Após um hiato de duas semanas, Grey’s Anatomy retorna com um episódio bom e aparentemente tranquilo e leve, mesmo com os seus tradicionais casos dramáticos que não podem faltar. Mas a verdadeira intenção de Your Really Got a Hold On Me é fazer o crossover com a nova série de Shonda Rhimes, Station 19, e apresentar a protagonista que irá nos levar para o mundo dos bombeiros.
Andy Herrera chega ao Grey Sloan Memorial Hospital com um caso de duas crianças que se machucaram gravemente em uma tentativa de experimento químico que aprenderam no YouTube. Enquanto o irmão mais velho ainda está consciente, o mais novo chega em estado crítico e ainda apresenta Andy em seu momento de pura ousadia e coragem: para salvá-lo, a bombeira enfia a mão dentro do peito do garoto para conter o sangramento. Claro que quem a instrui até a sala de cirurgia é Meredith, afinal, a médica também já passou por uma situação dessas (vocês lembram da bomba lá na segunda temporada?).
O episódio dá espaço para a protagonista da nova série, mas não aprofunda tanto quanto eu esperava. Ainda assim, é possível notar que Andy é corajosa, tem atitude, pulso firme na hora de chamar a atenção de alguém ou conseguir o que quer e, mais do que isso, é apaixonada pelo que faz e admira os profissionais que salvam vidas. As cenas que comprovam tudo isso é quando ela fala firme com Ben Warren, o novato da turma de bombeiros, e ainda ajuda Meredith a lidar com a situação sobre a patente para o seu novo experimento que entra na disputa com os demais que serão bancados pelo hospital. A química de Andy e Meredith é boa e tem força, o que garante futuros crossovers quando a nova série começar. A princípio, eu gostei da Andy e acho que vai ser bem interessante ver uma mulher a frente do corpo de bombeiros. Station 19 é uma série que vou assistir e torcer para que seja boa.
Enquanto Andy fica deslumbrada por ter ajudado durante a cirurgia, Ben começa a sentir a falta que faz em andar pelos corredores do hospital. Desde que optou em entrar para o time de bombeiros, a série nunca mostrou no que Warren poderia perder ao escolher uma nova profissão parecida com a sua original, mas com um caminho completamente diferente. Agora, ele não irá salvar vidas em uma sala de cirurgia e sim, salvar e arriscar a sua pele lá fora para dar uma nova chance para que essas vidas não se percam assim que cruzarem a porta do hospital. É legal ver o dilema de Ben por alguns minutos e vê-lo dividir os seus sentimentos com Bailey, mas depois de digerir tudo isso, Ben sabe que fez a escolha certa.
Por falar em Bailey, nossa querida doutora Miranda está de volta após uma temporada de repouso depois de sofrer um ataque cardíaco. Aliás, o episódio dedicado à personagem é sensacional. Quem assistiu, sabe do que estou falando. Mas, como todo cuidado é pouco, Dr. Webber fica na cola de Miranda para que ela não pegue pesado em seu primeiro dia “pós-férias”. Eu até entendo a irritação de Bailey em ter uma sombra atrás o tempo todo, mas compreendo perfeitamente a preocupação de Webber com sua pupila, afinal a gente não quer que mais nada aconteça com a personagem, não é mesmo senhora Shonda? O ataque cardíaco foi o suficiente para assustar e não precisamos de mais um alerta.
Em outro plot, acompanhamos Amelia, Alex, De Luca e Bello em uma corrida contra o tempo para encontrar um jeito de salvar Kimmie, uma garota com um tumor no cérebro impossível de ser alcançado. Ao falhar diversas vezes no experimento, Amelia chama o Dr. Tom Koracick, o médico que a operou, sendo esta a sua carta escondida na manga. Claro que Alex não gosta muito da ideia, devido ao jeito nada simpático de Koracick. No entanto, é o lado direto, sarcástico e grosseiro dele que faz com que todos consigam chegar a um plano capaz de eliminar o tumor de Kimmie. Porém, resta saber quando eles vão conseguir realizar o procedimento sem erro nenhum, já que a garota tem pouco tempo de vida.
Por fim, April Kepner está passando por um momento em que mesmo dando o seu sangue ao trabalho, ela não quer abrir mão da diversão. Assim, April passa a ter os seus momentos festivos, descontraídos e bem loucos no bar com os internos do hospital, fato que está preocupando Jackson e, agora, Arizona, que achava que a médica apenas estava se distraindo, tentando seguir em frente. A verdade é que April não está fazendo nada demais, muito menos prejudicando alguém. Ela apenas está extravasando tudo o que ela prendeu dentro de si há tempos, desde a sua primeira gravidez, a perda do bebê, o parto de Harriet, o divórcio até as perdas recentes de seus pacientes, o que colocou a sua fé à prova. April precisa mesmo colocar pra fora esses sentimentos, se desintoxicar para que, assim, ela possa seguir em frente e até encontrar um novo amor. Se for para Jackson voltar para a vida de April, que faça isso direito; mas se for para atrapalhar, é melhor ele nem se intrometer na vida dela.
E aí, o que acharam do episódio? Deixem nos comentários!
Nota: 7,5
Fotos: Recap Guide