A Netflix vai lançar 12 episódios novos da série Black Mirror, que passará a ser uma série original do serviço, à produtora House of Tomorrow. Charlie Brooker e Annabel Jones, que assinam a produção executiva dos sete primeiros episódios, continuarão como produtores e showrunners dos novos episódios. A produção deve começar no final de 2015, no Reino Unido.
“Estou muito empolgado. São novos episódios de Black Mirror na plataforma mais ideal que poderíamos imaginar. Com o alcance global da Netflix, podemos criar histórias ainda mais diversificadas, estranhas e internacionais, sem abrir mão do clima original da série. Eu só torço pra que nenhuma das ideias das historias novas se torne realidade algum dia”, diz Brooker.
Black Mirror retrata a inquietação coletiva em relação ao mundo moderno. Com muito suspense e genialidade, cada história explora temas relacionados à paranóia tecnológica contemporânea. A tecnologia transformou todos os aspectos de nossa vida: em todas as casas, em todos os escritórios e nas mãos de todas as pessoas há uma tela de plasma, um monitor, um smartphone – um espelho negro refletindo a nossa existência no século 21.
A data de estreia e a disponibilização dos episódios ainda não foram anunciadas. Black Mirror terá lançamento mundial em todos os territórios onde a Netflix opera, exceto Reino Unido e Irlanda, onde o lançamento ainda está sendo analisado. Enquanto isso, confira um pequeno teaser:
[youtube width=”725″ height=”450″]https://www.youtube.com/watch?v=TtSsdk8uCek[/youtube]