Que o jogo comece! Aliás, o jogo já começou. É assim que a 6ª temporada de Pretty Little Liars inicia: cinco garotas presas em uma casa, manipuladas por alguém impiedoso, como se fossem bonecas. Aliás, elas são tratadas como marionetes e, aquela que não respeitar as regras da brincadeira, todas sofrem as conseqüências, sem exceção.
Segundo os roteiristas da série, esta temporada dará início aos primeiros esclarecimentos, com grandes respostas e, é claro, com a revelação da identidade de “A”. Depois de cinco temporadas, sabemos que quem está por trás das máscaras, capas e luvas pretas é um grupo e não apenas a cabeça de todo o jogo. Porém, o final da quinta temporada e a season premiere trouxe um nome que carrega muitos mistérios: Charles Dilaurentis. Quem é ele? É irmão gêmeo de Jason? O que Alison fez com ele no passado? Por que será que ele sente tanta raiva da irmã? Seria ciúmes doentio? Seria o amor dos pais que foi repassado para a irmã, deixando-o para trás? Por que ele matou a mãe? Por que Alison nunca falou dele? Todas essas perguntas surgiram na cabeça de muitos telespectadores assim que Spencer assistiu ao vídeo em que mostra Alison bebê, dois meninos e a mãe de Ali.
Além de mostrar Charles, a o episódio revelou que Sarah está viva. Pra quem não se lembra (confesso que não me lembrava dela), Sarah era a suposta garota que estava enterrada no lugar de Ali. Chegamos até ver seu túmulo e agora ela está viva, presa há anos no covil principal de “A”, trabalhando como se fosse sua “boneca-serva”, levando comida e bebida a Aria, Emily, Hanna e Spencer. Pode não parecer, mas tenho quase a certeza que a personagem é uma das peças fundamentais para desvendar todo esse jogo. Será que ela já viu o rosto de Charles?
O primeiro episódio não trouxe nenhuma novidade, apenas mostrou mais um suspeito que, no caso, é Andrew e finalizou o plot das garotas escapando da casa e sendo salvas por Alison, Caleb, Ezra, Toby e a polícia. No momento em que Spencer diz “Game on, Charles”, a garota revela que aquilo seria apenas o começo, pois agora, mais do que nunca, as meninas não irão desistir de descobrir quem está por trás de tudo isso.
Teorias de PLL
Esta semana li uma teoria de que Aria poderia ser “A”. Quem escuta isso pela primeira vez não acredita. Mas, ao ler o texto, ver as imagens e relembrar de alguns fatos ocorridos nessas cinco temporadas, você acaba ficando com uma pulga atrás da orelha. Alguns indícios são um pouco absurdos, mas outros fazem muito sentido. Depois de ler e discutir este assunto com quem assiste a série, comecei a prestar mais atenção nas ações e reações de Aria. Já pensou se ela for uma das seguidoras de “A”? Já pensou se ela for a peça principal deste quebra-cabeça? Depois de ler, passei a enxergar a série de outro jeito. Quem quiser ler sobre esta teoria, clique aqui.
A 6ª temporada de Pretty Little Liars começou sombria, torturante para nossas garotas liars e cheia de perguntas. Game On, Charles relembrou o porquê eu me apaixonei por esta série.
Que o jogo continue.
Avaliação
Melhor personagem: Aria, Spencer, Hanna, Emily e Mona
Melhor cena: elas colocando fogo nos objetos de “A”
Nota: 10