A National Geographic anunciou a pós-produção da nova série animada Ico Bit Zip, do Nat Geo Kids. Ambientada na conhecida nuvem digital, a série tem produção brasileira e conta com um pano de fundo baseado no cenário digital que tem papel ativo no dia a dia das crianças.
“Ico Bit Zip é uma proposta extremamente divertida que busca explicar e responder às preocupações mais comuns das crianças de uma maneira lúdica e dinâmica. Cada episódio levanta uma questão ou tópico de interesse que inicia uma aventura com personagens imaginários representando diferentes aspectos da Internet, mas também com personagens baseados em gênios da história como Leonardo Da Vinci. É um conteúdo que nos entusiasma muito porque, além de explicar o mundo ao nosso redor, compartilha com as menores lições valiosas para refletir sobre a família”, diz Fernando Semenzato, Head of National Geographic & Nat Geo Kids Production.
O enredo aborda assuntos que vão desde biologia e história até a neurociência, sempre de uma maneira lúdica e divertida para cativar a atenção da audiência.
A trama é protagonizada pela esperta personagem feminina Ico, que está sempre acompanhada de sua melhor amiga Kelly. Juntas, elas exploram a Nuvem para obter respostas às mais variadas perguntas.
Cheia de curiosidade e muito exigente, Ico não é a Bitzipper mais rápida, mas uma fonte extremamente confiável. Não aceita informações facilmente e é desconfiada, sempre querendo apresentar os fatos. Por outro lado, Kelly distribui curtidas por toda a Nuvem, aprendendo quase nada sobre quase tudo. Mas ambas compartilham da vontade de se aventurar pela Nuvem.
Predadores Assassinos tem estreia adiada para setembro
Ico Bit Zip é uma coprodução com o estúdio de animação Copa Studio e cada episódio terá em média 11 minutos, respondendo perguntas sobre várias temáticas, como vikings, futebol, Lei de Murphy, alimentos e outros.
A série está prevista para estrear no segundo semestre de 2019, sem data específica ainda.