O Pipoca na Madrugada não poderia deixar de fora os filmes nacionais que foram lançados em 2014. Confesso que não consegui assistir todos e sei que vocês vão dizer que está faltando um ou outro. Mesmo que não entre aqui nesta lista, prometo fazer um post quando eu ver os outros! Beleza? Vamos lá?
Confissões de Adolescente
O filme dirigido por Daniel Filho conta a história de Paulo que está passando dificuldades para sustentar as quatro filhas Tina, Bella, Malu e Clara. Quando ele avisa que eles precisam se mudar, elas se comprometem a ajudar de alguma forma. Mas, quando começam a lidar com as novidades, as garotas passam por novas experiências que vão mudar ainda mais suas vidas. É um filme super legal de ver com as amigas, pois além de relaxar, faz você dar algumas risadas e lembrar as loucuras vividas na adolescência. Se você é adolescente (ou não) e ainda não assistiu, então corra pra TV!
Julio Sumiu
O trailer deste filme instigou a minha curiosidade e corri para o cinema assistir. É uma história que prende a sua atenção até a metade, mas depois disso fica um pouco cansativa. Não é ruim, mas acho que faltou enriquecer a trama para prender o telespectador até o final. Quem faz a mãe do Julio é a Lilia Cabral e eu a achei sensacional! Não deixa a peteca cair em nenhum momento. Além do garoto sumido, Edna (Cabral) também é mãe de Silvio e esposa de Eustáquio. Quando Julio desaparece sem deixar pistas, ela e o marido correm para a delegacia, mas eles são destratados pelo delegado Rui, que estava mais interessado em conquistar a colega de trabalho Madalena. Após receber uma mensagem dizendo que seu filho estava nas mãos de Tião Demônio, o chefão do tráfico do morro ao lado, Edna decide ir até lá para negociar. Surpreendida por um tiroteio, ela acaba guardando 20 kg de cocaína para o traficante que, em troca, promete libertar Julio. O único problema é que Silvio, ao descobrir o pacote, decide vendê-la. Ficaram interessados?
Copa de Elite
Em Copa de Elite, o policial Jorge Capitão é do BOP e um ídolo brasileiro. Após ele salvar o maior craque argentino de um seqüestro, às vésperas da copa, ele se torna o maior inimigo da nação. Expulso da corporação e sem credibilidade diante dos brasileiros, Jorge precisa aprender novamente a trabalhar em equipe para evitar um atentado contra o Papa no final da Copa do Mundo. Quem entra em cena também é a empresária de sex shops Bia Alpinistinha, um médium e sua mãe louca, interpretado por Alexandre Frota. Quem curte filmes que fazem paródias de outros, Copa de Elite é uma boa opção. Mas, não espere uma super produção e um super roteiro, porque está um pouco longe disso. Ainda assim, a história faz a gente rir e descontrair.
Praia do Futuro
Sono com uma pitada de tédio. São essas palavras que definem (para mim) Praia do Futuro. Pode ser que muitos discordem de mim, mas a história é extremamente parada, com cenas sem diálogos e, até mesmo, sem os atores. Eu acho isso extremamente chato! Não prendeu a minha atenção totalmente. No entanto, não posso negar e nem queixar da interpretação do ator Wagner Moura, que está muito boa, principalmente a transmissão realista das emoções durante as cenas de sexo. Seu personagem, Donato, trabalha como salva-vidas. O irmão caçula, Ayrton, tem grande admiração por ele, devido à coragem de resgatar pessoas desconhecidas no mar. Um deles é Konrad, um alemão que muda completamente a vida de Donato. Após anos afastados, Ayrton decide iniciar a jornada em busca do irmão na fria Berlim. No geral, a história não me cativou e, não, eu não assistiria de novo. Gosto de ação, barulho, movimento, dinamismo e esse tipo de filme não é o meu forte.
Os Homens São de Marte…E é Pra Lá que Eu Vou
Ai gente, um filme que tem Paulo Gustavo, com certeza, vai fazer você rir! Não tive dúvidas disso! Eu curto comédias água com açúcar ou aqueles com o final clichê e Os Homens São de Marte não foge da segunda opção. Logo na metade do filme você já saca qual será o final, mas, mesmo assim, a história e, principalmente, os atores fazem você dar boas risadas do começo ao fim. É um filme que dá pra assistir várias vezes em qualquer dia e horário. Na trama, Fernanda, de 39 anos, é solteira e trabalha como organizadora de casamentos. Devota extrema do amor, a personagem lida com diversas situações e confusões que envolvem amores repentinos. Mesmo se dando mal, Fernanda não perde a esperança de encontrar sua alma gêmea.
O Candidato Honesto
Este filme faz parte das tramas nacionais clichês, mas não fica a desejar. O Candidato Honesto arranca risadas, mas não te surpreende tanto assim. A história relata a vida de João Ernesto Praxedes, um menino que perdeu a mãe muito cedo e foi criado pela avó na pobreza. Presidente do Sindicato dos Motoristas de Ônibus, João entra na política e se torna deputado federal. Mas, ele quer ir longe e, agora, o seu objetivo é a Presidência da República. Corrupto convicto e prestes a vencer as eleições, sua avó acaba lançando uma mandinga poderosa. Em seu leito de morte, Dona Justina, revoltada contra a desonestidade do neto, pede para que ele diga apenas a verdade. No dia seguinte, a confusão está armada. Ele diz a verdade para a esposa e os filhos, diz besteiras em um programa de televisão e ainda entrega todos os seus podres. Por não conseguir mais mentir, João entra em um caminho sem volta, o que muda completamente a sua vida. Eu fiz um post sobre este filme. Clique no nome do filme para saber mais!
Segue a lista dos filmes que não assisti: Mar Negro, O Menino e o Mundo, Muita Calma Nessa Hora 2, Quando Eu Era Vivo, Tim Maia, Eu não Quero Voltar Sozinho, SOS Mulheres ao Mar, Entre Nós, cinebiografia de Paulo Coelho, Riocorrente, Alemão, Os Dias com Ele, O Vendedor de Passados, Isolados, Tim Lopes – História de Arcanjo, A Esperança é a Última que Morre, Acorda Brasil, Confia em Mim, Made In China, Os Caras de Pau (lançado recentemente), Vestido Para Casar e Getúlio. Confesso que alguns eu nem sabia que seriam lançados este ano. Mas, tudo bem. Aos poucos, vou assistindo e postando aqui no blog o que eu achei da história.
Se você gostou do post, curte, comente e compartilhe! Até a próxima!