Os episódios Exposure e Burn marcaram a 4ª temporada de Revenge. Após uma sucessão de flashbacks que fizeram muitos fãs relembrarem os bons tempos da série, o segundo episódio traz a morte de um dos personagens principais da trama: Victoria Grayson. Quem diria que a matriarca teria coragem de tirar sua vida. Mas, o que ninguém sabia era que a vilã não iria dessa para melhor (ou pior, né) sem acabar de vez com sua antiga rival, Emily Thorne/Amanda Clarke.
Depois da explosão da mansão dos Grayson, todos acharam ser apenas um acidente, até encontrar o corpo de Victoria. Aliviada por não ter que enfrentar mais sua inimiga, Emily acredita que sua vingança, finalmente, chegou ao fim. Infelizmente isso não acontece. Ao reencontrar o escritor Mason Treadwell, ela promete limpar seu nome em troca dele sumir novamente. Mas, durante o encontro com a garota, ele planta uma armadilha no carro de Emily.
Enquanto isso, Margaux e Louise encontram uma carta de despedida de Victoria. Ao visitar seu antigo apartamento, elas percebem que há sinais de briga e marcas de sangue no local. Imediatamente, elas acionam a polícia, certas de que Emily é culpada. Todos os caminhos levam a uma única conclusão: que nossa vingadora, de fato, matou Victoria. Nem Jack e Ben acreditam 100% na garota. Aliás, Jack retorna de Los Angeles para depor e descobre que, na noite em que partiu, Emily foi atrás dele para se declarar. Sim, seu sorriso de felicidade mostra que ele ainda nutre sentimentos fortes por sua amada.
Preocupada com seu destino, Emily ainda descobre que David está doente. Mesmo assim, ela não perde a esperança de poder acabar com tudo isso para ficar ao lado de seu pai. Porém, não é isso que acontece. Ao se despedir, Mason revela o plano e envia um vídeo gravado por Victoria. A vilã explica que sua morte será para acabar de vez com Emily Thorne. Neste momento, ela tem um lapso de memória e percebe que o escritor colocou sangue e cabelo de Victoria para a polícia acreditar que foi homicídio. Emily grita para Jack que não é assassina.
Enquanto isso, temos um pequeno desenrolar da vida de Nolan. Parece que nosso hacker não tem muita sorte no amor, né? Ao se envolver com um assistente social (esqueci o nome rs), o rapaz diz que, por enquanto, não pode ter nenhum relacionamento, pois ele acaba de conseguir adotar um bebê, algo que queria há anos. Nolan aceita o término e, mais uma vez, sai decepcionado da história.
Como a maioria já sabe, Revenge foi cancelada. Faltam dois episódios para trazer o desfecho dessa grande vingança. Será que Victoria conseguiu virar o jogo? Emily vai sair da cadeia e provar a sua inocência? Será que David irá se curar e, finalmente, terá uma vida digna ao lado de sua filha? Será que Emily e Jack vão ficar juntos? E Nolan? Será que o rapaz vai encontrar um amor de verdade? Será que Margaux e Louise vão ter um final bom? Ainda há muitas perguntas para serem respondidas, mas acredito que os telespectadores terão suas respostas em breve. Espero que sejam boas.
E aí, o que acharam do episódio?
Avaliação
Melhor personagem: Emily
Melhor cena: Emily sendo presa
Nota: 10