Preciso dizer que Sons of Anarchy está me deixando com medo. Já estamos no oitavo episódio e faltam apenas cinco para a história acabar para sempre. The Separation of Crows mostrou um lado irreconhecível da série. Com Bobby preso pelo grupo de August Marks, Jax fica mais perdido que barata em tiroteio. Pela primeira vez, vi o personagem de mãos atadas, sem ideias e sem ações. Isso fica evidente pelos diálogos com Chibs. Por mais que o amigo tente colocá-lo para cima, o líder de Samcro se move muito pouco para salvar o integrante do grupo. Infelizmente, Bobby é novamente mutilado, dando mais um ultimato de que a gangue precisa entregar o que Marks deseja.
Em mais uma de suas buscas, Jax descobre quem foi o delator do seu plano para atacar os chineses: Jury. Ele marca um encontro com o presidente do grupo Indian Hills e, quando os dois ficam cara a cara, algumas verdades vêm à tona, como a história de John Teller. Em meio à discussão, Jax perde a cabeça e o mata. No entanto, a conversa que eles têm dá a entender que Jury não é o verdadeiro traidor. Apesar de ele ter motivos para entregar o grupo (já que seu filho foi morto), ele afirmou não ser um “rat”. Agora não vamos saber se ele estava falando realmente a verdade.
Enquanto isso, Wendy recebe um telefonema da escola e descobre que Abel foi repreendido por mau comportamento. O pequeno mostra o seu lado “samcro” e bate em um de seus colegas de classe com uma maleta de metal. Gemma busca o neto e ainda é repreendida pela professora. Claro que a mama não ia deixar barato e respondeu à altura mostrando quem Abel imita certas atitudes. Em casa, ela tenta conversar com o garoto, mas percebe que há algo estranho. Por mais que Abel seja uma criança, ele sabe o que Gemma fez com Tara e acredita que tais ações e reações não passam um de “mero acidente”.
Abel: “Foi um acidente.”
Gemma: “Você sabe o que é um acidente, querido?”
Abel: “Você sabe?”
Além do incidente na escola, alguém invade a casa de Gemma, mata os seus pássaros e ainda deixa um recado na parede: “No Son is Safe”. Há uma teoria da conspiração de que isso tenha sido obra de Nero, já que ele quer muito que todos se mudem para a fazenda. Acho isso um pouco absurdo, mas, em Sons of Anarchy, tudo pode acontecer. Na cadeia, Juice coloca o plano do grupo em ação e é mandado para uma cela de segurança máxima onde se encontrará com Henry Lin. Será que ele irá honrar o colete?
Sinceramente, estou bastante dividida nesta última temporada. Ao mesmo tempo em que vejo peças do quebra-cabeça faltando, ainda tenho esperanças de que Sutter irá nos surpreender de forma espetacular.
Será que só eu estou com esse feeling?
Avaliação
Melhor personagem: nenhum
Melhor cena: conversa de Abel e Gemma
Nota: 7,0 (estou boazinha)