Depois de oito meses de espera (quase uma gestação), Pretty Little Liars está de volta para sua grande final. Este é o primeiro dos últimos dez episódios para descobrirmos quem está por trás de toda essa tramoia que envolve Spencer, Hanna, Emily, Aria e, é claro, Alison. O último episódio deixou um cliffhanger daqueles com Toby e Yvonne acidentados, Noel decapitado, Jenna atiradora, Spencer baleada e Mary Drake mãe biológica de Spencer. Grandes acontecimentos e até fatais, mas será que este episódio soube lidar com cada um deles? Afinal, a gente está nessa agonia há meses e, agora, queremos respostas definitivas e sem mais dúvidas. Mas, pelo visto, Pretty Little Liars vai deixar para respondê-las bem ao final da temporada.
Vamos começar com Spencer, afinal, ela levou um tiro perto do coração. No entanto, a série resolveu pular todo o processo de operação e desespero e foi direto para a cena em que vemos a personagem sã e salva. Sinceramente? Eu queria que eles tivessem explorado essa parte assim como eles fizeram quando a Hanna foi atropelada na primeira temporada. O episódio já mostrou a garota semi-recuperada e a polícia engatilhada na investigação. No entanto, o que as autoridades realmente sabem? A única coisa que eles sabem é que Spencer levou o tiro com uma arma, mas outro tipo foi encontrado no local. Quer dizer que, além de Jenna, outra pessoa também estava armada? Quem mais estaria ali com elas? Outra coisa que me intrigou é que nem a polícia e muito menos as garotas se importaram com o fato de Noel ter sido decapitado. Tudo bem foi um acidente, mas o cara perdeu a cabeça! E simplesmente a série deixou isso de escanteio. Sério, não dá pra entender a série em alguns momentos.
Se você acha que a situação não pode ficar mais estranha, você está enganado, pois ela fica. O novo “A” (conhecido como A.D) envia um novo jogo para as garotas dizendo que este será o último em que dará as peças finais para desvendar a situação. Fica a pergunta: esse jogo servirá para as garotas descobrirem o assassino ou servirá para destruí-las de uma vez por todas? Uma coisa que me intrigou é que esse A.D tem as mesmas iniciais que Alison DiLaurentis. Mais alguém percebeu isso? Não lembro se as garotas já cogitaram de que a Alison poderia estar por trás de tudo, mas se fizeram e já descartaram essa possibilidade, peço desculpas, pois realmente eu não me recordo. Mas se não, fica a dica aí, né.
Eu sei que é Pretty Little Liars, mas eu jamais começaria um novo jogo depois de ter levado um tiro, mas Spencer está tão fora de si que não pensou duas vezes em dar START na brincadeira. O seu primeiro desafio é visitar Toby. Fiquei com pena do rapaz e mais pena ainda de Yvonne que levou a pior, pois está em coma induzido. Não sei se essa é a tentativa da série juntar Spencer e Toby novamente. Gosto da ideia, mas acho bem chato eles fazerem isso enquanto Yvonne está no hospital. Vamos aguardar e ver o que vai acontecer. Com o desafio cumprido, Spencer recebe (de dentro do jogo) uma antiga carta escrita por Mary Drake revelando o seu passado enquanto estava internada no Radley. Quem diria que as famílias DiLaurentis e Hastings teriam um ligação muito mais forte poderíamos imaginar? Se Spencer é filha de Mary, então ela é prima da Alison, certo? Será que isso explica o porquê delas se estranharem desde o começo da série? Quem viu a primeira temporada vai se lembrar das cenas em que elas discutiam bastante a ponto da Spencer se tornar suspeita pela “morte” de Alison. Eu entendo perfeitamente a Spencer ficar confusa com essa descoberta e por ser rude com a mãe. Aliás, um grande escorrego da série foi ter tirado os pais das garotas. Onde estão os pais de Aria, Spencer, as mães de Hannah e Emily nesses momentos? Teve tiro e morte e ninguém aparece? Como assim? Sei lá, pra mim isso é um erro, pois até determinado momento eles se envolveram na história e do nada foram retirados como se nada tivesse acontecido. Espero que até o final da série os roteiristas arrumem isso.
Outra que também não está em um momento fácil é Aria, já que foi pedida em casamento e agora tem que ver o noivo ao lado da ex-ressuscitada. Nicole foi encontrada depois de dois anos desaparecida e Ezra está lá para dar apoio. Acho legal isso, mas uma hora ele vai ter que dizer a verdade para não magoar nem a Aria e nem a Nicole. Enquanto isso seria melhor a Aria nem focar no casamento, pois o momento não está muito apropriado para isso.
Por fim, temos uma nova rixa surgindo entre Alison, Emily e Paige. Grávida, Alison não quer dividir a atenção da amiga com a concorrência. Mas será que esse ciúme é porque Alison gosta da Emily ou simplesmente quer marcar território? Vamos aguardar os próximos episódios. A única que se deu bem foi Hanna que, pelo menos, está conseguindo focar no seu trabalho. Só espero que a Mona não passe a perna nela.
E aí, o que acharam do retorno de Pretty Little Liars? Deixem nos comentários!
PS: Eu fiquei apaixonada pelo modelito que a Mona usou! Blazer laranja, blusa rosa, saia e um scapin rosa lindo. Quero essa roupa no meu armário!
Avaliação
Melhor cena: Hannah e Mona trabalhando juntas; Spencer descobrindo a verdade sobre o seu passado.
Melhor personagem: Hannah, Spencer, Toby, Mona, Aria e Alison
Nota: 7,5
Fotos: IMDB e Recap Guide