Pipoca na Madrugada
  • Homepage
  • Séries
    • Já Assistiu
    • Reviews
      • Reality Show
  • Cinema
    • Trilha Sonora
    • Resenha
    • Sessão Pipoca
  • News
    • Livros
    • Séries de TV
    • Realities Shows
    • Cinema
  • O Que Rola Na TV
  • Mundo Animado
  • Premiações
  • YouTube
  • Comic Con Experience
    • CCXP 2023
    • CCXP 2022
    • CCXP 2020
    • CCXP 2019
    • CCXP 2018
    • CCXP 2017
    • CCXP Tour
No Result
View All Result
  • Homepage
  • Séries
    • Já Assistiu
    • Reviews
      • Reality Show
  • Cinema
    • Trilha Sonora
    • Resenha
    • Sessão Pipoca
  • News
    • Livros
    • Séries de TV
    • Realities Shows
    • Cinema
  • O Que Rola Na TV
  • Mundo Animado
  • Premiações
  • YouTube
  • Comic Con Experience
    • CCXP 2023
    • CCXP 2022
    • CCXP 2020
    • CCXP 2019
    • CCXP 2018
    • CCXP 2017
    • CCXP Tour
No Result
View All Result
Pipoca na Madrugada
No Result
View All Result
Home Cinema

Resenha: Armas Na Mesa

Camila Savioli Por Camila Savioli
01/02/2017
em Cinema, Resenha
0 0
0
Resenha: Armas Na Mesa
0
SHARES
3.5k
VIEWS
Share on FacebookShare on Twitter

Confesso que sou muito suspeito pra falar algo sobre este filme com um elenco desse, obrigado Paris Filmes. Mas serei franco…Como todo filme dotado de um roteiro bem estruturado e de fins realistas, tem que ter um trabalho muito bem feito com o protagonista e é o que conseguiram fazer. A personagem Elizabeth Sloane (Jessica Chastain), uma lobista. O que é uma lobista Dandy? É uma mulher que cuida de lobos? Tecnicamente, sim rs.

“Um(a) lobista é uma pessoa de alto estatuto e boas ligações que representa uma empresa e funciona como intermediário no governo. Um(a) lobista tenta usufruir da sua boa posição para, de alguma forma, levar o governo a beneficiar a empresa que representa, através de maiores investimentos e financiamentos, de alterações favoráveis dos regulamentos ou através de parcerias estratégicas com o objetivo de beneficiar o monopólio da empresa. Atualmente este sistema é ilegal no Brasil, pelo que estas negociações poderão ocorrer “às escondidas”, são necessários conhecimentos de Gestão e Direito e é necessária uma posição social alta.”

Sloane é bem reconhecida profissionalmente, focada, leitora labial amadora, ocupada, solteira, mas há um diferencial que não a faça ser uma sociopata: ela é calculista, mas não é fria. Como personagem principal, ela carrega o filme inteiro nas costas muito bem, passando por desafios e raciocínios de previsões de movimentos dos adversários.

Armas-na-Mesa_pipoca-na-madrugada-3

A trama se inicia com Sloane em um tribunal onde ela é a réu e, junto, entra os flashbacks contando como ela foi parar aí. O flashback começa com Sloane trabalhando em uma empresa e indo para uma reunião com o cliente Bob Sanford (Chuck Shamata) e o CEO dessa empresa, George Dupont (Sam Waterson). O cliente quer que a lobista o ajude em uma proposta no Senado dos EUA, em que eles podem legalizar o uso de armas de fogo até os dentes de cada cidadão americano, até mesmo as mães desesperadas pela segurança de seus filhos. Sloane não concorda com a proposta e recusa descaradamente dando uma gargalhada icônica e dizendo que vai analisar o caso. Ela deixa bem claro que não compactua com a ideia de pessoas armadas, pois é contra a violência e armas de fogo. Após ter recusado a proposta, Sloane é pressionada por Dupont a aceitar ou ele terá que demiti-la, pois Sanford é um cliente importante.

Sabendo da recusa de Sloane à proposta de Sanford, o CEO Rodolfo Schmidt (Mark Strong) faz uma proposta de emprego para Sloane, oferecendo um salário de zero dólares, ou seja, ela terá que arrecadar dinheiro por doações contra a causa que a empresa onde trabalhava aceitou defender. Ela aceita e leva quase toda a sua equipe, menos sua secretária Jane Molloy (Alisson Pill) que recusou a oferta da troca de emprego insinuando que ela era quase uma escrava nas mãos de Sloane.

Armas-na-Mesa_pipoca-na-madrugada-4

Uma direção muito interessante, a fotografia simples e um elenco agradável de ver trabalhando, o filme tem vários pontos de “quase recaída” da nossa heroína Sloane. Algumas cenas e diálogos clichês, porém necessários para a trama, deram um ar de um filme sério qualquer. Os beats mais interessantes e inéditos são calculadamente bem extraídos da protagonista. Algumas mini tramas me fizeram (de alguma forma) lembrar de Legalmente Loira 2, How To Get Away With Murder e Spotlight – Segredos Revelados. Três extremos, eu sei.

Armas-na-Mesa_pipoca-na-madrugada-1

Com a equipe trabalhando duro durante três meses, com o apoio de matérias pré-elaboradas na mídia/impressa, a contra causa com Sloane no comando consegue arrecadar 15 milhões de dólares em 90 dias, um recorde. Infelizmente foi necessário sacrificar uma história do passado de uma especialista em armas de fogo da sua equipe: Esme Manucharian (Gugu Mbatha-Raw), que quando era adolescente ficou trancada em um armário escolar assistindo seus colegas de escola morrendo a tiros por um aluno psicopata armado. Depois que a história de Esme veio à tona, pela boca da própria Sloane em rede nacional, elas se entendem no camarim.

Como nem todo maiô que a gente se caga é marrom, para a alegria dos inimigos profissionais de Sloane, um macho psicopata assistia a entrevista de Esme contando sua história e pedindo doações. Até que ele resolveu ir atrás de Esme e estourar seus miolos, porém ao puxar o gatilho, surge Frank McGill (Michael Cram) (que só queria devolver a Esme a caneta que ela deixou cair no chão) armado e já disparando alguns tiros contra o homem, matando-o e salvando a vida de Esme. Ou seja, o mundo dá voltas não é mesmo? E o roteiro de um filme bom também tem que dar voltas.

Os lobistas da empresa que apoiam o porte de armas amaram e já colocaram Frank em todos os programas sensacionalistas possíveis, para dizer que estar armado é estar seguro, em alguns ele é dado como o homem do momento, vira capa de revistas importantes e ganha prêmio da equipe de segurança distrital. Contudo, Sloane dá dicas de quem espera sempre o inimigo jogar suas cartas e, até mesmo, sua carta trunfo (metaforicamente) para finalmente ela jogar a sua carta na manga e vencer a partida. Os espiões ex-funcionários da NSA, Grande Sam (Joe Pingue) e o Pequeno Sam (Sergio Di Zio) que Sloane quer contratar (pois eles possuem umas baratas equipadas com microfone), não dá certo, pois Rodolfo a impede. Sua ex- secretária Jane, falsamente se virando contra Sloane que, na verdade, foi uma sacada meio fraca para o grande trunfo do final, porque pelo o que eu entendi ela só ajudou fazendo com que Sloane fosse julgada num tribunal. (Foi tudo planejado, mas como diria a Mônica: “ata”).

Armas-na-Mesa_pipoca-na-madrugada-2

Cheio de críticas construtivas contra a política americana atual, contra a violência motivacional e também a gratuita, no fim, a cartada final de Sloane é sobre tudo isso e contra o Congressista/Senador Ron M. Sperling (John Lithgow), que aceitou propina de Dupont para aceitar o caso da Miss Sloane.

Armas-na-Mesa_pipoca-na-madrugada-7

A vida pessoal de Sloane é pouco mostrada na trama, pois ela não possuía exatamente uma. Tirando as pílulas de manipulação que ela toma durante todo o filme para ficar acordada e trabalhar mais, no máximo quando ela voltava do trabalho para o hotel, contratava um serviço de acompanhante (michê) e transava totalmente sem compromisso. O homem que acaba defendendo Sloane no tribunal, dizendo que nunca teve relações sexuais com a mesma é Forde (Jake Lacy) que (como parte de seu trabalho com algumas clientes é apenas ouvi-las como um bom psicólogo) algumas vezes pega Sloane enfraquecida pela pressão do trabalho e tenta conversão, mas ela o dispensa antes mesmo de Forde fazer o servicinho.

O filme tem algumas piadas boas usando ações dos personagens comparando-as a personagens já conhecidos universalmente. No fim da trama, como um bom roteirista, Jonathan Perera não nos deixa pensativos com o futuro da protagonista. Provavelmente o final agradará a maioria. O roteiro faz com que Sloane seja definitivamente “humanizada”, especialmente quando uma frase é repetida pela protagonista em sua última fala da trama.

Armas na Mesa é um filme necessário, comovente e bem informativo. O filme estreia dia 02 de fevereiro. Vale muito a pena. Quando assisti-lo, deixe um comentário sobre o que achou ou deixou de achar.

Ficha Técnica

Armas na Mesa

Direção: John Madden

Roteiro: Jonathan Perera

Elenco: Jessica Chastain, Mark Strong, Gugu Rbatha-Raw, Alison Pill, John Lithgow, Jake Lacy, Sam Waterson e Michael Stuhlbarg.

Duração: 2h12min

Nota: 8,0

Tags: armas na mesacinemafilmesjessica chastainjohn lithgowmiss sloaneparis filmespipoca na madrugadaresenha
ShareTweetPin
Post Anterior

The Vampire Diaries (8X10 – Nostalgia’s a Bitch)

Próximo Post

Rihanna aparece como Marion Crane em nova promo de Bates Motel

Camila Savioli

Camila Savioli

Jornalista, influenciadora, seriemaníaca assumida, cinéfila de coração e consumidora de livros nas horas vagas. Assisto filmes e séries a qualquer hora!

Relacionado Posts

foto do live-action Lilo & Stitch
Cinema

Crítica: Lilo & Stitch

20/05/2025
foto do filme Missão Impossível - O Acerto Final
Cinema

Crítica: Missão Impossível – O Acerto Final

16/05/2025
foto do filme Premonição 6: Laços de Sangue
Cinema

Crítica: Premonição 6 – Laços de Sangue

13/05/2025
foto do filme Karatê Kid: Lendas
Cinema

Crítica: Karatê Kid: Lendas

09/05/2025
foto do filme Thunderbolts
Cinema

Crítica: Thunderbolts

29/04/2025
foto do filme Drop: Ameaça Anônima
Cinema

Crítica: Drop: Ameaça Anônima

09/04/2025
Próximo Post
Rihanna aparece como Marion Crane em nova promo de Bates Motel

Rihanna aparece como Marion Crane em nova promo de Bates Motel

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Lidos

  • All
  • Cinema
  • Séries
foto da 3ª e última temporada de Round 6
News

Round 6: Netflix divulga primeiro trailer e cartaz da última temporada

Por Camila Savioli
06/05/2025
foto da nova série Cortina de Fumaça
News

Cortina de Fumaça: nova série com Taron Egerton estreia em junho no Apple TV+

Por Camila Savioli
28/05/2025
foto do filme Thunderbolts
Cinema

Crítica: Thunderbolts

Por Camila Savioli
29/04/2025
foto da nova série IT: Bem-Vindos à Derry
News

IT: Bem-Vindos à Derry, nova série da HBO, ganha teaser trailer

Por Camila Savioli
23/05/2025
foto do filme F1: O Filme
Cinema

F1: O Filme, estrelado por Brad Pitt, ganha trailer e cartaz

Por Camila Savioli
13/05/2025

Últimos Posts

foto da 4ª temporada de The Morning Show

The Morning Show: 4ª temporada estreia em setembro no Apple TV+

28/05/2025
foto da nova série Cortina de Fumaça

Cortina de Fumaça: nova série com Taron Egerton estreia em junho no Apple TV+

28/05/2025
foto da série da HBO Harry Potter

Harry Potter: HBO anuncia atores que farão Harry, Hermione e Ron na série

28/05/2025

Novidades das Séries

News

Round 6: Netflix divulga primeiro trailer e cartaz da última temporada

06/05/2025
Cinema

Netflix: TUDUM acontece em maio em Los Angeles; confira data e horário

02/05/2025
News

Chespirito: Sem Querer Querendo, série biográfica de Roberto Gómez Bolaños, estreia em junho na Max

16/04/2025
News

Zach Roerig, de The Vampire Diaries, vem ao Brasil para Horror Expo 2025

16/04/2025

Top Resenhas

foto do live-action Lilo & Stitch
Cinema

Crítica: Lilo & Stitch

Por Camila Savioli
20/05/2025
0

Na saga de trazer mais versões live-actions, a Disney é desafiada a dar vida para mais uma de suas animações...

LER MAIS
foto do filme Missão Impossível - O Acerto Final

Crítica: Missão Impossível – O Acerto Final

16/05/2025
foto do filme Premonição 6: Laços de Sangue

Crítica: Premonição 6 – Laços de Sangue

13/05/2025
foto do filme Karatê Kid: Lendas

Crítica: Karatê Kid: Lendas

09/05/2025
foto do filme Thunderbolts

Crítica: Thunderbolts

29/04/2025

SOBRE

Pipoca na Madrugada

O Pipoca Na Madrugada nasceu em 2014 com o objetivo de explorar o mundo dos filmes e das séries que invade a casa das pessoas todos os dias.

ENTRE EM CONTATO

  • Anuncie
  • CCXP 2019
  • CCXP 2023
  • Contato
  • Log In
  • Member Directory
  • My Account
  • My Profile
  • Reset Password
  • Sign Up
  • Sobre

CATEGORIAS

  • Cinema
  • Comic Con Experience
  • Mundo Animado
  • News
  • Premiações
  • Séries

REDES SOCIAIS

© 2020 Pipoca na Madrugada.

No Result
View All Result
  • Anuncie
  • CCXP 2019
  • CCXP 2023
  • Contato
  • Homepage
  • Log In
  • Member Directory
  • My Account
  • My Profile
  • Reset Password
  • Sign Up
  • Sobre

© 2020 Pipoca na Madrugada.

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In