Nesta segunda-feira (18), o ator David Arquette anunciou que voltará para o elenco do novo filme Pânico (Scream). Arquette irá reprisar o papel do xerife Dewey Riley, como ele fez nos quatro últimos filmes da franquia de terror de sucesso do cinema.
Matt Bettinelli-Olpin e Tyler Gillett são os responsáveis pela direção do projeto, tornando o primeiro da franquia que não será dirigida pelo mestre do terror, Wes Craven, já falecido. Os roteiristas serão James Vanderbilt, que co-escreveu o terror Casamento Sangrento (Ready or Not) assim como os episódios da série Castle Rock.
Kevin Williamson, roteirista que originou a franquia, retorna para o lançamento e será o produtor executivo do novo filme.
Os detalhes da trama do novo Pânico ainda são mantidos em sigilo, mas com o retorno de David Arquette e as negociações para o retorno da atriz Neve Campbell, mostra que o novo longa não trará um rompimento completo com os filmes anteriores.
“Estou emocionado por interpretar o Dewey novamente e me reunir à minha família Scream, antiga e nova. Pânico tem sido uma grande parte da minha vida e, para mim e os fãs, espero honrar o legado de Wes Craven”.
A Radio Silence, empresa dos diretores, também se pronunciou:
“É impossível expressar completamente o quanto o trabalho de Wes Craven e os filmes Pânico, em particular, significam para nós como fãs e nos influenciaram como contadores de histórias. As incríveis histórias de Kevin Williamson nos entretêm e nos inspiram há décadas e estamos insanamente honrados de ter a oportunidade de fazer parte do mundo cinematográfico que Wes e Kevin criaram tão brilhantemente juntos. O incrível roteiro de Jamie e Guy faz essa justiça legada, e nós estamos muito empolgados em dar vida ao próximo capítulo de Scream “.
Confira as imagens da 2ª temporada de The Politician
Vídeo: sete filmes que se passam no universo da culinária
Por enquanto, o novo filme Pânico não tem data de estreia.