Pipoca na Madrugada
  • Homepage
  • Séries
    • Já Assistiu
    • Reviews
      • Reality Show
  • Cinema
    • Trilha Sonora
    • Resenha
    • Sessão Pipoca
  • News
    • Livros
    • Séries de TV
    • Realities Shows
    • Cinema
  • O Que Rola Na TV
  • Mundo Animado
  • Premiações
  • YouTube
  • Comic Con Experience
    • CCXP 2023
    • CCXP 2022
    • CCXP 2020
    • CCXP 2019
    • CCXP 2018
    • CCXP 2017
    • CCXP Tour
No Result
View All Result
  • Homepage
  • Séries
    • Já Assistiu
    • Reviews
      • Reality Show
  • Cinema
    • Trilha Sonora
    • Resenha
    • Sessão Pipoca
  • News
    • Livros
    • Séries de TV
    • Realities Shows
    • Cinema
  • O Que Rola Na TV
  • Mundo Animado
  • Premiações
  • YouTube
  • Comic Con Experience
    • CCXP 2023
    • CCXP 2022
    • CCXP 2020
    • CCXP 2019
    • CCXP 2018
    • CCXP 2017
    • CCXP Tour
No Result
View All Result
Pipoca na Madrugada
No Result
View All Result
Home Cinema

Resenha: Caça-Fantasmas

Camila Savioli Por Camila Savioli
19/07/2016
em Cinema, Resenha
0 0
0
Resenha: Caça-Fantasmas
0
SHARES
548
VIEWS
Share on FacebookShare on Twitter

Depois de 30 anos, Hollywood resolveu fazer um remake de Os Caça-Fantasmas, um clássico da Sessão da Tarde. Assim que o trailer saiu, uma chuva de ódio caiu sobre o filme (que nem tinha estreado) e eu fiquei me perguntando a razão de tanta raiva. Claro que, um dos pontos que mais incomodou a galera foi que, desta vez, as protagonistas são mulheres. Não quero me aprofundar neste assunto, mas só digo uma coisa: apenas parem com isso. Em pleno século XXI, ano 2016 e a sociedade ainda se incomoda em ver mulheres representando papéis que, um dia, foram interpretados por homens? Até quando? Isso sim é mimimi e, por favor, vamos parar com esse preconceito, pois está ficando cansativo demais ter que lidar com esse ódio gratuito.

Mesmo com a péssima recepção, não deixei me influenciar e conferi o filme neste final de semana. A trama segue uma respeitada professora da Universidade Columbia, Erin Gilbert (Kristen Wiig) que escreveu, anos atrás, um livro sobre a existência de fantasmas em parceria com a colega Abby Yates (Melissa McCarthy). Nunca levada a sério, a obra ganhou destaque e foi descoberta por vários acadêmicos, levando à demissão de Erin. Quando Patty Tolan (Leslie Jones), uma engraçada funcionária do metrô de Nova York, presencia estranhos eventos no mundo subterrâneo, ela, Erin, Abby e sua parceira de laboratório, Jillian Holtzmann (Kate McKinnon) se unem e partem para salvar a cidade e o mundo.

caça-fantasmas_pipoca-na-madrugada-7

Dirigido por Paul Feig, o remake de Caça-Fantasmas não traz muitas novidades no roteiro. Ele é simples e bem estruturado, sem buracos que possam prejudicar a compreensão da história. Assim como as gerações dos anos 80 e 90 ganharam um filme legal e divertido, chegou a vez da nova geração receber um bom remake a sua altura e de acordo com o que temos hoje: uma tecnologia de ponta, mulheres fortes que representam muito bem no cinema, diversão e uma boa história a ser contada novamente. Além de dar boas risadas, o filme traz uma ótima trilha sonora que te envolve do começo ao fim, faz boas referências a outros filmes e ainda tem a ilustre presença de personagens do filme original que traz um sabor nostálgico à trama. O humor é bem distribuído em piadas equilibradas e, em nenhum momento, o engraçado se torna algo forçado e superficial. No quesito efeitos especiais, o uso do CGI não é exagerado, trazendo fantasmas mais modernos e de “alta tecnologia”. Você não vai ver um fantasma branco e sem graça rondando a cidade.

As caçadoras de fantasmas

caça-fantasmas_pipoca-na-madrugada-5

De todos os filmes que já assisti com a Melissa McCarthy, neste a atriz está mais contida em seu papel. Esperava mais piadas escrachadas da personagem. Ela não está ruim, muito pelo contrário, Abby é uma cientista séria, com toques de sarcasmo e ironia.

caça-fantasmas_pipoca-na-madrugada-3

Kristen Wiig também está ótima no filme. O mais legal é quando você espera que a personagem Erin leve algo a sério, ela solta uma piada no momento errado, sem quebrar o clima da cena. Além de inteligente e engraçada, seus diálogos com o assistente Kevin são os melhores. Não tem como não rir com os dois.

caça-fantasmas_pipoca-na-madrugada-6

Por falar em Kevin, o personagem de Chris Hemsworth rouba todas as cenas em que aparece. Ele é novo assistente do grupo, porém ele é burro e com atitudes estúpidas. Chris não faz o típico personagem bobão, pelo contrário, ele é sério e tem consciência da sua burrice. Uma cena muito engraçada é quando Erin pede para ele não escutar o que elas estão discutindo e, ao invés de tampar os ouvidos, ele tampa os olhos. Não foi um erro bobo, ele sabia o que estava fazendo. Entenderam o que quero dizer? O mais interessante é que essas atitudes não irritam, pelo contrário, o espectador ri cada vez mais com Kevin até o filme acabar. Foi muito bom ver Hemsworth em um papel totalmente diferente ao que estamos acostumados a vê-lo, como por exemplo, o heroi Thor.

caça-fantasmas_pipoca-na-madrugada-4

Quem se torna responsável pela maior parte cômica do filme é Patty, personagem de Leslie Jones. Como disse anteriormente, as piadas são feitas na hora certa e, até mesmo quando não precisa ter algo engraçado, nos deparamos com uma piada que não prejudica em nada. Patty é forte, demonstra medo dos fantasmas (assim como todas), mas está ali para o que der e vier.

caça-fantasmas_pipoca-na-madrugada-2

De todas, a minha personagem favorita é Jillian, papel da atriz Kate McKinnon. Ela é forte, inteligente, responsável pela maior parte das invenções para capturar fantasmas, não liga em manter a postura correta, senta de qualquer jeito e dança (sensualmente ou não) para descontrair, até nos momentos em que todas estão preocupadas. Ela me conquistou logo na primeira cena.

Considerações finais

caça-fantasmas_pipoca-na-madrugada-8

Juntas, as caçadoras de fantasmas trazem um ritmo balançado ao filme e todas têm o seu grande destaque na trama, sem que uma apague o momento da outra. O ato final do filme é bem clichê, mas é divertido e, por ser bem feito, o público até esquece que a cena é clichê. O finalzinho é OK, não surpreende tanto, mas traz um ponto final satisfatório ao filme. Caça-Fantasmas é um filme legal e que vai divertir crianças, adolescentes e adultos, até mesmo os fãs do primeiro filme. Deixe de lado o preconceito de que o filme é protagonizado por mulheres e vá ao cinema assistir.

Há, tem uma cena extra após os créditos finais. Não saia correndo da sala.

E aí, já assistiu Caça-Fantasmas? O que achou do filme?

Ficha Técnica

Caça-Fantasmas

Direção: Paul Feig

Elenco: Melissa McCarthy, Kristen Wiig, Leslie Jones, Kate McKinnon, Chris Hemsworth, Charles Dance, Michael K. Williams, Andy Garcia, Bill Murray e Sigourney Weaver.

Duração: 1h56min

Nota: 8,0

Tags: caça fantasmaschris hemsworthcinemafilmeskate mckinnonkristen wiigleslie jonesmelissa mccarthypaul feigpipoca na madrugadaresenhasony pictures
ShareTweetPin
Post Anterior

Série Star Trek chegará ao Brasil pela Netflix

Próximo Post

Narcos: confira as primeiras imagens da 2ª temporada

Camila Savioli

Camila Savioli

Jornalista, influenciadora, seriemaníaca assumida, cinéfila de coração e consumidora de livros nas horas vagas. Assisto filmes e séries a qualquer hora!

Relacionado Posts

foto do filme Jurassic World: Recomeço
Cinema

Crítica: Jurassic World: Recomeço

01/07/2025
foto do filme Elio
Cinema

Crítica: Elio

19/06/2025
foto do filme Como Treinar o Seu Dragão
Cinema

Crítica: Como Treinar o Seu Dragão

12/06/2025
foto do filme Bailarina
Cinema

Crítica: Bailarina

04/06/2025
foto do live-action Lilo & Stitch
Cinema

Crítica: Lilo & Stitch

12/06/2025
foto do filme Missão Impossível - O Acerto Final
Cinema

Crítica: Missão Impossível – O Acerto Final

16/05/2025
Próximo Post
Narcos: confira as primeiras imagens da 2ª temporada

Narcos: confira as primeiras imagens da 2ª temporada

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Lidos

  • All
  • Cinema
  • Séries
foto da série documental A Mulher da Casa Abandonada
News

A Mulher da Casa Abandonada: série documental estreia em agosto no Prime Video

Por Camila Savioli
05/06/2025
foto da 2ª temporada de Gen V
News

Gen V: Prime Video divulga trailer e data de estreia da 2ª temporada

Por Camila Savioli
04/06/2025
Netflix estreias de julho
O Que Rola Na TV

Netflix: Sandman, The Old Guard 2, Oppenheimer e mais chegam em julho

Por Camila Savioli
30/06/2025
foto da série Alien: Earth
News

Alien: Earth, nova série do Disney+, ganha trailer e cartaz

Por Camila Savioli
06/06/2025
foto do filme Bailarina
Cinema

Crítica: Bailarina

Por Camila Savioli
04/06/2025

Últimos Posts

Jennifer Aniston na nova série Estou Feliz Que Minha Mãe Morreu

Jennifer Aniston estrela nova série do Apple TV+ que adapta o livro Estou Feliz Que Minha Mãe Morreu

01/07/2025
foto do filme O Concorrente

O Concorrente: adaptação do livro de Stephen King ganha trailer

01/07/2025
foto do filme O Diabo Veste Prada

O Diabo Veste Prada 2: produção começa com retorno do elenco original

01/07/2025

Novidades das Séries

News

Dona Beja: nova novela da Max estreia no primeiro trimestre de 2026

29/05/2025
News

The Morning Show: 4ª temporada estreia em setembro no Apple TV+

28/05/2025
News

Cortina de Fumaça: nova série com Taron Egerton estreia em junho no Apple TV+

28/05/2025
News

Harry Potter: HBO anuncia atores que farão Harry, Hermione e Ron na série

28/05/2025

Top Resenhas

foto do filme Jurassic World: Recomeço
Cinema

Crítica: Jurassic World: Recomeço

Por Camila Savioli
01/07/2025
0

Apenas três anos após o fim da trilogia com Jurassic World: Domínio, Hollywood não perdeu tempo ao recomeçar esta história,...

LER MAIS
foto do filme Elio

Crítica: Elio

19/06/2025
foto do filme Como Treinar o Seu Dragão

Crítica: Como Treinar o Seu Dragão

12/06/2025
foto do filme Bailarina

Crítica: Bailarina

04/06/2025
foto do live-action Lilo & Stitch

Crítica: Lilo & Stitch

12/06/2025

SOBRE

Pipoca na Madrugada

O Pipoca Na Madrugada nasceu em 2014 com o objetivo de explorar o mundo dos filmes e das séries que invade a casa das pessoas todos os dias.

ENTRE EM CONTATO

  • Anuncie
  • CCXP 2019
  • CCXP 2023
  • Contato
  • Log In
  • Member Directory
  • My Account
  • My Profile
  • Reset Password
  • Sign Up
  • Sobre

CATEGORIAS

  • Cinema
  • Comic Con Experience
  • Mundo Animado
  • News
  • Premiações
  • Séries

REDES SOCIAIS

© 2020 Pipoca na Madrugada.

No Result
View All Result
  • Anuncie
  • CCXP 2019
  • CCXP 2023
  • Contato
  • Homepage
  • Log In
  • Member Directory
  • My Account
  • My Profile
  • Reset Password
  • Sign Up
  • Sobre

© 2020 Pipoca na Madrugada.

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In