Neste episódio aconteceram duas coisas que eu não esperava: a descoberta de Abel sobre Gemma e Tara e o ataque a Bobby. Enquanto que o sexto episódio foi bem arrastado, Greensleeves foi mais tenso.
Ao colocar as mãos em Juice, acho que a maioria pensou que Jax fosse matá-lo, mas não. O líder de Samcro quer usá-lo em sua vingança. O próximo passo foi mandá-lo à cadeia para ficar sob o olhar de Tully (Marilyn Manson). A única coisa que Juice tem que fazer é matar Henry Lin.
Enquanto lida com o fim dos chineses, Jax leva a diante o seu plano para acabar com o império de August Marks. Pela primeira vez, ele agradece todo o grupo por aceitar suas decisões não só para endireitar o tráfico de armas, mas também se vingar a morte de Tara. O grupo não se manifestou enquanto ele falava. Acredito que nem todos estão a favor de suas ações, mas quem são eles para contrariar o rei, não é?
Em uma de suas buscas contra Marks, Jax reencontra a mulher e o enteado do padre que foi morto por eles. Ao saber que um cafetão está chantageando-os, ele vai atrás do cara e pede para que os rapazes levem Gemma até a cabana para cuidar do filho e da mãe (que, por sinal é uma viciada). Ao chegar à cidade de Greensleeves, Jax e Chibs encontram exigem do cara informações sobre as negociações entre o padre e Marks. Claro que nada sairia fácil, por isso, foi necessário matá-lo. Essa cena foi engraçada, pois Jax tenta simular um suicídio, mas, segundo Chibs “é o suicídio mais mal feito” que ele já viu.
Enquanto isso, a cada dia que passa, a consciência de Gemma vai pesando cada vez mais e, neste episódio, ela deixa claro que não agüenta mais viver com esse remorso. Quando Nero a convida para morar em uma fazenda, junto com os netos, Gemma fica mais perturbada do que antes. Pra piorar, quando Happy e Rat a buscam para levá-la à cabana, ela tem plena certeza de que Juice revelou tudo a Jax. O medo exala tanto que a personagem abraça Thomas (neto mais novo) e conta que matou Tara. Mas, o que ninguém esperava era ver Abel descobrir toda a verdade. Pela fresta da porta, o garoto escuta com todas as letras a revelação de sua avó. Essa foi a minha grande surpresa. Jurava que o Nero seria o primeiro a saber de tudo, mas Abel? Na minha opinião, ou ele vai falar tudo para o pai (criança é sincera em qualquer circunstância) ou ele vai carregar este segredo pelo resto de sua vida e vamos ver Abel adulto relembrando esta cena. No entanto, ao chegar à cabana, Gemma se dá conta de que todo aquele nervosismo foi em vão.
Por fim, acompanhamos mais um plano de Jax que, desta vez, não teve sucesso. Junto com os Mayans, eles armam uma emboscada para August Marks. No entanto, a chegada do chefe de segurança dele surpreende a todos, principalmente quando ele entrega um pequeno pacote. Ao abrir a caixa, Jax assiste ao vídeo em que vê Bobby sendo atacado. Para a infelicidade de todos, o líder ainda recebe o olho arrancado de seu amigo.
Agora o forninho caiu para os Sons. Como eles vão proceder diante da atitude de Marks? Só sei que, a partir de agora, mais sangue será derramado e Jax terá que ser mais inteligente em suas escolhas.
Greensleeves não foi um episódio impactante, mas trouxe pontos bastante tensos que pode trazer o grande ápice da temporada final, ou não.
Avaliação
Melhor personagem: Nero e Jax
Melhores cenas: o “suicídio” do cafetão, ataque a Bobby e a descoberta de Abel.
Nota: 8,0
Fotos: IMDB