Nesta segunda-feira (07), a Netflix anunciou Love, Death & Robots, primeira série animada antológica apresentada por Tim Miller e David Fincher. O novo programa é uma coleção de contos animados que abrange os gêneros de ficção científica, fantasia, terror e comédia. Com uma abordagem ousada à narrativa de cada história, os episódios são fáceis de assistir e difíceis de esquecer.
Cada episódio da série tem de 5 a 15 minutos de duração; um estilo de animação único, do tradicional 2D ao photo-real 3D CGI; é criado por uma equipe diferente de cineastas do mundo; e é destinado ao público adulto.
A série inspira-se no material eclético e provocativo que influenciou o interesse de Miller e Fincher na narração de histórias.
“Love, Death & Robots é o meu projeto dos sonhos, combina o meu amor pela animação e por histórias incríveis. Filmes da meia-noite, quadrinhos, livros e revistas de fantasia me inspiraram por décadas, mas eles foram relegados à cultura marginal dos geeks e nerds dos quais eu fazia parte. Estou muito contente que o panorama criativo finalmente mudou o suficiente para que a animação com temas adultos se torne parte de uma conversa cultural mais ampla”, diz Miller.
Assista ao trailer do suspense Não Olhe
A produção reúne uma comunidade global de animação, com talentos e estúdios de animação inovadores, diretores e artistas de todo o mundo. Com dezoito histórias ao todo, cada filme é meticulosamente trabalhado, carregado com uma mistura de energia, ação e humor negro sem remorso. Confira as imagens: