Não vou me estender muito na review, pois, desta vez, Sons of Anarchy me decepcionou. Calma, eu ainda amo a série, mas é normal ela, às vezes, te dar sono. É interessante quando a história se aprofunda e explora as relações e os negócios entre as gangues de Samcro, Mayans, Bastards, Niners, Chineses, Irlandeses e Nazistas. Mas, quando a cena se estende, além de confundir um pouco, faz você bocejar mais de uma vez. Confesso que fiquei assim ao longo dos 61 minutos do episódio.
Após o massacre em Diosa, a armadilha e a prisão de Henry Lin e do grupo, Smoke ‘Em If You Got Em’ trouxe mais reuniões e conversas entre as gangues. Por não aceitarem sobre a prisão dos chineses, os Mayans tiram satisfação com Nero e até o prendem. Após se entenderem com Jax, eles fazem um novo acordo e voltam com a amizade.
O objetivo de Jax é acabar com os negros. A morte de vários negros, provocada por ele mesmo, deixa isso muito claro. A ideia é acabar com o reinado de August Marks para que a compra e venda de armas fique apenas entre os mayans, samcro, nazistas e irlandeses (me perdoem se falei algo errado, pois ainda fico confusa com essas conversas).
Em outro plot vimos algo que já era certeza: Juice não matou Gemma. Apenas a deixou abandonada no meio da estrada. Na cena, ela encontra uma lanchonete e faz amizade com a garçonete Gertie. Sinceramente, achei a personagem muito irrelevante, ainda mais que ele foi interpretado por Lea Michele. Foram tantas notícias falando a respeito de sua participação que achei que o plot traria algo mais interessante à série, especialmente para Gemma. No entanto, Gertie foi somente uma companhia para a “mama” até a sua carona chegar. Desculpe, mas esperava mais do plot e da participação especial da atriz de Glee.
Por fim, continuamos com a saga Juice. Quando você acha que não tem mais por onde fazer tanta burrice, o ex-integrante de Samcro aparece com uma carta escondida na manga e te prova que dá para fazer ainda pior. Desta vez, ele vai atrás dos Mayans e pede ajuda para entrar no México. Em troca, ele daria 2.000 dólares, um carro e, claro, informações preciosas sobre o seu grupo. Não era mais fácil fugir direto, Juice? Tinha mesmo que ir atrás dos latinos? Óbvio que algo ia dar errado. Ele é preso junto com Nero. O dono da Diosa pergunta o porquê do seu sumiço e Juice quase revela a verdade. Nero, que não é nem um pouco bobo, sacou que há algo de errado e, tenho certeza, que ele vai investigar. Pra mim, a bomba vai estourar quando ele descobrir toda a verdade sobre Gemma.
Quando Jax chega, os Mayans entregam Juice para Samcro. E aí, fica a pergunta que não quer calar: o que será que o líder vai fazer com o seu traidor? Esse foi o cliffhanger deixado para o próximo episódio.
Na minha opinião, este foi o pior episódio de toda a série. Já passamos da metade da temporada e ainda há perguntas que não foram respondidas: onde está a mendiga que sondava Jax? Quem é ela? Cadê aquela menina revoltada, que apareceu na sexta temporada, e Jax a ajudou? Cadê Chibbs, Tig, Happy que não se impõe mais, como antes? O único que começou a abrir os olhos, diante das atitudes de Jax, foi Bobby.
O que acharam desse episódio? Deixem nos comentários.
Avaliação
Melhor personagem: Nero
Pior personagem: Juice
Personagem irrelevante: Gertie
Melhor cena: massacre contra a gangue dos negros
Cena chata: conversa entre as gangues
Nota: 6,0