Nesta terça-feira (25), foi anunciado Prom, adaptação musical de Ryan Murphy para a Netflix. A outra novidade é o elenco que conta com nomes de peso: Meryl Streep, Nicole Kidman, James Corden, Awkwafina, Keegan-Michael Key e Andrew Rannells.
De acordo com o Deadline, Murphy vai começar a dirigir a adaptação cinematográfica do sucesso da Broadway em dezembro, com lançamento previsto para a temporada de premiações no segundo semestre de 2020.
Em Prom, Streep vai interpretar Dee Dee Allen, duas vezes vencedora do Tony Awards, que se une a Barry Glickman, papel de Corden, em um musical sobre Eleanor Roosevelt. Com as péssimas críticas do último projeto, eles decidem – junto com Angie Dickinson (Kidman) e Trent Oliver (Rannells) – reabilitar suas carreiras. Assim, eles irão contar a história de Emma, uma estudante do ensino médio que não pode levar a namorada para o baile, devido ao conservadorismo de seus pais.
Ariana Grande vai interpretar Alyssa, garota popular e filha do chefe do PTA. Awkwafina fará a agente publicitária do grupo, enquanto Keegan será o diretor Hawkins, aliado de Emma e fã de Dee Dee.
Netflix anuncia Boca a Boca, nova série brasileira que estreia em 2020
Murphy produzirá ao lado de Alexis Woodall, Bill Damaschke e Dori Berinstein. O roteiro é de Bob Martin e Chad Beguelin. As músicas e letras serão de Beguelin e Matthew Sklar, baseado no conceito original de Jack Viertel. A trilha sonora será produzida por Murphy, Ariana Grande e seu empresário Scooter Braun.