God forgives everyone, sweetheart. O episódio Red Rose trouxe o que tanto esperávamos: a vingança da morte de Tara. Digno da série, tivemos uma cena triste, que transmitiu muita frieza e emoção dos personagens. Por um momento achei que isso não fosse acontecer, mas aconteceu. Jax matou Gemma. Doeu? Claro que doeu, pois ele tirou a vida de sua mãe, da mulher que lhe colocou no mundo, mas que, infelizmente, tirou a vida de sua esposa, amor de sua vida. Muita gente vai pensar: ah, mas eu não gostei do final da Gemma; ah, ela não deveria morrer. Sinceramente? Achei a cena maravilhosa! Nossa matriarca precisava ter um fim e este foi concedido.
Após uma última e emocionante conversa com o seu pai, ela retorna a sua antiga casa, já que não tem mais para onde ir. Jax e Unser descobrem o seu paradeiro e ambos seguem na mesma direção. Unser chega primeiro e tenta salvá-la. No momento em que Jax abre a porta, o ex-policial faz de tudo para que uma tragédia não aconteça, até mesmo, ameaça o presidente de Samcro com uma arma e declara o seu amor por Gemma. Porém, sobra pra ele. Não foi o câncer que tirou a vida de Unser; foi Jax. Infelizmente ele aparece no lugar errado e na hora errada. Sua vida até poderia ter sido poupada. Mas, se Jax não tivesse tirado Unser do seu caminho, talvez, este teria feito o mesmo com o rapaz. Não dá para saber ao certo.
No jardim onde passou maior parte de sua infância, Gemma perdeu sua vida. “That’s OK son. I’m ready”. De forma certeira e sem muito sofrimento, Jax dá o fim nela. Agora Tara vai poder descansar em paz. Já Jax, eu não sei. Da mesma forma que sua mãe carregou o fardo de uma morte em suas costas, Jax também vai carregar, mas em dobro: Tara, Bobby, Unser e Gemma.
Além desses, perdemos também outra pessoa: Juice. Confesso que apesar de todos os erros, eu gostava dele. Fiquei triste com o seu fim e tinha esperanças de ver o personagem ter o perdão. Mas, a realidade foi outra e eu aceitei isso. Juice entrou em um caminho que não tinha volta. O seu fim teria que ser esse. Fazer o quê.
Com as mortes, Jax também teve que lidar com as gangues. A limpeza nas ruas já começou. Mayans e Niners querem comandar o contrabando de armas. E o líder de Samcro precisa pagar pelos seus erros, a começar pela morte de Jury. Durante a reunião, ele pede para que uma das leis da gangue seja reformulada, mas ainda não sabemos qual e eu não vou palpitar para não errar. Com relação à sua família, ele pede para que Nero leve e cuide de Wendy e de seus filhos na fazenda. Senti algo diferente, como se ele não fosse mais vê-los.
Muita gente achou desnecessária a cena de sexo. Eu não achei por dois motivos: primeiro, eu vi a bunda do Jax (#prontofaleitoleve); segundo, vai que esta foi a última transa dele?
Sinceramente, achei todas as cenas boas, especialmente o final de Gemma. Você que ainda está reclamando, pare. Se você esperou tanto por isso, porque agora está contra? Aceite. Até porque já vamos para o último episódio e, este sim, vai trazer o grande final: o de Jax. Será que ele vai conseguir sobreviver depois de tudo isso e ainda criar os seus filhos? Qual será o destino que Kurt Sutter reservou para nosso personagem principal?
PS: Finalmente o tênis de Jax ficou sujo. Com o sangue de sua mãe.
PS2: A mendiga reapareceu. Será que ela tem alguma conexão com a história ou é somente para distrair o telespectador?
PS3: Será que Jax vai descobrir que Gemma estava envolvida na morte de John Teller?
Que venha o series finale! Meu coração já está apertado!
Avaliação
Melhor cena: a morte de Gemma
Melhor personagem: Jax e Gemma
Nota: 10