Sensacional. Arrepiante. Instigante. Apaixonante. Intenso. The Get Down chama atenção por diferentes motivos, a série da Netflix já ganhou vários fãs por aí. É um espetáculo em se tratando de cenário, enredo e música. A série é uma criação do australiano Baz Luhrmann, que carrega no seu currículo filmes como Romeu e Julieta, O Grande Gatsby e Moulin Rouge – Amor em Vermelho.
A história acontece na caótica Nova York de 1977, em seu contexto histórico estava na falência e sem empregos para os norte-americanos, e foi nesse ano que a cidade ficou na escuridão quando aconteceu o blecaute de mais de 25 horas, originando horas de caos, saques e assaltos pela cidade. Mas, era ali também que crescia um novo movimento musical no bairro de South Bronx, o hip-hop estava em ascensão.
Os jovens de South Bronx
Ezekiel (Justice Smith) é um garoto que vive com a tia, e se vê em vários momentos entre escolher o que é de fato melhor para sua vida ou o que acham que é melhor para ele. Poeta, mas pouco corajoso, ele é apaixonado por Mylene Cruz (Herizen Guardiola), filha de um pastor que tem o sonho de ser cantora. Shaolin Fantastic (Shameik Moore) é a linha para o desenvolvimento desse enredo ao cruzar a vida de Ezekiel.
Os sonhos em Get Down só podem ser concretizados por conta das escolhas, que tem a ver com interesses políticos, poder e enfrentar seus medos. Uma série totalmente intensa, no qual os desafios estão em abandonar amigos ou amores no meio do caminho. The Get Down é uma reviravolta.
Entre outros atores do elenco está o filho de Will Smith, Jaden Smith como Marcus “Dizzie”. Nas ruas ele encontra a arte do grafite, desenha em becos e se expressa “livremente” entre os túneis do metrô. Ali encontra um aliado com o objetivo de ajudá-lo a se encontrar como um artista.
Poder da história
A Netflix investiu cerca de 120 milhões de dólares na produção da série, que conta um elenco não tão famoso, em sua maioria negra para contar o desenvolvimento cultural de uma das maiores cidades do mundo.
A montagem da série é brilhante. A fotografia é impecável, cada cena te leva, de fato, a entrar na história. Você se envolve com cada personagem, vive suas angústias, medos e alegrias. A tensão é um ponto crucial durante a série toda. As músicas selecionadas como Donna Summer e Christina Aguilera é um empurrão para curtir todos os momentos musicais que, claro, não são poucos.
A série tem seis capítulos, um episódio dura quase uma hora, mas é tão intensa que esses minutos correm rápido. E por conta disso, a vontade de querer mais só aumenta quando você descobre que a primeira temporada só termina em 2017.
Vale muito a pena assistir, é um brilho de artistas completos na série, é uma reflexão sobre o que nos tornamos, o que queremos ser e sobre intensas palavras de encorajamento, a coragem de uma minoria. Além de ser uma série de grito de esperança para encontrar a sua história, felicidade e continuar a ser otimista no meio do caos por meio da música e da arte.
Ficha Técnica
The Get Down
Criador: Baz Luhrmann.
Elenco: Justice Smith; Herizen Guardiola; Jaden Smith; Shameik Moore; Jimmy Smits; Skylan Brooks; Yahya Abdul-Matten II.
Nota: 10