nestes novos episódios.
*****CONTÊM SPOILERS*****

Baseada na obra Corpos Ocultos, da autora Caroline Kepnes, o primeiro episódio da 2ª temporada apresenta o primeiro tom da narrativa que vamos acompanhar, introduzindo a chegada de Joe em Los Angeles e sua nova identidade na cidade como Will Bettleheim. A história é ainda narrada por ele, que ganha um tom de manipulação ainda maior, justamente para confundir a cabeça e acreditar mais na imagem em que se vê do que propriamente na verdade por trás dela. Assim que o primeiro episódio vai terminando, descobrimos que nada foi por acaso, seja a identidade secreta, o primeiro encontro com a Love e, até mesmo, o novo apartamento do protagonista.
Crítica: vale a pena assistir Você, nova série da Netflix?
Há momentos em que a série dá uma leve estagnada para tratar as dúvidas e os questionamentos de Joe quanto a sua personalidade e seus atos monstruosos. Por mais que ele tente ir no caminho contrário, a morte sempre o chama, inchando a sua psicopatia o que o leva a ter ações catastróficas, como matar e moer o corpo de um mafioso russo (quem assistiu sabe do que estou falando).

Um ponto que a série Você desenvolve em uma zona de risco é a “humanização” de Joe ao tentar ajudar as irmãs vizinhas Dalilah e Ellie do assediador Henderson (Chris D’Elia), um comediante de sucesso de Los Angeles. A ideia deste arco é que o público não interprete isso como heroísmo, mas, sim, como psicopatia, uma vez que a situação tem um motivo plausível para Joe poder matar novamente. Superficialmente, é para se fazer justiça às vítimas, mas a verdade é que tal ato é de puro prazer para o protagonista, o que piora cada vez mais.
Quem é Love?

Uma personagem que aguçou a curiosidade dos fãs foi a Love, interpretada por Victoria Pedretti. Só pelo nome pode se esperar uma pessoa carinhosa, terna, amorosa, ao mesmo tempo que o nome ‘Love’ ´pode despertar desconfiança, e é exatamente isso que acontece.
Aspirante a chef de cozinha, Love trabalha no restaurante dos pais ao lado do irmão gêmeo Forty. Com amigos, uma vida social ativa e puro alto astral, Love é o tipo de mulher que todo mundo quer por perto, não só pela beleza, mas também pelo carisma e a personalidade forte. Não é à toa ela se torna o novo alvo de Joe no primeiro minuto em que a vê. Porém, a desconfiança do público inicia quando Love vai com muita sede ao pote no relacionamento com o rapaz e tal atmosfera branda da personagem se quebra de vez quando conhecemos a família Quin e o passado dos irmãos. Tudo piora quando Love demonstra se importar mais ao descobrir a mentira sobre a identidade de Joe do que as acusações de assassinato a ele.
É preciso ter cuidado e certa cautela pois a série Você vende um relacionamento amoroso, quando a realidade mostra que Love e Joe formam um casal extremamente tóxico. A máscara cai quando Love comete dois assassinatos, deixando o próprio protagonista horrorizado. Por causa das mortes? Não, mas por saber que Love não é tão frágil como imaginou, podendo ser bem mais forte e dominadora, algo que ele não procura nas mulheres por quem fica obcecado. Ele até tenta matá-la, mas Love dá a cartada final revelando sua gravidez. Sim, Joe vai ser pai e isso é uma péssima ideia.
Pontos positivos

A 2ª temporada de Você consegue trabalhar bem o passado de Joe. Em alguns episódios, o telespectador acompanha a infância do personagem, o relacionamento abusivo que ele e a mãe tem com o pai, além do fato da mãe gostar do filho, mas não dá amor suficiente para protegê-lo, se importando mais com o namorado da vez do que o menino.
Outro ponto interessante é que a série traz de volta a personagem Beck (Elizabeth Lail). Sim, ela está morta, mas aparece na imaginação de Joe questionando o porquê ele a matou. Achei que a série fosse mostrar o que realmente aconteceu no momento final da primeira temporada, mas apenas cita como ela morreu: enforcada.
Melhores personagens

Você acerta nesta 2ª temporada ao introduzir as irmãs Dalilah (Carmela Zumbado) e Ellie (Jenna Ortega). Síndica do prédio em que Joe mora, Dalilah é jornalista investigativa que deseja expor os crimes de assédio de Henderson. Já Ellie é uma garota de 16 anos ambiciosa na profissão que quer seguir, é inteligente e esperta. No início, elas aparentam ser fúteis, mas são personagens que surpreendem no decorrer dos episódios, seja pelos diálogos afiados, percepções e histórias de vida. Infelizmente, ao descobrir a verdade sobre Joe, Dalilah é morta por Love. Os episódios 08 e 09 desenvolvem todo esse plot twist de forma genial, fazendo a grande revelação sobre Love.
Ellie descobre o que acontece com a irmã e, nada boba, aceita a ajuda de Joe para sair da cidade. Mas acredito que ela irá retornar para fazer justiça a Dalilah, afinal, o que não lhe falta é inteligência.

Outro personagem que dá o que falar é Forty (James Scully), pois ele carrega um peso do passado nas costas, desencadeando o vício em álcool e drogas, deixando a Love aprisionada a ele para vigiá-lo. Ele acaba se tornando uma grande pedra no sapato de Joe (merecidamente), porém a ficha de Forty cai no último minuto, descobrindo tudo sobre o rapaz e nada sobre a irmã. O resultado? O policial e amigo de Dalilah mata Forty no instante em que ele coloca Joe contra a parede.
Ficou a desejar

Infelizmente a 2ª temporada de Você não soube aproveitar em nada a personagem Candace (Ambyr Childers). Ela revela estar viva e promete se vingar de Joe, mas isso são só palavras. Faltou-lhe ações, atitudes, investigações e coleta de pistas para incriminá-lo. No fim, Candace só se preocupa em contar tudo para salvar a Love, o que acaba sendo um tiro no próprio pé.
Além da decepção com Candace, as mortes de Dalilah e Forty também são frustrantes, pois eram bons personagens que poderiam crescer e dar o que falar em uma futura 3ª temporada.
Considerações finais
O final deixa um bom gancho para uma possível 3ª temporada, pois contra vontade, Joe aceita Love, vai morar com ela para cuidar do bebê que está por vir. Mas o seu lado psicopata não é deixado de lado, afinal, ele já está de olho na vizinha misteriosa que mora ao seu lado. Quem poderia ser? Alguém da família de Beck? Da família da Peach? Uma agente infiltrada para pegá-lo no flagra? Vamos aguardar.
E aí, o que acharam da 2ª temporada da série Você?
Ficha Técnica
Você
Baseada na obra Corpos Ocultos, de Caroline Kepnes
Direção: Greg Berlanti e Sera Gamble
Elenco: Penn Badgley, Victoria Pedretti, Ambyr Childers, Jenna Ortega, James Scully, Carmela Zumbado, Charlie Barnett, Marielle Scott, Adwin Brown, Robin Lord Taylor, Chris D’Elia, Melanie Field e Danny Vasquez.
Duração: 10 episódios (40 min aprox.)
Nota: 7,9