O retorno de Revenge foi bem razoável comparado às temporadas anteriores. Talvez seja porque a história esteja tomando forma para nos apresentar o novo inimigo de Emily Thorne e seus novos desafios. Neste caso, sabemos que Margaux é o novo obstáculo. A “viúva” de Daniel não aceita de jeito nenhum a morte do amado e quer fazer de tudo para acabar, de uma vez por todas, com Emily. Antes ela era bem amadora, mas agora está bem mais afiada e sabe qual é o ponto fraco de Amanda: Jack Porter.
Margaux fez de tudo para pegar Emily: flagrou e gravou uma conversa entre ela e Jack; tentou capturá-la em seu escritório e até chantageou Ben, o que também não valeu de nada. Mas, agora ela soube mirar no alvo certo. Para enfraquecê-la, a loira armou para que Jack fosse preso e, consequentemente, afastado do filho. Uma jogada simples e certeira. Não sabemos ainda o que vai acontecer, mas acredito que esse plot vai trazer confusões. Por falar em Jack, nosso ex-batender não está tendo muito sucesso na profissão e nem no amor. Depois de pedir demissão na polícia, ele flagra Emily e Ben juntos. Mesmo se declarando para seu amor de infância, ele leva um fora. O lado bom é que Nolan, como sempre, estende a mão e oferece um bom emprego para Jack no clube. Espero que não aconteça nada.
Enquanto isso, Nolan está lidando com a vida de casado com Louise. E não é a que personagem está me conquistando? Na primeira parte da 4ª temporada seus plots estavam meio desconexos, mas depois de ganhar um lugar melhor na história, ela se uniu a gangue de Emily, o que eu achei fantástico. Porém, ela entrou em uma pequena encrenca. Ao descobrir que seu irmão, Lyman, só se infiltrou em sua casa para roubar os arquivos de Nolan, ela joga na cara tudo o que ele fez desde a infância. Mas, não foi a única coisa que ela jogou. Durante a briga, acidentalmente, Lyman cai de um penhasco. Até agora, não sabemos se ele morreu ou não, mas Louise não só está assustada, como omitiu esse fato para Nolan. Vamos ver até quando ela vai manter isso em segredo.
Em outro plot, também acompanhamos a nova saga de Victoria. Agora, ela precisa lidar com a ex-esposa do pai de Conrad, Natalie, para herdar toda a fortuna dos Grayson. Mesmo perdendo a causa no tribunal, a matriarca não se dá por vencida e decide ir atrás de todos os podres da nova herdeira. Além disso, ela descobre que Natalie está flertando com David. Ela tenta alertá-lo, mas apenas o deixa com a pulga atrás da orelha. Durante a festa do dia 4 de julho, Natalie tenta armar para David, mas ele e Victoria a pegam antes. Nessa briga, descobrimos que a mulher era uma das amantes de Conrad e ainda jurou acabar com a vida de David para finalizar o trabalho do amado. Quem vai vencer essa batalha? Natalie ou David e Victoria?
Bait foi um episódio bem morno, sem nenhuma novidade. Já Retaliation mostrou novos rumores que a temporada pode tomar. Espero que Revenge não perca o fôlego, pois, às vezes sinto falta daquela maldade pura e da vingança fria e realista de Emily, sem tantos momentos de “Missão Impossível”, o que tira a realidade da história.
E aí, o que acharam dos dois episódios? Deixem nos comentários!
PS: Sinto falta de Conrad, Daniel e Aiden. Quero inimigos e herois a altura deles!
Avaliação
Melhor personagem: Emily e Nolan
Melhor cena: Jack sendo preso
Nota: 8,0